Embraer e 340 na TAM [nao creio]

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Embraer e 340 na TAM [nao creio]

Mensagem por Anonymous »

Via Aviacao.Net

Na verdade nao e que nao creia, acho impossivel. Li em outro forum e nao consegui ficar sem "ouvir" a opiniao de voces.


Abracos,
ETC
PP-VRA
PC
PC
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 13:33
Localização: At the threshold of runway 02R

Mensagem por PP-VRA »

10 A340 e 100 E170/190?

Acho muita coisa...vamos ver.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom, é bem verdade que já havia uma intenção de compra de 100 ERJs pela TAM, que foram meio que esquecidas. Mas os A340?

Acho muito improvável - não impossível, mas extremamente improvável.

Afinal de contas, a AFA continua correndo solta por aí...

Abração!
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 529
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:54
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

<B>CEM</B> ERJ???? :?
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A TAM tá com a grana boa hein!? NãO tá na hora de aumentar o salário dos triupantes não??
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Stephan K.P. escreveu:<B>CEM</B> ERJ???? :?
Sim, cem. No Paris Air Show de 2001, em Le Bourget, o Cmte. Rolim assinou uma carta de intenções com a Embraer para a compra de cem ERJ 190-200 e com a Airbus para a compra de 20 A318. O negócio, que não vingou até hoje, estava estimado em US$ 3.8 bi.

Abração!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Os A318 pelo jeito não vêm!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Stephan K.P. escreveu:<B>CEM</B> ERJ???? :?
Na minha opinião ficarão é SEM ERJ...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

100?? Não é pretensão demais??
Tipo, se tivesse um zero a menos até seria mais fácil de acreditar :shock:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

100 ERJ realmente e um numero bem grande...

Agora a TAM tem algumas rotas que o F-100 e um aviao ideal agora ja para o A320 a rota se tornaria meio inviavel, quem sabe nesse caso o ERJ -190 ja se torne uma aeronave melhor para operacao.

Se o ERJ-190 [b]realmente vir [/b]acredito algo em torno de 10 a 30 aeronaves, isso claro vai depender de como vai ficar a situacao da VARIG E VASP, negocio e aguarda para ver...

Sobre o A340 , a TAM tinha 5 A330 e opcao para mais 5 e rolou varios boatos que ela tornaria essas opcoes em A340, porem depois da crise confirmou a opcao dos 5 A330 em pedido firme. Acredito que ela venha a voar com o A340 se desejar esticar seus voos, derepente com a saida da VARIG ela venha utilizar o A340 no lugar do MD-11 para a Asia... Quem sabe?? e uma opcao...
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Hehe, 2010 vai chegar e a TAM estará operando F100, A319/320 e 5 exemplares do A330.


Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom, o Rolim sempre dizia que "o A318 seria o substituto do F100". Além disso, na época, ele também declarou que cem ERJ e mais vinte A318 "serviriam exatamente para o que eles tinham em mente".

Resta saber que cargas d'água eles tinham em mente. :|

Abração!
Raphael
PC
PC
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 22:48
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Raphael »

Po, não é por nada não, mas a Gol encomendou esses 43 Boeings 738, a tam com esse papo de encomendar mais de 100 novos aviões... Será q existe demanda sulficiente pra tudo isso, ou uma quer trazer mais avião que a outra por puro marketing???
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Raphael escreveu:Po, não é por nada não, mas a Gol encomendou esses 43 Boeings 738, a tam com esse papo de encomendar mais de 100 novos aviões... Será q existe demanda sulficiente pra tudo isso, ou uma quer trazer mais avião que a outra por puro marketing???
Raphael,

Temos de convir também que essa carta de intenção de compra foi assinada em junho de 2001, pouco antes do Chapter 11 - que foi o que terminou de afundar de vez a aviação mundial. Pra mim, não fazia muito o estilo do Rolim dar ponto sem nó, ou coisas do tipo. Não sei quais eram os planos da TAM naquele período (talvez uma regional, ou uma expansão da TAM Mercosul através do controle de companhias na América do Sul, como fizeram a LanChile e o Grupo TACA?), mas estou certo de que ele tinha planos grandes para a vermelhinha.

Abração!
Mangue

Mensagem por Mangue »

Olá pessoal!!!
Bem, que eu me lembre, foram feitas pelo CMTE Rolim(ainda vivo na época) 75 aquisições com 25 opções do ERJ-195. Não do 190 e sim do 195.
Tudo foi feito quando da aquisição dos A319/320/330 e suas opções.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Raphael escreveu:Po, não é por nada não, mas a Gol encomendou esses 43 Boeings 738, a tam com esse papo de encomendar mais de 100 novos aviões... Será q existe demanda sulficiente pra tudo isso, ou uma quer trazer mais avião que a outra por puro marketing???

Mas pelo que eu li, os 738 da GOL serão comprados direto da Boeing,novinhos para a Gol (serão da GOL) e com o LIP (Programa de melhoria de sustentação) e eles substituirão todos so 737-700 e os arrendados que a Gol tem.
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Não acredito em nada dessas estórias ai, na entrevista do Marco Bologna no jetsite ele diz que a TAM tem por enquanto pretenções de abrir pra New York porem só com Code-Share e voltar o voo GRU-MAO-MIA-MAO-GRU. E a TAM tem 4 airbus A330 alugados ao outro operadores,nessa do A340 tenho quase certeza de que é estória mesmo, agora sobre essa do Emb 170/190 creio que venham sim,mas não 100 de uma vez.
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Responder