Verdade Fernando!
Quanta falta faz esse avião a Varig, ele e seu irmão, o VRB. Foram aviões que sempre melhoraram a imagem da velha VARIG, desde que chegaram, quando todos achavam que já era o fim, o então presidente, Ozires Silva, trouxe os dois. Uma grande jogada de marketing, na minha opinião.
O VRA foi o avião que eu mais voei, fiz 7 vôos com ele. Um deles muito marcante. Em janeiro de 2006, voltando de uma viagem a Tailandia. Saí da ilha de Phuket até Bangkok com um 777-300 da Thai, um belo avião, mas com interior limitado, em termos de entretenimento, sem monitores individuais e o serviço de bordo também nao foi grande coisa. Depois fui de Bangkok a Munique com o, então, novissimo A340-600 da Lufthansa, uma verdadeira decepção, o sistema de entretenimento era igual ao dos piores 777 da Varig, o VRC e VRD. Sem monitores individuais, com monitores de lcd de 16" no teto... com um bom serviço de bordo, padrão Lufthansa. Depois disso, fui para frankfurt de trêm, faltava o vôo para São Paulo, felizmente seria feito com o VRA, uma beleza, e a Varig recém tinha renovado os filmes (que ficaram uns 2 anos...) e com aquele cordial serviço de bordo padrão internacional da Varig (que se não era mais como outrora fora, não ficou devendo em nada para as outras). Enfim após ter feito toda essa viagem, um vôo com a maior empresa aérea do mundo, a Lufthansa, com uma das maiores, a Thai e com uma empresa falida, a VARIG, um amigo que viajou comigo e é leigo em aviação, me disse: "Mas a Varig não podia estar na situação em que se encontra, ela é muito melhor que as outras!" Se o vôo Frankfurt - São Paulo tivesse sido com um MD-11 ou com um 767 acho que ele não teria a mesma opinião... A Nova Varig deveria utlizar 777 novos em suas rotas internacionais, nem que fique só com uma ou duas rotas. O 767 é um excelente avião, para a empresa, não para o passageiro.
É uma opinião... E uma histórinha para o fim do domingo!