CP-2429 da LAB faz pouso forçado
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
CP-2429 da LAB faz pouso forçado
Segundo informações que recebi, hoje o Boeing 727 da LAB, CP-2429, teve de realizar um pouso forçado. A rota era La Paz - Cobija e estava com 150 passageiros. A principio, dois feridos graves.
A aeronave ficou totalmente destruida. Apenas a fuselagem ficou intacta. Os motores sairam, as asas estão amassadas, o trem de pouso só Deus sabe onde foi parar, o estabilizador horizontal ficou danificado. Esse não voa mais...
A aeronave ficou totalmente destruida. Apenas a fuselagem ficou intacta. Os motores sairam, as asas estão amassadas, o trem de pouso só Deus sabe onde foi parar, o estabilizador horizontal ficou danificado. Esse não voa mais...
Editado pela última vez por PR-WJI em Sex Fev 01, 2008 22:36, em um total de 1 vez.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Re: CP-2429 da LAB faz pouso forçado
Olha ele ali na última foto.José Arthur - SBPA escreveu:... o trem de pouso só Deus sabe onde foi parar...
Imagine como ruim é seu julgamento! O acidente ocorreu devido problemas climáticos e não de manutenção da companhia.jpaulo escreveu:Imagina como boa deve ser a manutenção da LAB... ainda bem que estão todos vivos.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Só fiquei sabendo do motivo após eu postar, e não tenho muita fé que seja boa a manutenção pois já ouvi maus comentários.AB3 escreveu:Imagine como ruim é seu julgamento! O acidente ocorreu devido problemas climáticos e não de manutenção da companhia.jpaulo escreveu:Imagina como boa deve ser a manutenção da LAB... ainda bem que estão todos vivos.
Mas o que pode ter sido então, wind shear? Porque pensando rapidamente é estranho o cara resolver alternar e acabar caindo 5km da pista, e ainda por cima com pax dizendo que não se ouvia os motores. Eu me recuso a acreditar num erro grosseiro de cálculo do combustível mas sabe-se lá né. Pode ainda ter ocorrido um problema de alimentação como dizem ter ocorrido com o F100 de Birigui.AB3 escreveu: Imagine como ruim é seu julgamento! O acidente ocorreu devido problemas climáticos e não de manutenção da companhia.
De toda forma é uma pena. Acreditava nessa volta do LAB mas esse acidente arranha mais ainda a imagem da companhia e ainda por cima destrói um B727-200.
Abraço
-
- MASTER
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Accident description
languages: Status: Preliminary
Date: 01 FEB 2008
Time: 10:35
Type: Boeing 727-259
Operator: Lloyd Aéreo Boliviano - LAB
Registration: CP-2429
C/n / msn: 22475/1690
First flight: 1980
Engines: 3 Pratt & Whitney JT8D-17R
Crew: Fatalities: 0 / Occupants: 8
Passengers: Fatalities: 0 / Occupants: 151
Total: Fatalities: 0 / Occupants: 159
Airplane damage:
Location: near Trinidad Airport (TDD) (Bolivia)
Phase: Approach
Nature: Domestic Scheduled Passenger
Departure airport: La Paz-El Alto Airport (LPB/SLLP), Bolivia
Destination airport: Cobija-E. Beltram Airport (CIJ/SLCO), Bolivia
Narrative:
The 727 departed La Paz on a domestic service to Cobija (CIJ). Bad
weather at the destination forced the crew to divert to Trinidad
(TDD). Reports indicate that the crew carried out a forced landing in
an Amazon jungle clearing just short of the airport, possibly as a
result of fuel exhaustion.
Sources:
» Sin víctimas aterrizaje forzoso de Boeing 727 (Los Tiempos, 1-2-
2008)
http://www.cbsnews.com/stories/2008/02/ ... ld_3779672
http://www.eldeber.com.bo/
Starliner
languages: Status: Preliminary
Date: 01 FEB 2008
Time: 10:35
Type: Boeing 727-259
Operator: Lloyd Aéreo Boliviano - LAB
Registration: CP-2429
C/n / msn: 22475/1690
First flight: 1980
Engines: 3 Pratt & Whitney JT8D-17R
Crew: Fatalities: 0 / Occupants: 8
Passengers: Fatalities: 0 / Occupants: 151
Total: Fatalities: 0 / Occupants: 159
Airplane damage:
Location: near Trinidad Airport (TDD) (Bolivia)
Phase: Approach
Nature: Domestic Scheduled Passenger
Departure airport: La Paz-El Alto Airport (LPB/SLLP), Bolivia
Destination airport: Cobija-E. Beltram Airport (CIJ/SLCO), Bolivia
Narrative:
The 727 departed La Paz on a domestic service to Cobija (CIJ). Bad
weather at the destination forced the crew to divert to Trinidad
(TDD). Reports indicate that the crew carried out a forced landing in
an Amazon jungle clearing just short of the airport, possibly as a
result of fuel exhaustion.
