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Bologna deixa a presidência da TAM; Barioni assume - 28/11/2007
A TAM tem um novo presidente: David Barioni Neto, atual vice-presidente de Operações. O executivo, recém trazido da Gol, recebe a missão de recolocar a TAM nos trilhos, segundo pessoas de dentro da própria empresa. Sua missão é a de resgatar valores perdidos nos últimos anos, em especial a excelência nos serviços que sempre caracterizaram a empresa, em especial até a morte de seu fundador, comandante Rolim. Bologna, que considero um executivo espetacular, não sai da companhia. Ao contrário, assume uma cadeira como conselheiro da holding TAM Empreendimentos e Participações S/A - TEP, controladora da companhia. Boa sorte ao Cmte. Barioni, profissional que estimamos e respeitamos muito, e a Marco Antonio Bologna, que fez um belíssimo trabalho no comando da empresa.
Gianfranco Beting
Bologna deixa a presidência da TAM; Barioni assume - 28/11/2
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Não foi repentina, pois vem sendo preparada desde março-2007 e acelerada após a queda do A320 em CGH. Não que o Bologna tenha tido culpa direta pela queda, mas as respostas não foram adequadas e até algumas trapalhadas nos primeiros dias pós acidente ocorreram. Isso era esperado uma vez que o cara é um financista, sem conhecimento profundo dos meandros da aviação e notou-se também que não possui um perfil pessoal adequado a exibições públicas ( timidez, certa insegurança para falar em público ), o que o deixou na berlinda.Lucash escreveu:Porque será que essa substituição de presidentes foi tão repentina?
Destaca-se que o cara teve que segurar um rojão enorme, inclusive tendo que explicar em CPI´s ( circos, na verdade ) questões que ninguém estava interessado em saber, apenas aparecer sob os holofotes para posar de guardiões da segurança aérea.
Um abraço,
Rafael
Gostaria de tecer alguns comentários sobre o fato:
1. Sob o ponto de vista profissional tem que ser dado o mérito ao Sr. Barioni, por (segundo consta) ter sido ele o idealizsdor e ter levado a Constantino a idéia e modelo de negócio.
2. Sob o ponto de vista piloto, era gozação na Vasp por ele ter arremetido 02 vezes em Brussels e não ter conseguido pousar o MD11. Era considerado um crápula.
3. Sob o ponto de vista técnico e talvez pelo motivo acima, tornou a Gol conhecida entre as trips técnicas como go around. Jocosamente dizia-se que piloto que não arremetesse ao menos 01 vez ao mes era mal visto na empresa. De qquer modo denota zelo.
4. Sob o ponto de vista empresarial, trata-se da maior canalhice realizada no Brasil. Trocar uma empresa onde conhecia todos os seus numeros e segredos pela concorrência direta (certamente vinha a bastante tempo em contatos com headhunters - ou seja traía diariamente a confiança da Gol) mostra uma completa falta de caráter pessoal e também da TAM. Lembro que há poucos anos um alto executivo da VW foi impedido de ir para a GM na Europa por motivo semelhante.
Portanto, a despeito dos grandes méritos pessoais, realmente lamento. E lamento porque já vi algumas escaramuças do gênero e o final nunca é positivo. Como não será para o pax brasileiro.
1. Sob o ponto de vista profissional tem que ser dado o mérito ao Sr. Barioni, por (segundo consta) ter sido ele o idealizsdor e ter levado a Constantino a idéia e modelo de negócio.
2. Sob o ponto de vista piloto, era gozação na Vasp por ele ter arremetido 02 vezes em Brussels e não ter conseguido pousar o MD11. Era considerado um crápula.
3. Sob o ponto de vista técnico e talvez pelo motivo acima, tornou a Gol conhecida entre as trips técnicas como go around. Jocosamente dizia-se que piloto que não arremetesse ao menos 01 vez ao mes era mal visto na empresa. De qquer modo denota zelo.
4. Sob o ponto de vista empresarial, trata-se da maior canalhice realizada no Brasil. Trocar uma empresa onde conhecia todos os seus numeros e segredos pela concorrência direta (certamente vinha a bastante tempo em contatos com headhunters - ou seja traía diariamente a confiança da Gol) mostra uma completa falta de caráter pessoal e também da TAM. Lembro que há poucos anos um alto executivo da VW foi impedido de ir para a GM na Europa por motivo semelhante.
Portanto, a despeito dos grandes méritos pessoais, realmente lamento. E lamento porque já vi algumas escaramuças do gênero e o final nunca é positivo. Como não será para o pax brasileiro.