VARIG - NOVAS AERONAVES.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Bem, dizem que toda a instituição tem a cara de quem a governa. Naturalmente que a VRN aos poucos vai assumindo a personalidade da Gol.B767 escreveu:Bom, semana passada fiz pela VRN CGH-BSB / BSB-FOR e volta pela mesma rota, voando B737-700 e 800.
Francamente, nao gostei dessa nova cara e servico de bordo. Cada dia ta parecendo mais e mais como a GOL.
A RG que eu conhecia era de outro gabarito.
A unica coisa boa que posso dizer sobre a viagem que fiz seria, que os voos foram pontuais.
Como muitos já disseram, a VARIG, assim, em maiúsculo, aquela que admirávamos e sentíamos orgulho (nem todos, é claro) já não existe mais. Só o nome ainda voa...
Talvez possamos ter esperanças na FLEX, se decolar, esta sim a verdadeira RG com um novo apelido.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Olá amigos,
Vejo que a GOL está meio preocupada com as noticias de bastidores,
o Cade ainda não homologou a compra da Varig, tambem tem boatos
de sucessão de dividas, tambem tem o boato que a FRB está pensando
em tentar cancelar a compra da Variglog/Varig por ser comprada por
laranjas, a GOL está brigando com o fundo pelo que teve que pagar
nos aeroportos internacionais, dividas da antiga VARIG, tudo meio
sinistro, como que a GOL vaí investir numa empresa que é a VARIG
que não sabe o dia de amanhã , tudo pode acontecer .
sds,
Moises Propp
Desculpe pelos erros de português caros amigos, sou humano!
Vejo que a GOL está meio preocupada com as noticias de bastidores,
o Cade ainda não homologou a compra da Varig, tambem tem boatos
de sucessão de dividas, tambem tem o boato que a FRB está pensando
em tentar cancelar a compra da Variglog/Varig por ser comprada por
laranjas, a GOL está brigando com o fundo pelo que teve que pagar
nos aeroportos internacionais, dividas da antiga VARIG, tudo meio
sinistro, como que a GOL vaí investir numa empresa que é a VARIG
que não sabe o dia de amanhã , tudo pode acontecer .
sds,
Moises Propp
Desculpe pelos erros de português caros amigos, sou humano!
moises Propp says:
Sucessão trabalhista, é basico em qualquer aquisição, mas por enquanto vai tudo bem, tirando o dinheiro gasto com advogados, a tendência é que no STF prevaleça a decisão da Vara Empresarial do RIo e não da as da Justiça Laboral.
A briga com o Fundo, já era prevista quando da aquisição repentina, tanto é que foi definido um juiz arbitral (solução particular de conflitos), e a GOl já solicitou a arbitragem contra o Fundo, fato absolutamente corriqueiro em direito empresarial.
A FRB sinceramente é carta fora do baralho, ela só voltara ao controle da "velha VGR" para sacrimentar o processo de falência, tirando isso, ela só deve ficar no discurso mesmo.
Resumindo, o que deve estar preocupando a GOl não são os bastidores, e sim o que é bem visível, os aviões da VGR batendo lata....
Bom, tudo isso era razoavelmente previsto, quanto ao CADE, todos pareceres são favoraveis a fusão (mpf. sde, ministérios e procuradoria do cade, se bem que o conselho não precisa seguir nenhum deles), até porque a participação dela no mercado hoje é insignificante, aliais, a GOl se comprometeu a manter as duas empresas "independentes" até a aprovação final da fusão, o que justifica certa sobreposição das duas cias, que ocorre até hj e a não utilização pela VGR da malha da Gol para alimentar o finado internacional da pioneira.Vejo que a GOL está meio preocupada com as noticias de bastidores,
o Cade ainda não homologou a compra da Varig, tambem tem boatos
de sucessão de dividas, tambem tem o boato que a FRB está pensando
em tentar cancelar a compra da Variglog/Varig por ser comprada por
laranjas, a GOL está brigando com o fundo pelo que teve que pagar
nos aeroportos internacionais, dividas da antiga VARIG, tudo meio
sinistro, como que a GOL vaí investir numa empresa que é a VARIG
que não sabe o dia de amanhã , tudo pode acontecer
Sucessão trabalhista, é basico em qualquer aquisição, mas por enquanto vai tudo bem, tirando o dinheiro gasto com advogados, a tendência é que no STF prevaleça a decisão da Vara Empresarial do RIo e não da as da Justiça Laboral.