Sources:
» Sin víctimas aterrizaje forzoso de Boeing 727 (Los Tiempos, 1-2-
2008)
http://www.cbsnews.com/stories/2008/02/ ... ld_3779672
http://www.eldeber.com.bo/
Starliner
Starliner - GIG
-
- MASTER
- Mensagens: 1320
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Amigos:
Apesar de operar com uma frota de aeronaves clássicas, à princípio nada depõem contra a manutenção da LAB.
Aliás, os mecânicos bolivianos são conhecidos mundialmente pela sua capacidade de contornar e solucionar problemas nas aeronaves operadas naquele país, apesar da pouca infraestrutura e condições apropriadas de trabalho.
Prova disso são os famosos "meat haulers", aqueles DC-4, C-46, DC-3 que até pouco tempo voavam na Bolívia por uma série de pequenas empresas dedicadas a transportar carne da planície boliviana para La Paz.
A propria LAB, entes do seu encerramento operou com segurança e eficiência o famoso Boeing 727-1AO CP-861 que foi a aeronave à jato que mais tempo operou por uma mesma empresa aérea desde sua entrega (mais que o PP-SMA com a VASP).
Com efeito, a LAB recebeu o CP-861 novo da fábrica em Renton em 12-FEV-70 e o operou continuamente até Março de 2007 quando foi STR em Cochabamba. No total acumulou 66.900 horas de vôo e 79.800 ciclos.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
Apesar de operar com uma frota de aeronaves clássicas, à princípio nada depõem contra a manutenção da LAB.
Aliás, os mecânicos bolivianos são conhecidos mundialmente pela sua capacidade de contornar e solucionar problemas nas aeronaves operadas naquele país, apesar da pouca infraestrutura e condições apropriadas de trabalho.
Prova disso são os famosos "meat haulers", aqueles DC-4, C-46, DC-3 que até pouco tempo voavam na Bolívia por uma série de pequenas empresas dedicadas a transportar carne da planície boliviana para La Paz.
A propria LAB, entes do seu encerramento operou com segurança e eficiência o famoso Boeing 727-1AO CP-861 que foi a aeronave à jato que mais tempo operou por uma mesma empresa aérea desde sua entrega (mais que o PP-SMA com a VASP).
Com efeito, a LAB recebeu o CP-861 novo da fábrica em Renton em 12-FEV-70 e o operou continuamente até Março de 2007 quando foi STR em Cochabamba. No total acumulou 66.900 horas de vôo e 79.800 ciclos.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
JETPHOTOS:
"LAB-Lloyd Aereo Boliviano (Cochabamba) was grounded for a good portion of 2007 due to its extensive debts and legal problems. However in December 2007 it was permitted to resume charter flights. Yesterday (February 1) it received another setback. Boeing 727-259 CP-2429 (msn 22475) was operating a domestic flight from La Paz to Cobija (CIJ) in northern Bolivia. Due to bad weather (Bolivia has experienced a very bad rainy season with 40 deaths since November) it was forced to divert to Trinidad (TDD). However the aircraft never made it. It was forced to land in an Amazon jungle clearing about two miles from the airport. There were no major injuries to the 151 passengers and eight crew members on board. The extent of damage to CP-2429 is unknown. There was no explanation of why it force landed in the field but it could have run out of fuel."
"LAB-Lloyd Aereo Boliviano (Cochabamba) was grounded for a good portion of 2007 due to its extensive debts and legal problems. However in December 2007 it was permitted to resume charter flights. Yesterday (February 1) it received another setback. Boeing 727-259 CP-2429 (msn 22475) was operating a domestic flight from La Paz to Cobija (CIJ) in northern Bolivia. Due to bad weather (Bolivia has experienced a very bad rainy season with 40 deaths since November) it was forced to divert to Trinidad (TDD). However the aircraft never made it. It was forced to land in an Amazon jungle clearing about two miles from the airport. There were no major injuries to the 151 passengers and eight crew members on board. The extent of damage to CP-2429 is unknown. There was no explanation of why it force landed in the field but it could have run out of fuel."
-
- CMTE.
- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
LAB
A empresa nao tinha fechado?
Inclusive pretendem pintar o CP861 nas primeiras cores do LAB, fazer alguns vôos e colocar ele num museu. O avião ainda tem 60 horas disponíveis, incrível.Marcelo Magalhães escreveu:Amigos:
Com efeito, a LAB recebeu o CP-861 novo da fábrica em Renton em 12-FEV-70 e o operou continuamente até Março de 2007 quando foi STR em Cochabamba. No total acumulou 66.900 horas de vôo e 79.800 ciclos.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;