Desaparecimento de 737 no Afeganistão- alguma info?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 672
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
Localização: Brasília-DF
Contato:

Desaparecimento de 737 no Afeganistão- alguma info?

Mensagem por RockboyDF »

O Jornal da Globo acaba de noticiar o desaparecimento de um 737 da principal compania aérea afegã num vôo curto, de aproximadamente 1 hora. Não há notícias sobre o paradeiro do avião. Informações dão conta de que nevava muito durante o horário do vôo em todo o país. Não houve contato com o controle de tráfego antes do sumiço. Alguém leu ou sabe algo a respeito?
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

KABUL, Afghanistan (Reuters) -- An Afghan passenger plane carrying more than 100 people has gone missing after failing to land at Kabul airport in a snow storm, an airline official said on Friday.


The Boeing 737 belonging to the private airline Kam Air had taken off from the western city of Herat on Thursday but had been turned back from the airport at the capital Kabul due to heavy snow, said Atilla Kamgar, the airline's financial controller.

He said the plane had later contacted Peshawar airport in Pakistan.

"It was given clearance to land, but it never arrived," Kamgar told Reuters.

Kabul was hit by heavy snow storms on overnight and all flights from the airport have been suspended.

Extraído do site da CNN

A aeronave concerteza se trata de um 737-200 ADV prefixo EX-037

Aeronave em questão:

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.airliners.net/search/photo.s ... entry=true

http://www.flykamair.com/index.htm
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 672
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
Localização: Brasília-DF
Contato:

encontrado

Mensagem por RockboyDF »

Fernando, valeu pelo complemento...


Os restos do 737-200 foram encontrados hoje pela manhã (hora local) a 50 km de Kabul, segundo a Globonews. Ainda não há informações sobre o número de vítimas fatais e possíveis sobreviventes.

Só uma pra vcs rirem da imprensa: enquanto a reportagem era narrada, uma imagem de um Boeing 767 da mesma KAM Air taxiando era mostrada; daí a âncora do jornal solta: "o Boeing 737 desaparecido era igual a esse...." :?
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Afeganistão encontra avião que caiu com 104 a bordo

Mensagem por Anonymous »

da Folha Online

Equipes da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e da Isaf (sigla em inglês para Força Internacional de Assistência de Segurança) encontraram nesta sexta-feira os restos do Boeing 737 da empresa aérea afegã Kam Air, a 50 km de Cabul (capital). Até o momento não há informações sobre sobreviventes.

O avião da Kam Air --única empresa aérea privada do Afeganistão, que começou a operar em novembro de 2003-- havia sido dado como desaparecido nesta quinta-feira após perder contato com a torre de comunicação no momento em que se aproximava do aeroporto de Cabul.

Imagem

O Boeing 737, que voava com 96 passageiros e oito tripulantes [dos quais seis são russos], saiu de Cabul para Herat [oeste do Afeganistão] por volta do meio-dia [o Afeganistão está seis horas e meia à frente do horário brasileiro] desta quinta-feira, onde aterrissou com normalidade. A viagem de Cabul a Herat dura cerca de uma hora.

Por volta das 16h (9h30 de ontem, no horário de Brasília), quando o avião estava a 70 km de Cabul, o piloto informou que havia perdido o rumo devido às más condições do tempo. Em seguida, o avião desapareceu dos radares e mais nenhum contato foi feito.


Outros acidentes

No mais recente acidente aéreo no Afeganistão, três militares dos Estados Unidos e três tripulantes civis morreram quando o avião em que viajavam se chocou contra uma montanha, em novembro.

Em setembro último, antes de aterrissar em Cabul, um avião Antonov-24 --operado pela Kam Air-- teve de fazer uma manobra brusca supostamente por problemas no motor e causou ferimentos em 27 pessoas.

No início de 1998, 51 pessoas morreram quando um outro avião Antonov chocou-se contra montanhas da cidade de Quetta, sudoeste do Paquistão, após evitar aterrissagem no Afeganistão devido ao mau tempo.

Com agências internacionais
Responder