Se não me engano chegram a estudar uma versão de um Embraer para a missão, mas acho que é mais barato pra FAB pegar esses que estão sendo desativados nos EUA.
Mas é legal vermos o espírito dos Electra de volta ao Brasil...
p-3 em pleno 2008 pra fab
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Essa parada!!! É complexo o entendimento. Saem: Avro, Bufalo, HS-125... entam: ERJ-145, CASA, Legacy. Até aí parece bem lógico. Depois vem os P-3 Orion Acho que é um passo atrás!!! A Embraer tem esse produto e a FAB já tinha até as plataformas, poderiam transformar alguns dos C-99 para esse fim. Vai entender!?!?!
Um abraço!!!
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Longe de mim fazer qualquer tipo de insinuação, mas como andam as coisas politicamente em nosso país, fica aquela nuvem atrás dos montes que nos sugere qualquer coisa em termos de jabá... se bem que ouve muito comentário quando da compra do porta-aviões São Paulo da França, chegaram a dizer que os 12 milhões de dólares pagos, era um absurdo, e quando foram comprovar, concordaram que o valor correspondia ao mercado a época. Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa, no caso do porta-aviões, estamos falando de uma tecnologia de ponta, já os P3, é outra historia, comprar sucata para sucatear? Ai fica difícil da gente engoli, mas vamos fazer o que? Já gastaram o nosso dinheiro mesmo, o negócio agora é torcer para que estes aviões tenham uma vida longa e útil para diluírem os custos ao longo das suas operações Brasucas.
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
É isso aí amigo!!! Nessa história toda não existem mocinhos. Uns querem ganhar os seus e outros esperneiam pq não ganham mais. O fato é que essa história, espero que não seja triste, dos P-3 Orion não dá pra entender de um ponto de vista técnico, tão pouco, do ponto de vista de quem gosta de aviação.PR-URE escreveu:Longe de mim fazer qualquer tipo de insinuação, mas como andam as coisas politicamente em nosso país, fica aquela nuvem atrás dos montes que nos sugere qualquer coisa em termos de jabá... se bem que ouve muito comentário quando da compra do porta-aviões São Paulo da França, chegaram a dizer que os 12 milhões de dólares pagos, era um absurdo, e quando foram comprovar, concordaram que o valor correspondia ao mercado a época. Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa, no caso do porta-aviões, estamos falando de uma tecnologia de ponta, já os P3, é outra historia, comprar sucata para sucatear? Ai fica difícil da gente engoli, mas vamos fazer o que? Já gastaram o nosso dinheiro mesmo, o negócio agora é torcer para que estes aviões tenham uma vida longa e útil para diluírem os custos ao longo das suas operações Brasucas.
Um abraço!!!
Os P3 Orion foram comprados baratinho baratinho. US$ 800.000,00 cada um em 1998.CHARLES SBBR escreveu: O fato é que essa história, espero que não seja triste, dos P-3 Orion não dá pra entender de um ponto de vista técnico, tão pouco, do ponto de vista de quem gosta de aviação.
Na epoca a Embraer não possuia uma aeronave que atendesse as especificações da FAB. O ERJ 135 tem automia muito pequena para a função de patrulhamento maritmo.
Mais informações:
http://www.brazil.eads.net/1024/pt/pres ... a_fab.html
http://www.aerovirtual.org/forum/index. ... ded&start=
http://www.abrapat.org.br/p3.html
Adriano