Fly voltando à ativa ?
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Fly voltando à ativa ?
Foi visto hoje pelo nosso colega Herson, que está no Rio de Janeiro, Boeing 727-200 da Fly em procedimento de toque e arremetida no GIG.
A empresa está se preparando pra voltar a voar??????
A empresa está se preparando pra voltar a voar??????
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- PP
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- Registrado em: Dom Jan 02, 2005 23:38
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Re: Fly voltando à ativa ?
Eduardo escreveu:Foi visto hoje pelo nosso colega Herson, que está no Rio de Janeiro, Boeing 727-200 da Fly em procedimento de toque e arremetida no GIG.
A empresa está se preparando pra voltar a voar??????
ESTOU TORCENDO PARA, QUE ELA VOLTE, POIS AINDA NÃO VIAJEI NA FLY, NEM NO 727-200 MEU AVIÃO PREFERIDO.
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- MASTER
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Confirmando, o PP-BLR voltou a ativa, efetuou 4 toques e aremetidas no GIG na data mencionada pelo Herson.
Alo Luiz 40, finalmetne o que tanto se desejava foi realizado. Segundo consta a a/c já está liberada pelo D.A.C. volta fixar a data de re -início das operações.
Segundo a "AFA", o vôo de teste foi efetuado por tripulantes da Fly e da VP.
Abraços
Starliner
Alo Luiz 40, finalmetne o que tanto se desejava foi realizado. Segundo consta a a/c já está liberada pelo D.A.C. volta fixar a data de re -início das operações.
Segundo a "AFA", o vôo de teste foi efetuado por tripulantes da Fly e da VP.
Abraços
Starliner
Starliner - GIG
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- PC
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- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:36
- Localização: Brasilia-DF, Brazil
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A galera ai podia ver quais sao os novos planos da empresa, quais rotas ele poderá(ia) operar, tomara que alguma tenha BSB no meio, de qualquer forma é muito bom saber que teremos um 722 de passageiros voando no Brasil. Com certeza vou querer voar nele hehehehehe
Abração pra tds,
Abração pra tds,
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
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Re: Fly voltando à ativa ?
Meu amigo te garanto que não vai se arrepender, digo isso por experiencia própriarobertobarbosa escreveu:Eduardo escreveu:Foi visto hoje pelo nosso colega Herson, que está no Rio de Janeiro, Boeing 727-200 da Fly em procedimento de toque e arremetida no GIG.
A empresa está se preparando pra voltar a voar??????
ESTOU TORCENDO PARA, QUE ELA VOLTE, POIS AINDA NÃO VIAJEI NA FLY, NEM NO 727-200 MEU AVIÃO PREFERIDO.

Caros Amigos,
Aqui o português foi por curiosidade ver o site da Fly ( www.voefly.com.br ) e descobri que já está bastante adiantado o regresso da companhia para voar para Rio, Sampa, Natal e Fortaleza.
Eu já vi em tempos os aviões da Fly, primeiro em FOR e depois no GIG.
Será que o consumidor vai ter confiança para voar nestes B727 já com alguma idade e depois de tanto tempo parados ?.
Qual é a opnião que o mercado brasileiro tem da Fly ?
Um abraço
Jopeg
Aqui o português foi por curiosidade ver o site da Fly ( www.voefly.com.br ) e descobri que já está bastante adiantado o regresso da companhia para voar para Rio, Sampa, Natal e Fortaleza.
Eu já vi em tempos os aviões da Fly, primeiro em FOR e depois no GIG.
Será que o consumidor vai ter confiança para voar nestes B727 já com alguma idade e depois de tanto tempo parados ?.
Qual é a opnião que o mercado brasileiro tem da Fly ?
