Azul é o nome da nova companhia aérea brasileira

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Se a Uniao nao der ou entrar com uma formula para suplementacao tarifaria, corre o grande risco da empresa AZUL ficar servindo principalmente as capitais.
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Eu acho que estão confundindo um pouco o foco da AZUL (que nome horrível). Nas entrevistas do David Neeleman é dado um sentido que a malha da companhia vai se focar em ligações que hoje não são feitas e isso não significa necessariamente operar em cidades que hoje não contam com linha aérea. Por exemplo hoje não temos POA-CNF, GIG-UDI, CNF-GYN, POA-SSA, etc. Pode ser até que novas cidades venham a ser integradas na malha brasileira mas acho que isso será somente uma consequência do foco principal, novas ligações.

Abraço
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

Azul

Mensagem por paulo roberto machado »

Este nome é simpatico, ja pegou! melhor que os outros...não deixa de ser o mesmo nome da americana.
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

O nome da nova Cia. eu achei fraco ! Mas, a Logomarca, está muito bonita !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Observador
PC
PC
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 18, 2005 19:16

Mensagem por Observador »

Eu achei muita sacanagem.
Fazer toda aquela propaganda sobre fazer o publico participar da escolha (o tal Vc Escolhe), e no final nem ter sido o nome mais votado.

Se bem que a promessa realmente nao era essa, mas pelo menos poderia estar entre os mais, e azul, acho que nao estava.
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Observador escreveu:Eu achei muita sacanagem.
Fazer toda aquela propaganda sobre fazer o publico participar da escolha (o tal Vc Escolhe), e no final nem ter sido o nome mais votado.

Se bem que a promessa realmente nao era essa, mas pelo menos poderia estar entre os mais, e azul, acho que nao estava.
Este auê todo foi apenas para chamar a atenção. Quando eles chegaram já tinham nome e tudo o mais. Azul não é por acaso pq nos EU se chama Blue. Só faltou ser JatoAzul para ficar mais óbvio. Mas que sejam bem-vindos!
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Mensagem por Constellation »

Fernando Basto escreveu:O nome da nova Cia. eu achei fraco ! Mas, a Logomarca, está muito bonita !
Oi, Fernando, eu nao consegui ver a logomarca. Onde voce achou??

Um abraco.
Imagem
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

Sei que não faz parte do tópico, mas aproveitando a última mensagem, tive a oportunidade de ver um Constellation na chegada do aeroporto de Munich. Quem tiver a oportunidade, é um belo exemplar.
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Constellation escreveu:
Fernando Basto escreveu:O nome da nova Cia. eu achei fraco ! Mas, a Logomarca, está muito bonita !
Oi, Fernando, eu nao consegui ver a logomarca. Onde voce achou??

Um abraco.
- Acho que foi numa montagem que fizeram em algum Blog ou site !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Interessante............."AZUL".
A outra empresa que o Sr Neeleman conduziu nos EUA era chamada - JETBLUE(Jato AZUL).
De repente essa opcao de convidar os internautas para o "Voce escolhe" simplesmente serviu para criar propaganda/publicidade, porque ao meu ver - parece que desde o inicio talvez a intencao mesma foi de chamar a empresa de AZUL ou com ou sem a participacao dos internautas.
Posso estar enganado.

--------WOOOOPPPSSS! Acabo de ver que o Augusto Goulart postou algo similar ao que coloquei agora. Perdao, nao foi plagio, really.-----------
Oswaldo
PC
PC
Mensagens: 132
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:53
Localização: Londrina

Mensagem por Oswaldo »

Conseguiram muito mais que apenas movimentar os internautas, conseguiram um cadastro de mais de 100000 possíveis usuários que receberão suas futuras promoções em seus e-mails, coisa que para conseguir, muitos até apelam para o mercado negro para ter um cadastro como ela coseguiu. Conseguiram também fazer a um preço não tão alto uma pesquisa de mercado para saber do que gostam e o que desejam seus prováveis futuros clientes, coisa no que também muitas empresas chegam a gastar grana alta na busca da satisfação dos seus clientes, e eles conseguiram antes mesmo de operar. Para mim foi uma grande estratégia de marketing, só não sei se eles vão conseguir manter o interesse das pessoas até sua entrada em operação, pois para mim o único erro foi fazer esta promoção cedo de mais.
Responder