VARIG - NOVAS AERONAVES.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Celso, e demais alguma novidade sobre MIA e NYC????
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

Sandro

Essa guinada dada foi muito forte!
Ninguem mais sabe ao menos o que Jr. realmente fará até o final de 2008.
Entretanto as noticias neste momento sao.

EWR em outubro de 2008.

MIA - fora de plano em 2008

ABRAÇO.
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Celso

E domésticas, alguma previsão?

Abraço!
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Celso Clementino Moreira escreveu:Sandro

Essa guinada dada foi muito forte!
Ninguem mais sabe ao menos o que Jr. realmente fará até o final de 2008.
Entretanto as noticias neste momento sao.

EWR em outubro de 2008.

MIA - fora de plano em 2008

ABRAÇO.
Celso uma pena, quantos 767 tem em Greensboro para remodelação do interior? Ao meu ver o correto seria retornar logo eles e atacar estas rotas o mais rapido possivel.
Manlio
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 01:02
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Manlio »

Uma empresa TOP OF MIND não é imbatível. Aos poucos o nome Varig vai sendo esquecido... Fora que tem pessoas que eu conheço que se espantam em saber que a Varig ainda existe...
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

Manlio


Infelizmente, voce está corretissimo.

A marca esta sendo destruida.

triste, triste, triste..............
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Hoje pela manha no programa de radio jornal gente na Band 640 AM, estava la um diretor do Jornal do Comercio, estavam falando sobre marcas o jornal nos próximos dias esta lançando uma pesquisa e nisto eu entrou o assunto Varig, que aqui ainda no sul a CIA aérea mais lembrada é a Varig, mas a CIA que você usa para suas viagens é GOL e depois TAM.
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

GOL AUMENTO DO FATURAMENTO REAL NOS ULTIMOS 12 MESES = 12% (em reais ) algo como 19% em USD.

MUITO BOM !

MAS, crescimento do faturamento com CARGA no mesmo período 36% ( em reais )

OLHO DE JR. BRILHA QUANDO SE FALA EM LOG. AVIAO SEM JANELA VEM LOGO, LOGO..............

SERÁ ANTECIPADA, MAIS UMA VEZ, A DEVOLUÇÃO DE TODOS OS 300 ( VRN-G3) E NÃO OBRIGATORIAMENTE ANTECIPADA VIDA DOS 700-800.
HÁ EXCESSO DE OFERTA EM ALGUMAS ROTAS.

ABRAÇO.
francesconi
PC
PC
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 14:39

Mensagem por francesconi »

Celso e demais,

Até pode haver excesso de oferta em algumas rotas, mas insisto, tem muitas rotas boas subutilizadas. Quero ir para LHR, a preferencia seria de VRG com milhas, mas pq? Para ter que ir ate CGH, pegar onibus, GRU-CDG e conex se posso fazer POA-LHR de TAM?

Certamente a estrategia da GLAI deve ter fundamento, mas pena que ela nao atenda a mim nem a toda torcida do Flamengo!

Abs
Francesconi
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

Prezados,
Dia 21.04 irei de Porto Alegre a Paris com Varig classe C, trocando de avião em CGH. De lá prosseguirei para Koln com AF (interline). E vou porque, apesar de ser passageiro da Varig, é sem dúvida o melhor serviço, as melhores tripulações, o melhor tudo. Como foi dito por jô Soares em uma entrevista, no exterior ao entrarmos em um avião da Varig nos sentimos no Brasil. Não é o que acontece nos aviões da Gol, ou da TAM.
Lamentavelmente dia 24 de março vou a MIA, de American. Mas tive a opção de escolher entre T7 e 767. Minha opção foi pelo 67 que é muito melhor na business que o outro.
Quanto à guinada dada pela Gol ela é clara: vai ganhar mais musculatura para poder crescer. ER por musculatura não quero dizer apenas $$$. Quero dizer qualidade, experiência que os executivos há pouco chegados ainda não tem. Não vai jogar fora um dinheiro já ganho. Investir e apostar é uma coisa. Atirar dinheiro pela janela é oitra. Outra aliás, que levou a antiga Varig ao ralo.
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Bruno Geovane »

Celso Clementino Moreira escreveu:GOL AUMENTO DO FATURAMENTO REAL NOS ULTIMOS 12 MESES = 12% (em reais ) algo como 19% em USD.

MUITO BOM !

MAS, crescimento do faturamento com CARGA no mesmo período 36% ( em reais )

OLHO DE JR. BRILHA QUANDO SE FALA EM LOG. AVIAO SEM JANELA VEM LOGO, LOGO..............

SERÁ ANTECIPADA, MAIS UMA VEZ, A DEVOLUÇÃO DE TODOS OS 300 ( VRN-G3) E NÃO OBRIGATORIAMENTE ANTECIPADA VIDA DOS 700-800.
HÁ EXCESSO DE OFERTA EM ALGUMAS ROTAS.

