A TAP Air Portugal recuperou mais uma vez o seu Dakota com as cores originais para comemorar o seu 60º aniversário!
O avião verdadeiramente o CS-DGA (c/n 19503) ostenta a matricula falsa do primeiro avião da empresa CS-TDA!
Que maravilha de aeronave...tive a grande oportunidade de ver o DC-3
VARIG aqui em GRU uns 3 anos atrás...uma pena que estava fechado.
abraços
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
Ele foi comprado por um empresário do interior de São Paulo, Mocóca ou São João da Boa Vista, não sei bem, onde dizem que o cara tem um belo hangar mas não deixa ninguém visitar.
Exporádicamente ele aparece em algum evento, como esse da AFA em Pirassununga onde foi fotografato, aliás, bela foto.
Ele foi comprado por um empresário do interior de São Paulo, Mocóca ou São João da Boa Vista, não sei bem, onde dizem que o cara tem um belo hangar mas não deixa ninguém visitar.
Exporádicamente ele aparece em algum evento, como esse da AFA em Pirassununga onde foi fotografato, aliás, bela foto.
Voei no VBN também em 2000 quando o Aeroclube do Rio Grande do Sul organizava vôos panorâmicos com ele, os 50 paus mais bem gastos da minha vida!!! O capricho com os detalhes era notável, a conservação do interior, o uniforme da comissária, o champagne servido antes da decolagem, o pequeno serviço de bordo servido no vôo, a música ambiente e até os exemplares da revista O Cruzeiro nos bolsões das poltronas, tudo remetendo a uma época de luxo e glamour na aviação. Meu vôo foi tripulado pelas mãos experientes do Cmte Machado junto com o Cmte Leti que voava 37 na pioneira na época. Pena que foi vendido o avião e quem comprou o esconde de tudo e de todos como um "brinquedinho caro que não quero que ninguém brinque com ele".