VARIG ultimo vôo em FRA 29mar08
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
VARIG ultimo vôo em FRA 29mar08
A VARIG realizou o último vôo para FRA no dia 29 de março, encerrando as operações com vôo próprio para a Alemanha.
Esse vôo foi o único internacional que resistiu aos piores momentos da empresa, mas não conseguiu manter-se sem uma pareceria para distribuição de passageiros.
O vôo foi realizado pelo Boeing 767-300 PP-VTC.
Esse vôo foi o único internacional que resistiu aos piores momentos da empresa, mas não conseguiu manter-se sem uma pareceria para distribuição de passageiros.
O vôo foi realizado pelo Boeing 767-300 PP-VTC.
Frankfurt
Não consigo entender como Frankfurt não é viável!
Vai ver na Lufthansa ou na TAM quando você consegue lugar em algum vôo...
Vai ver na Lufthansa ou na TAM quando você consegue lugar em algum vôo...
Frankfurt não é, exatamente, um destino final para brasileiros . A maioria só utiliza o aeroporto como ponto de passagem. Assim, sem um acordo de distribuição com a Lufthansa (maior companhia no aeroporto), não dá para operar lucrativamente lá. Durante anos a VARIG e a Lufthansa foram parceiras, com a Lufthansa distribuindo passageiros da Varig pela Europa e a Varig distribuindo passageiros Lufthansa pelo Brasil e América do Sul. Com a crise, isso acabou.
Atualmente, TAM e Lufthansa possuem uma parceria do tipo, e é por isso que os vôos das duas estão sempre cheios.
VARIG está certa em priorizar Paris, afinal, é com a Air France que ela conseguiu firmar parceria.
Atualmente, TAM e Lufthansa possuem uma parceria do tipo, e é por isso que os vôos das duas estão sempre cheios.
VARIG está certa em priorizar Paris, afinal, é com a Air France que ela conseguiu firmar parceria.
Frankfurt
Desculpa, mas eu morei na Alemanha e não concordo.roesneto escreveu:Frankfurt não é, exatamente, um destino final para brasileiros . A maioria só utiliza o aeroporto como ponto de passagem.
Fiz MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas e continuo não entendendo. A Varig não voa para a Espanha e para a Itália? Tem acordo lá? Dá 'prejuízo'?roesneto escreveu:Assim, sem um acordo de distribuição com a Lufthansa (maior companhia no aeroporto), não dá para operar lucrativamente lá.
...
Milke,
O que o 'roesneto' falou é verídico. Em sua maioria, 20% dos pax do vôo de FRA é que tem a cidade como destino final. A VARIG estabeleceu seus 'main hubs' na Europa em MAD (parceria com Iberia e Air Europa) e CDG (parceria com a Air France). Após a aprovação do CADE e o code-share VARIG/GOL, a VARIG poderá retonar a LHR e FCO, destinos que, conseguem ser mantidos com a própria demanda, mas que precisam de uma rede boa no Brasil. Com a compra da AZA pela AFR/KLM, FCO volta a ficar bem mais próximo da VARIG.
O que o 'roesneto' falou é verídico. Em sua maioria, 20% dos pax do vôo de FRA é que tem a cidade como destino final. A VARIG estabeleceu seus 'main hubs' na Europa em MAD (parceria com Iberia e Air Europa) e CDG (parceria com a Air France). Após a aprovação do CADE e o code-share VARIG/GOL, a VARIG poderá retonar a LHR e FCO, destinos que, conseguem ser mantidos com a própria demanda, mas que precisam de uma rede boa no Brasil. Com a compra da AZA pela AFR/KLM, FCO volta a ficar bem mais próximo da VARIG.
Qual aeronave a TAM tem operado para FRA? É o A340, certo?Lucas Souto escreveu:acho que a varig não conseguio concorrer com a tam e outras empresas que fazem essa rota. A varig opera aviões com pouco conforto ao contrario da tam com seus a330 bastante confortaveis. isso conta muito quando falamos de um voo com mais de 6 horas de duração.
Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
E na maioria pax de executiva. No vôo que peguei no mês passado a executiva estava cheia, só com 2 lugares vagos (por sorte, um ao meu lado), enquanto na economica, quase todos os pax conseguiram se acomodar deitados nas fileiras do meio. Chuto que haviam no máximo 30 paxs lá.Rosvalmir Afonso escreveu:Ouvi por N vezes esses vôos transcontinentais pelo hf, e a quantidade de pax era uma piada.
25, 40, 32,80 (o que tinha mais pax)
Abraços
Matheus
My photos at A.net
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Eu cliquei o 330 em Madri no ínicio do mês:
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... hp?t=19070
Acho que o M11 ta fazendo MXP Afonso, onde também cliquei ele:
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... highlight=
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... hp?t=19070
Acho que o M11 ta fazendo MXP Afonso, onde também cliquei ele:
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... highlight=
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Uma pena, mas quem sabe em 2011 volte.
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]