ABRAÇO.
Celso, de repente poderia converter estes 300 em cargueiros, o que acha?
Realmente a carga é muito importante para a receita de uma companhia aérea e a responsável por manter muitas rotas deficitárias de passageiros, como RBR e PVH.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Celso Clementino Moreira escreveu:GOL AUMENTO DO FATURAMENTO REAL NOS ULTIMOS 12 MESES = 12% (em reais ) algo como 19% em USD.

MUITO BOM !

MAS, crescimento do faturamento com CARGA no mesmo período 36% ( em reais )

OLHO DE JR. BRILHA QUANDO SE FALA EM LOG. AVIAO SEM JANELA VEM LOGO, LOGO..............

SERÁ ANTECIPADA, MAIS UMA VEZ, A DEVOLUÇÃO DE TODOS OS 300 ( VRN-G3) E NÃO OBRIGATORIAMENTE ANTECIPADA VIDA DOS 700-800.
HÁ EXCESSO DE OFERTA EM ALGUMAS ROTAS.

ABRAÇO.
Não poderia aproveitar a Vlog?? Mas acho que tem muitas dividas ai poderia ser inviável..
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

BOATARIA

VRN COM 748 - COM BOEING OFERECENDO 744 PARA TAPAR BURACO.


JA, JA, VRN COM A 389


MODE ON!
francesconi
PC
PC
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 14:39

Mensagem por francesconi »

Complementando a AFA que corre solta entao:

Seriam 8 748 sendo os 744 para tapar buraco como o Celso disse e 35 787 para 2014. Neste cenário não haveria mais 777 no meio do caminho, os 67 ficariam mais 6 anos, pelo menos.

Mas até ai, morreu Neves, certo? Só não ouvimos (ainda) a VRN querer o Space Shuttle já que a Nasa vai aposentá-los tambem...

Um pouco do túnel do tempo então, de fatos que eram certos, imaginem AFAs:
FARNBOROUGH, England, Sept. 08, 1998
Demonstrating a bold vision for the future, VARIG becomes the first carrier in Latin America to order the 777. VARIG has ordered four 777s, 10 Next-Generation 737-800s, four 737-700s and six extended-range 767-300ERs. In addition, VARIG will place options for four 777-200s and 11 737-700s.


Interessante que 10 anos depois, a frota não está nada distante disto. Caso os 4 777 chegassem entao....

Abs
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Bruno Geovane »

Até a chegada dos 787s ficaria interessante se viessem os T7, pois não ficaria dependente do 767 tendo-o como carro chefe das rotas internacionais e sem falar que o T7 na frota poderia competir de igual para igual com as principais companhias aéreas.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Celso

Então seria um acordo parecido com o que foi feito com a TAM, ou seja, um leasing "de graça" para a VRN até que cheguem os 748 ?

E no caso, os 744, vão assumir novas rotas? Seriam modernizados por dentro, ou seria o mesmo que os 767 ?

Só que se trazer aeronaves assim e não conectar as capitais com GRU não tem como!!!!!!!!!!!! Amanhã to indo de VRN para CGH, pegar ônibus, para depois embarcar em GRU.... assim não tem condições.

Eduardo
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Na Boeing,

http://active.boeing.com/commercial/am/ ... eports.cfm

Não tem nada so tem 767-200 e 300ER e um 747-200. 777 nada tb!

Tem alguma CIA se desfazendo de 747-400?

bom aqui ate tem uns 747-400 e ate 777.200LR

http://www.aviatorsale.com/Large_Transport_Jet/
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Foge do tópico mas tem uns 727 da TAF para vender lá :-)
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

(Via Orkut)

PR-VAG a caminho:

O DIRETOR-PRESIDENTE SUBSTITUTO DA AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC, no uso das atribuiçõesque lhe conferem o art. 1º da Portaria nº 31, de 22 de janeiro de 2008,da ANAC, combinado com o art. 16 da Lei nº 11.182, de 27 de setembro de 2005, e o art. 35 do Anexo I do Decreto nº 5.731, de 20 de março de 2006, autoriza o afastamento do País, com ônus, no período de 22 a 29 de março de 2008, incluindo trânsito, do SO BMA JOEL NUNES BARBOSA FILHO e do 1S BMA ERLY BARRETO JUNIOR, a fim de realizarem Vistoria Técnica Inicial na aeronave de Reserva de Marcas PR-VAG, fabricante BOEING, modelo 767-33A, número de série 27376, pertencente à Empresa VRG LINHAS AÉREAS LTDA, em Roma - Itália, conforme o Processo nº 60800.012568/2008-45.



Imagem
francesconi
PC
PC
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 14:39

Mensagem por francesconi »

Bela foto, so faltou eles pintarem a bandeira do Brasil ao lado de VARIG....
Já tem a data do traslado?
Responder