TCHIMBOTINHO

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

TCHIMBOTINHO

Mensagem por man brunaide da silva »

Meus amigos grandes amantes da aviação angolana o nosso,debate sobre a aviação angolana esta parado,cada as novidades?isso não pode ficar parado acredito que tem sempre novidades em angola na parte da aviação cade nois para debatemos a nossa aviação é tudo
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: TCHIMBOTINHO

Mensagem por man brunaide da silva »

man brunaide da silva escreveu:Meus amigos grandes amantes da aviação angolana o nosso,debate sobre a aviação angolana esta parado,cada as novidades?isso não pode ficar parado acredito que tem sempre novidades em angola na parte da aviação cade nois para debatemos a nossa aviação é tudo
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Taag737-200
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
Localização: USA

Re: TCHIMBOTINHO

Mensagem por Taag737-200 »

Alo Amigo Tchimbotinho, como vai isto, ai? Olha eu tb sinto que o canal anda muito pouco movimentado. penso dever-se dos ultimos acontecimentos que teem abalado a aviacao angolana. A Taag nao tem conseguido passar em nenhum dos testes e ve-se cada vez mais isolada e a Sonair teem cometido erros atraz de erros. Estive em Seatle e num bate papo com o pessoal de Manutecao da Sonair e pelo que me apercebi A Sonair tem cometido quase os mesmo erros que a sua rival Taag. A Compania possui uma grande diversidade de aeronaves e nao tem um plano correcto de manutecao nem tao pouco para o pessoal de cabine para nao falar de outros. Penso que 737 que a Boeing diz ser o mais completo que alguma vez fizeram a entrega a qq compania do Mundo continua paradinho na Plana do Aerporto 4 de Feveriero, se tiver errado agradecia q alguem fizesse a devida correcao. A Sonair primeiro comprou o Aviao, depois formou os Pilotos e so Agora enviu a equipa tecnica de apoio de terra para o aviao. Dentre eles meia duzia desta equipa regressou no final desta semana para Luanda e os restantes das quase duas dezenas terao os seus cursos concluidos para o Final deste mes. ehehehe. isto so visto. nem acreditei .A Sonair esqueceu-se de comprar a Protecao dos motores do B737, Acabando por serem cobertos por Sacos Plasticos para a venda "Arroz" e mais algumas fita-colas a mistura.
E dizem se a Sonair um dia tentar cobrir a rota Taag, Sao Tome e Principe Lisboa corre o risco de ver a Uniao Europeia Inclui-lhe na Lista Negra por varios motivos.
Nao se tem feito o uso minimo do Airbus319, noticia que veio na penultima edicao do Semanario Angolense ( www.semanarioangolense ). Isto ja nao e' novidade para ninguem, este facto tem vindo a registar-se por muitas fotos exibidas por este website em q vimos a frota da Sonair completamente parada em plena luz do dia.
Finalmente os Twin Otter (DHC-6) serao dispensados, criando uma nova compania sobre Tutela da Sonair tal como a Heli Malongo, Outro Superrr erro ao meu ver . Penso mesmo que aqueles avioes tal como o F-27 deveriam ser entregues a Forca Aeria e a Sonair possuir uma frota mais compacta e eficiente isto e' se nao n acabar por ser fundida a Taag

Aquele abraco para toda malta Amante deste espaco
Avioes sao a minha Loucura
Taag737-200
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
Localização: USA

Re: TCHIMBOTINHO

Mensagem por Taag737-200 »

man brunaide da silva escreveu:Meus amigos grandes amantes da aviação angolana o nosso,debate sobre a aviação angolana esta parado,cada as novidades?isso não pode ficar parado acredito que tem sempre novidades em angola na parte da aviação cade nois para debatemos a nossa aviação é tudo
Ohhh My bad... Desculpa la Amigo Bruno, pelo erro. Contei que autor da mensagem fosse o Tchimbotinho. lol. Ai vai um abraco para si ({)
Avioes sao a minha Loucura
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Mensagem por man brunaide da silva »

não amigo nada a ver é que éu sou mandei o recado para o tchimbotinho porque ele era a pessoa aqui no nosso grupo que dava a maior parte da informação mais também vi não só o thibotinho que da novidades afinal de contas tem gente que sabe sobre a aviação angolana como voçé é tudo amigão aquele abraçossssssssssssssssssss
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Caros Amigos,

Vou aproveitar este tópico, que até tem o meu nome, para deixar aqui um esclarecimento e também um pedido de desculpas.

Por motivos profissionais e também por alguns projectos pessoais, tenho estado desligado do contacto quase diário que tinha com o Aerporto Internacional de Luanda, bem como com algumas pessoas ligadas à aviação, o que naturalmente diminuiu muito o meu acesso a informações.

Associado a isso, tenho tido também algumas limitações no acesso à Internet, tanto em termos de tempo, como de qualidade de ligação, o que é de todo condicionante.

Aproveito para pedir a todos as minhas mais sinceras desculpas pela ausência, e dizer que não desapareci e nem abandonei o fórum.

Abraço a todos e obrigado pela compreensão.
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Responder