A briga com o Fundo, já era prevista quando da aquisição repentina, tanto é que foi definido um juiz arbitral (solução particular de conflitos), e a GOl já solicitou a arbitragem contra o Fundo, fato absolutamente corriqueiro em direito empresarial.
A FRB sinceramente é carta fora do baralho, ela só voltara ao controle da "velha VGR" para sacrimentar o processo de falência, tirando isso, ela só deve ficar no discurso mesmo.
Resumindo, o que deve estar preocupando a GOl não são os bastidores, e sim o que é bem visível, os aviões da VGR batendo lata....
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Algumas mudanças no ar, sobre CDG, BSB Hub,
Uma coisa que notei verificando voos, para SP, Ezeiza, Manaus, ja quase nao esta sendo necessario passar por CGH e pegar onibus para GRU indo ate Congonhas ou vice e versa para voltar a POA. tem opção de voo saindo de GRU Para Eze, Eze para POA, mesma coisa fazendo, POA CGH, GRU MAO, volta MAO, BSB POA, resumindo BSB virou um HUB,
ja nao era tarde, so tem que dar uma volta em Ezeiza, mas no mais pode levar o mesmo tempo que de onibus GRU a CGH.
CDG parece que vai ate mais que setembro.
Uma coisa que notei verificando voos, para SP, Ezeiza, Manaus, ja quase nao esta sendo necessario passar por CGH e pegar onibus para GRU indo ate Congonhas ou vice e versa para voltar a POA. tem opção de voo saindo de GRU Para Eze, Eze para POA, mesma coisa fazendo, POA CGH, GRU MAO, volta MAO, BSB POA, resumindo BSB virou um HUB,
ja nao era tarde, so tem que dar uma volta em Ezeiza, mas no mais pode levar o mesmo tempo que de onibus GRU a CGH.
CDG parece que vai ate mais que setembro.
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
(Via Orkut)
1. "Previsto para hoje (09/05) o termino do processo de reconfiguração do PR-VBQ (ex PR-GOO 737-700)"
2. "o GOQ entra dia 11/05 para a reconfiguração... e rematricula... PR-VBR"
3. "Foi fechado o contrato de alguns 737-700WL ex-Aloha e alguns 737-800WL ex-ATA..."
4. "É previsto também mais 2 -700 ex GOL, respectivamente GOH e GOI serem passados p/ VARIG."
5. "Também está sendo pensado em passar os -800 ex-Ryanair(VBA, VBC, etc...) p/ GOL fazendo assim a frota de -800 da VARIG apenas de 737-8EHSFP."
6. Seriam 13 737 vindos da Aloha e comenta-se a permanência de pelo menos 4 767 na frota.
1. "Previsto para hoje (09/05) o termino do processo de reconfiguração do PR-VBQ (ex PR-GOO 737-700)"
2. "o GOQ entra dia 11/05 para a reconfiguração... e rematricula... PR-VBR"
3. "Foi fechado o contrato de alguns 737-700WL ex-Aloha e alguns 737-800WL ex-ATA..."
4. "É previsto também mais 2 -700 ex GOL, respectivamente GOH e GOI serem passados p/ VARIG."
5. "Também está sendo pensado em passar os -800 ex-Ryanair(VBA, VBC, etc...) p/ GOL fazendo assim a frota de -800 da VARIG apenas de 737-8EHSFP."
6. Seriam 13 737 vindos da Aloha e comenta-se a permanência de pelo menos 4 767 na frota.
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
No que vi por ai esta otimo mesmo!roesneto escreveu:escutei que GRU-MAO e MAO-GRU, de 763, tem tido uma ocupação excelente. Alguém confirma isso. Será que a GOL tiraria 763 mesmo de rotas como essa, com boa ocupação?
