Q400 X CRJ 700

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
Localização: Caxias do Sul

Q400 X CRJ 700

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Alguém saberia dizer o consumo de cada um em velocidade de cruzeiro?
A capacidade de passageiros e carga é a mesma. Creio que a veloc deve ser um pouco inferior no turboélice. nestes tempos bicucos de alta do petróleo,um turboélice parece uma boa alternativa.
airbrasil77
PP
PP
Mensagens: 49
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 01:48

Mensagem por airbrasil77 »

Essa e facil, a empresa onde eu trabalho, Horion Air opera os dois tipos. Depois de estudos de 6 meses em relacao ao aumento dos combustiveis a Horizon mes passado decidiu vender toods os CRJ-700 pois consome mais combustivel do que o Q400 e tem o Q400 mais assentos (74) do que o CRJ (70).

Daniel
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Embora um jato seja bem mais veloz que um turbo-hélice, em percursos curtos quase não faz diferença, para quem tem que chegar no aeroporto uma ou duas horas antes do vôo.. Nesses tempos de preço do petróleo chegando na estratosfera, creio que haverá maior demanda por turbo-hélices.

Um abraço.
Imagem
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
Localização: Caxias do Sul

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Amigos
Como disse o colega em distâncias menores seria imperceptivel a diferença de tempo.Por exemplo POA X CTBA,mas até SP já haveria uns 10 ou 15 min de diferença.Seria isso??
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 724
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
Localização: S23 27.5 W046 35.6
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Rodei duas navegações no sistema aqui, ambas com ventos atuais, considerando 50 pax, comparando o CRJ900 e o Q400 no citypair POA-CGH:

CRJ900

Imagem


Dash 8-Q400

Imagem
[/pre]
Responder