Um abraço
Jopeg
A Fly quando esteve no alge (1998 a 2000), em questão de tarifas (de vôos do sudeste para o nordeste) reinava quase absoluta, pois na época não existia a "GOL" e a "BRA" ainda estava engatinhando e a Varig/Tam estavam sem operar vôos noturnos. Mais creio que a realidade hoje, caso a Fly volte mesmo, será bem diferente, ela terá que voltar muito forte no mercado com tarifas bem em conta bem mais atrativas que a Gol, BRA e os vôos noturnos da Varig/Tam. Quanto as aeronaves (B722) a maioria dos usuários não se ligam muito em qual avião vai voar, inclusive o B722 prefixo PP-BLR está impecável , como estava também, na época que parou, o PP-JUB que está no cemitério em GRU.
abraços
Luiz40
abraços
Luiz40
Amigos do forum, ontem eu liguei para a Assessoria de Comunicação Social do D.A.C. para saber a situação/volta da "FLY" e me informaram o seguinte:
- A FLY breve estará de volta, porém apresenta ainda algumas pendências burocráticas junto ao DAC.
- Perguntei sobre o vôo de teste do PP-BLR: além do teste foi um vôo para aprovação técnica do DAC.
Vamos aguardar.
abraços
Luiz40
- A FLY breve estará de volta, porém apresenta ainda algumas pendências burocráticas junto ao DAC.
- Perguntei sobre o vôo de teste do PP-BLR: além do teste foi um vôo para aprovação técnica do DAC.
Vamos aguardar.
abraços
Luiz40
A cada dia estou ficando mais ansioso para o retorno da Fly, não vejo a hora da sua volta! Não só pelos seus lindíssimos B727 e por ter mais uma opção de viajar com tarifas reduzidas do Rio de Janeiro para Natal pois visito minha familia 2 vezes por ano.
OBS: Alguém sabe, se além do BLR a Fly reativará outro 727 para a sua malha?
abraços
Luiz40
OBS: Alguém sabe, se além do BLR a Fly reativará outro 727 para a sua malha?
abraços
Luiz40
Essa questão é bastante complexa: Leasing X Custo operacional.Spetsnaz escreveu:Complicado Low Fare .. Low Cost cum 727 ... principalmente a parte do Low Cost ..
Eu adoro o 727, mas trata-se de uma aeronave que já está totalmente ultrapassada, por isso a Fly não terá custos de leasing, porém , voltar a operar com essas aeronaves será um erro clássico de empresas sem visão de futuro.
Vc pode amontoar até 177 pax num 722, que vão voar impulssionados por 3 motores jtd8d, portanto a relação pax/km/custo é quase igual à do 732, que leva 1/3 a menos pax com 1/3 a menos de motores, mas vc terá que voar com no mínimo 90% de ocupação, e mesmo assim sua margem de lucro vai ser tão pequena que não vai sobrar dinheiro para modernizar sua frota.
Veja o caso da Gol: das aeronaves possíveis da Boeing ela optou pela mais cara, só que com isso ela ganha eficiência operacional, que gera pontualidade, regularidade, boa imagem no mercado, e por fim... lucro.
Veja o caso da Fly: das aeronaves possíveis ela escolheu um modelo ultrapassado, com isso ela vai conseguir altíssimo custo operacional, que gera problemas técnicos, atrasos, cancelamentos, queima de sua imagem no mercado, e por fim... falência.
Concordo plenamente que o B727 é uma aeronave elegante. Gosto de voar de B727,. Sim, usando os JT8, o avião tem um custo operacional elevado, considerando consumo JETA1, tem flight, é pesado - portanto taxas aeroportuarias mais caras, etc.
A DELTA durante alguns anos encontrou um remédio muito interessante.
Alguem já viu os modelos onde ela retirou os JT8, e instalou/adaptou 3 turbinas TAY do F100?
ganhou mais empuxo, economia substancial no consumo e até o performance ficou diferenciado para o lado melhor(pisto, subida, etc).
A DELTA durante alguns anos encontrou um remédio muito interessante.
Alguem já viu os modelos onde ela retirou os JT8, e instalou/adaptou 3 turbinas TAY do F100?
ganhou mais empuxo, economia substancial no consumo e até o performance ficou diferenciado para o lado melhor(pisto, subida, etc).