Constellation Starliner

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Constellation Starliner

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Pessoal

Para fazer companhia ao Ju-52/3 restaurado em 1987 e fazendo vôos nostálgicos até hoje , a Lufthansa está restaurando um L-1649A Starliner, que deverá voar no início de 2010 . Segundo o jornalista Mário Sampaio , voar no JU-52/3 "foi uma das experiências mais marcantes de minha vida " , imaginem só o vôo no Constellation ! Me faz lembrar os vôos dos Super G da VARIG....

Abs

Sérgio Bica
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Rapaz, um Constellation L1649 para voos nostalgicos!!!! Isso eh demais. Os caras devem estar gastando uma grana preta, afinal, vao ter que literalmente reconstruir um Connie. Alguem sabe qual eh a aeronave em questao??

Um abraco.
Imagem
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mais detalhes : terá sòmente 36 assentos . Originalmente eram 86 ! Até o uniforme da tripulação será o da época , bem como o padrão de pintura da Lufthansa dos anos 50.

Abs

Sérgio Bica
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Oi , Constellation.

Me disseram que é o N974R CN 1640-1040 , que a Lufthansa adquiriu nos EUA e que , inicialmente , seria para exposição estática , junto ao SUPER G na Alemanha . Vou tentar confirmar .

Abs

Sérgio Bica
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

Acessem o sitea baixo para maiores informações sobre os três L-1649 Starliner que pertenciam a um colecionador americano.

http://www.conniesurvivors.com/1-connie_news.htm

Starliner
Starliner - GIG
Responder