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Mais que massaroca !elmus vat escreveu:Vão ficar 4 767 para algumas rotas como MAO e América do Sul e vôos charter no período de férias. E estão bem adiantadas negociações com 4 777. Quer dizer, confusão total!
Com as ocupações de CDG boas e o CADE finalmente aprovando a compra da VRN, bem que ao planejadores da GLAI poderiam, e deveriam, deixar em operação estas linhas bem aproveitadas, se for confirmada a compra desses T7 só podem estar querendo reativar destinos inter.
Se EZE vai bem com 763, creio que justifica uns 2 por ali, mais GRU-BSB-MAO-GIG fecharia outros 2, e tratem de trabalhar a malha e as agências para reativar algumas rotas e expandir aos poucos.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
- CMTE.
- Mensagens: 511
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
- Localização: Brasília - DF
Algumas considerações que não é de fato o que vá ocorrer, mas suposições:arthuramaral_CGR escreveu:(Via Orkut)
1. "Previsto para hoje (09/05) o termino do processo de reconfiguração do PR-VBQ (ex PR-GOO 737-700)"
2. "o GOQ entra dia 11/05 para a reconfiguração... e rematricula... PR-VBR"
3. "Foi fechado o contrato de alguns 737-700WL ex-Aloha e alguns 737-800WL ex-ATA..."
4. "É previsto também mais 2 -700 ex GOL, respectivamente GOH e GOI serem passados p/ VARIG."
5. "Também está sendo pensado em passar os -800 ex-Ryanair(VBA, VBC, etc...) p/ GOL fazendo assim a frota de -800 da VARIG apenas de 737-8EHSFP."
6. Seriam 13 737 vindos da Aloha e comenta-se a permanência de pelo menos 4 767 na frota.
1 e 2. GOQ já está no hangar parado.
3. Soube que seriam 4 700 ex-Aloha, todos eles com winglets a exemplo dos GID e GIH que também vieram de lá. Quanto aos 800 ex-ATA parece que vem alguns, porém não se sabe a quantidade.
4. Quando vencer o contrato de leasing deles seriam renovados e repassados à Varig.
5. Pessoalmente acho improvável haver essa substituição, pois faltaria aeronaves para a Varig se estes 5 fossem transferidos para a GOL. E a Varig pelo que se sabe pretende livrar-se de todos os 733 até o final do ano.
6. A Aloha ficou com 8 737-700 disponíveis e a ATA com 12 737-800. Seria bom que a maioria deles viessem para a GLAI, pois assim a GOL também poderia se desfazer dos 733 substituindo-os por essas aeronaves. E quanto aos 767s comenta-se que ficariam alguns e que a rota para Paris poderia ser mantida onde está em estudos partir daqui de BSB.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Olá amigos,
a VARIG fala em devolver aviões e está fretando o B733 da Flex
para assumir algumas rotas da Cia., que salada de informações.
No meu humilde pensamento, está VARIG tá mais perdida que
cusco em tiroteio, pois a rota que vão colocar um B733 tem forte
capacidade para um B763 .
sds,
moises Propp
a VARIG fala em devolver aviões e está fretando o B733 da Flex
para assumir algumas rotas da Cia., que salada de informações.
No meu humilde pensamento, está VARIG tá mais perdida que
cusco em tiroteio, pois a rota que vão colocar um B733 tem forte
capacidade para um B763 .
sds,
moises Propp
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Não acredito que a GLAI vá abandonar definitivamente as principais rotas internacionais, como Paris por exemplo . Não esqueçamos que eles podem mante-las suspensas por 6 meses, podendo ser uma parada estratégica até conseguirem aviões mais novos e confortáveis para poderem concorrer com as demais. A qualidade do produto é fundamental. Como já se comenta da vinda dos 777 muita coisa pode rolar.
-
- CMTE.
- Mensagens: 724
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
- Localização: S23 27.5 W046 35.6
- Contato:
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Precisa também melhorar o atendimento. Esse 4003-7000 não funciona, ou está ocupado ou então fica falando lá de vantagens do Smiles, enquanto tu aguarda o atendimento que nunca aparece!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;