Proficiência em inglês será obrigatória para pilotos

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Alisson
PC
PC
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 13:56
Localização: Pato Branco-PR
Contato:

Proficiência em inglês será obrigatória para pilotos

Mensagem por Alisson »

A partir do dia 5 de março será requerida aos pilotos certificação em proficiência lingüística para vôos internacionais. Esses profissionais deverão, obrigatoriamente, ter em seus Certificados de Habilitação Técnica a proficiência lingüística em inglês, obtida através da demonstração da habilidade de falar e entender a linguagem utilizada em comunicações radiotelefônicas para continuarem conduzindo vôos internacionais. A exigência da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), visa alcançar maior segurança na aviação civil.

Cabe à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a responsabilidade de avaliar e certificar pilotos de aviões e helicópteros. Para que tais pilotos comprovem proficiência lingüística, deverão se submeter a um teste de inglês, o Santos Dumont English Assessment. Os interessados em realizar a prova deverão entrar em contato com a equipe de proficiência lingüística da Anac no Rio de Janeiro, pelo e-mail proficiencia.linguistica@anac.gov.br, com o telefone para agendamento de exames em Brasília, São Paulo, Rio, Belém ou com as entidades credenciadas em São Paulo.Fonte:Panrotas
alvarosp17
PP
PP
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jun 04, 2006 22:13

Mensagem por alvarosp17 »

Essas provas devem ser muito ***, msm pq falar e ouvir inglês pelo radio é uma coisa complicada de se lidar.
pilotoehnois
PP
PP
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 01:02

Mensagem por pilotoehnois »

atualmente eh de graça, aproveitem.
fiz a minha, modéstia, obtive grau 6 (expert), ñ terei que fazê-la novamente. Grau 5, refaz em 6 anos, grau 4 em 3 anos, grau 3 em 1 ano, grau 2 e 1 deverão fazer a prova novamente em 30 dias.

Procure a Gerencia Regional

abraços
;)
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Quando nossos pilotos da VASP(MD11) iam ate Seul, diziam que facilmente poderia dar confusao no ar devido o ingles falado e vocabulario mal empregado pelos controladores daquela regiao.
Lucash
PC
PC
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 18:44

Mensagem por Lucash »

Fiquei sabendo que esse ano de 2008 a OACI vai fazer uma vistoria na ANAC
Algem sabe se é verdade?
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

Passado 1 mês da exigência dessa certificação, alguém tem mais novidades sobre ela???
Abraço
PR-URE
PC
PC
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 11:03
Localização: SBRJ
Contato:

Mensagem por PR-URE »

Eu não sabia que era tão ruim em "proficiência lingüística", e olha que me julgava bom, fiquei no grau 3. Daqui a um ano volto, até lá, estudar é claro.
demetrius.nogueira

Prova de Proficiencia de Ingles

Mensagem por demetrius.nogueira »

Agora, tem um site com simulado das provas online.
Contém varias questoes com áudio real entre piloto e controlador.
www.airpilot.com.br
Vale a pena estudar por ele
demetrius.nogueira

Prova de Proficiencia de Ingles

Mensagem por demetrius.nogueira »

Agora, tem um site com simulado das provas online.
Contém varias questoes com áudio real entre piloto e controlador.
www.airpilot.com.br
Vale a pena estudar por ele
Responder