Na primeira foto, (MD-11) parece que o amigo ficou bem de frente com a aeronave. Isso se nota pela distância entre as bordas da foto e a carenagem dos motores das asas. Agora, observem o motor da cauda. Ele não está perfeitamente simétrico com a linha longitudinal do corpo da aeronave. Parece fora de centro. É assim mesmo? Por que? Que digam os entendidos.
Oi Roger, muito obrigado. Paulo, realmente fiquei bem próximo da aeronave. Não sei se conhece o aeroporto de Guarulhos mas existe um restaurante na asa A que permite ótimas fotos, bem próximo das aeronaves e realmente em alguns casos parece até que a aeronave vai invadir o restaurante. No caso da primeira foto, confesso que não foi nenhuma peculiaridade da aeronave não, quem provavelmente estava fora de simetria em relação à aeronave era esse pobre fotógrafo que lhe escreve. Abraços!!!!!!
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
Obrigado a todos!!! Quanto aos aviões do Mexico ou da Bolivia registrados nos Estados Unidos creio que é por uma questão de conveniência. Existem países que são classificados como cat 2 pela FAA, ou seja, não podem por razões diversas abrir novas rotas para os Estados Unidos e essa é a razão de se usar aviões já matriculados nos USA para cumprir tais rotas. Posso estar equivocado mas o que sei é isso, se alguém mais puder contribuir com informações seria legal.