Livro "VARIG-OS ANOS DOURADOS"
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Livro "VARIG-OS ANOS DOURADOS"
Deverá sair em Maio o esperado livro " VARIG - OS ANOS DOURADOS " cujo autor acompanhou durante muitos anos o "dia a dia"da Pioneira . Trata-se de uma obra baseada em documentos inéditos e que foram liberados pelas filhas do fundador da VARIG , Otto Ernest Meyer , no fim do ano passado. Seu autor , Mário Albuquerque é figura conhecida no mundo da Aviação , tendo sido editor da revista "ESPAÇO AÉREO" no final da década de 60.
Sérgio Bica sergiobica@uol.com.br
Sérgio Bica sergiobica@uol.com.br
Varig
Li na seção NOTAM do jetsite sobre um novo livro da história da Varig, inclusive com fotos de todas as 452 aeronaves que voaram na empresa - acho que não é o mesmo!
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Fernando.
Não é o mesmo livro. O que eu comentei é de autoria do Mário Albuquerque e que tem como material especial , os arquivos do fundador da VARIG , Otto Ernest Meyer. A base do que você noticiou deverá ser o arquivo da família do Rubem Berta. Você me proporcionou uma grande alegria , com essa notícia. A maioria dos citados eu conheço pessoalmente e tenho o máximo respeito para com eles . Deverá ser um grande livro . Talvez os dois livros se completem.
Abs
Sérgio Bica
Não é o mesmo livro. O que eu comentei é de autoria do Mário Albuquerque e que tem como material especial , os arquivos do fundador da VARIG , Otto Ernest Meyer. A base do que você noticiou deverá ser o arquivo da família do Rubem Berta. Você me proporcionou uma grande alegria , com essa notícia. A maioria dos citados eu conheço pessoalmente e tenho o máximo respeito para com eles . Deverá ser um grande livro . Talvez os dois livros se completem.
Abs
Sérgio Bica
Varig
Enciclopédia da Varig!Sergio de Faria Bica escreveu:O que eu comentei é de autoria do Mário Albuquerque e que tem como material especial , os arquivos do fundador da VARIG , Otto Ernest Meyer. A base do que você noticiou deverá ser o arquivo da família do Rubem Berta.
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Fernando.
Não sou enciclopédia da VARIG , mas acompanhei desde pequeno , a vida da VARIG , fiz grandes amizades por lá , e em função de ter operado aeronaves executivas por mais de 30 anos , usando serviços especiais da sua manutenção , passei a considerá-la como essencial no meu dia-a-dia e foi com grande pezar que assisti ao seu final . Fui fã do MUSEU da VARIG e dos seus apreciados Boletins ,colecionados com todo o carinho.
Além da VARIG , admiro , também a REAL e seu Consórcio e a PANAIR , companhias em que muito voei. Como nasci em 1940 e desde os 4 anos de idade acompanhava meu pai ao Aeroporto São João todas as segundas e sextas , acabei iniculado pelo "Aerococus".
Abs
Sérgio Bica
Não sou enciclopédia da VARIG , mas acompanhei desde pequeno , a vida da VARIG , fiz grandes amizades por lá , e em função de ter operado aeronaves executivas por mais de 30 anos , usando serviços especiais da sua manutenção , passei a considerá-la como essencial no meu dia-a-dia e foi com grande pezar que assisti ao seu final . Fui fã do MUSEU da VARIG e dos seus apreciados Boletins ,colecionados com todo o carinho.
Além da VARIG , admiro , também a REAL e seu Consórcio e a PANAIR , companhias em que muito voei. Como nasci em 1940 e desde os 4 anos de idade acompanhava meu pai ao Aeroporto São João todas as segundas e sextas , acabei iniculado pelo "Aerococus".
Abs
Sérgio Bica
Varig
Caro Sérgio,
Enciclopédia da Varig é a junção destes livro, não você!
Um deve ser o complemento do outro, certamente o leitor ficará muito bem informado.

Enciclopédia da Varig é a junção destes livro, não você!
Um deve ser o complemento do outro, certamente o leitor ficará muito bem informado.
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Re: Livro "VARIG-OS ANOS DOURADOS"
Esses dois livros saíram?
-
EduardoJoseDias
- PC

Re: Livro "VARIG-OS ANOS DOURADOS"
A Varig é um encanto na minha vida e muito que a minha família tem hoje, devemos a ela. Meu pai trabalhou na Cia. entre 1940 e 1979, período em que a Pioneira era uma verdadeira família.
As festas de fim de ano, as reuniões do Colérgio Deliberante, a infinidade de brindes, presentes.
Isso sem cointar nas viagens "na faixa" ! Ver a apresentação dos 727 em 1970, dos DC-10 e 737 em 1974. Confesso que a mais marcante foi a dos 737 pois me deu aquela sensação: Agora nós estamos 5 anos a frente também(rs) . Uma rara passagem de um Coronado no final de 1970 em Congonhas, outra rara de um Avro em Ubatuba( Eu orgulhoso pois o comandante conhecia meu pai!).
Saudade imensa!!!
Varig, Varig, Varig!!!
As festas de fim de ano, as reuniões do Colérgio Deliberante, a infinidade de brindes, presentes.
Isso sem cointar nas viagens "na faixa" ! Ver a apresentação dos 727 em 1970, dos DC-10 e 737 em 1974. Confesso que a mais marcante foi a dos 737 pois me deu aquela sensação: Agora nós estamos 5 anos a frente também(rs) . Uma rara passagem de um Coronado no final de 1970 em Congonhas, outra rara de um Avro em Ubatuba( Eu orgulhoso pois o comandante conhecia meu pai!).
Saudade imensa!!!
Varig, Varig, Varig!!!