Helicópteros participam de buscas do padre voador

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Helicópteros participam de buscas do padre voador

Mensagem por Afonso »

Religioso decolou no domingo, e foi levado por mil balões coloridos. Último contato foi feito por volta das 21h.
As buscas pelo padre Adelir de Carli, que queria voar por 20 horas pendurado em balões de festas, já duram mais de 15 horas. Ele saiu do Paraná, no domingo (20), mas o mau tempo o levou em direção ao mar, em Santa Catarina.

O helicóptero do Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina começou cedo o sobrevôo no mar. Um avião, barcos pesqueiros voluntários e um navio rastreador da Marinha também estão na área onde o padre teria feito o último contato.

Busca pelo padre duram mais de 15 horas

As buscas se concentram a cerca de 30 quilômetros da costa. O tempo melhorou, mas ainda há vento forte. "Enquanto houver a possibilidde real de encontrarmos ele com vida, as buscas irão continuar", disse Nelson Coelho, do Grupo de Patrulhamento Aéreo.

Pedido de ajuda

No domingo pela manhã, com chuva, o padre rezou uma missa especial. Às 13h, mesmo com o tempo ruim, ele decolou, levado por mil balões coloridos.

No meio da tarde, fez um pedido de ajuda. "Preciso entrar em contato com o pessoal, para que eles me ensinem a operar esse GPS, para dar as coordenadas de latitude e longitude, que é a única forma que alguém por terra possa saber onde eu estou."

O último contato aconteceu pouco antes das 21h. Pedaços de balões já foram encontrados em praias de Santa Catarina.

FONTE:GAZETA DO POVO
_________________
Imagem
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Meu Deus, como deixaram esse padre fazer essa bobagem.

Eu ví na tv, a entrevista dele.
_Eu vou voar acima da chuva, e depois de 10 minutos só voarei com tempo bom.

*Decolou sem ver como a meteorologia se encontrava.
*Não sabia nem sequer como via no gps as coordenadas para ir passando aos responsáveis para localização dele.
Não tinha noção básica de nada.

Parecia que estava em um avião, quando disse que iria voar sobre a chuva e depois só iria voar com bom tempo.
O vôo por conta e risco deve dar em tragédia, pois já fazem mais de 24 horas que ele está desaparecido.


:O.o:
_________________
Imagem
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

Afonso,

A questão não é deixar fazer essa bobagem, e sim o que dá na cabeça de uma pessoa fazer uma sandice dessas. E parece que não é a primeira vez que ele faz uma bizarrice dessas, em janeiro ele já fez um vôo de 4 horas entre o Paraná e a Argentina, segundo noticiado no Jornal Nacional

Tem louco pra tudo nesse mundo, inclusive padre.

Abraço
PR-URE
PC
PC
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 11:03
Localização: SBRJ
Contato:

Mensagem por PR-URE »

Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Sem pessimismo, levando em conta apenas as condições do momento, e sobre tudo a "aeronave" pilotada pelo padre, já foi pro saco e sepultado pelo mar. :(
Desistir talvez. Retroceder jamais!
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Já fez sim, mas a besteira nesse dia tinha sol.

Ontem o cara decola com chuva e diz que iria desviar da chuva?
Como? Tinha algum radar meteorológico nos balões?
Não sabia absolutamente nada de aeronavegabilidade, meteorologia.
Deveria existir uma multa para esses malucos, que dão trabalho desnecessário a bombeiros, aeronautica, marinha etc.

Pediu para morrer.
:evil:

É contar as horas e ter a noticia.
_________________
Imagem
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

E agora gastam um dinherão pra abastecer os helicopteros, barcos, aviões, pra encontrar o cara. Imagina a idéia.. Paranaguá-Londrina em 1000 balões!! Eu hein... :?
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Este padre dever ter uns parafusos solto, ou tomou vinho
demais, eu admiro alguem deixar ele fazer está proeza,
neste momento ele deve tá almoçando com Deus.
sds,
Moises Propp
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Padre Carli foi expulso de escola de vôo por indisciplina e exibicionismo, diz instrutor

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/ ... u1981.jhtm
_________________
Imagem
Irineu

Mensagem por Irineu »

Espero estar errado, mas que Deus o receba em seu Reino !

Amir Klink, o navegador solitário, cansou de dar entrevistas e palestras abominando a burrice e o desprezo pela segurança. E não foi o único...
Feith

Mensagem por Feith »

Levar um localizador GPS e não saber usá-lo é a mesma coisa que mergulhar com cilindro e só usar snorkel!

Fora a ignorância do ser, me resta uma dúvida:

E se acham o camarada ainda com vida, tipo nadando? (remotíssima chance, eu sei)
Fica impune, tipo, "Graças a Deus que está vivo?" :O.o: Existe legislação proibitiva?
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Essa pergunta eu tb faço para os que ajudaram ele a fazer toda essa onda.
Um da trupe dele, disse q ele sabia dos ventos, era entendido.
Só não explicou o pq dele decolar sem antes estudar o gps. :x

A materia que eu postei diz que ele era metido a gostosão.
tanto é que foi expulso do curso, por causar desobediência ao instrutor.
_________________
Imagem
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Fev 08, 2005 16:05
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Marcelo Affonso »

Sinceramente não sei aonde esse padre estava com a cabeça. Ele simplesmtente fez TUDO de errado. Decolou com chuva, não planejou nada, bateria do telefone dele estava acabando, não sabia mexer no GPS e pior não coordenou nada com a Aéronautica. Já pensaram na possibilidade desse paredão de balões virem a se chocar com uma aeronave???
Ele fez isso só para aparecer na imprensa pelo jeito, conseguiu, porém não sei se ele vai se ver na TV.
Espero que ele seje encontrado com vida, embora as possibilidades sejam remotas pelo tempo e tome as devidas punições por ter feito um ato de extrema irresponsabilidade.
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

Parece que chegaram a fotografar o aprendiz de Ícaro, vejam só a foto!!! :lol: :lol: :lol:


Imagem
Feith

Mensagem por Feith »

Eu já acredito que ele tenha virado almoço. Como não consegui inserir a foto, vai o link:

http://www.guaraparivirtual.com.br/imagens/tubarao.jpg

Abraços!
Responder