OceanAir fecha acordo e passa a operar malha da BRA

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Luciano de Paula
PC
PC
Mensagens: 136
Registrado em: Sáb Jul 22, 2006 07:07
Localização: PLU
Contato:

OceanAir fecha acordo e passa a operar malha da BRA

Mensagem por Luciano de Paula »

OceanAir fecha acordo e passa a operar malha da BRA

Atualizada às 16h29 - Site: Terra

A Ocean Air irá assumir as operações da BRA nos próximos dias, afirmou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

"A Anac estava operando junto à BRA e à Ocean Air para fazer o entendimento entre elas. Eu acabei de conversar com o presidente da BRA e já tinha conversado ontem com o presidente da Ocean Air", disse Jobim na Escola Superior de Guerra.

"A parte comercial já estaria fechada, agora é uma questão formal de acertar e identificar as aeronaves que vão ser transferidas, porque algumas delas têm mandado judicial de apreensão", acrescentou o ministro.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Isto eu já tinha informado, só falta eles ficarem tambem com
a parte da VASP e ninguem mais segura a Oceanair, pois atrás
dela não tem mais ninguem, esqueci tem a VARIG.
sds,
Moises Propp
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Jóia! Vamos torcer para ter mais uma forte cia aérea no Brasil!
areshandore
PC
PC
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Fev 22, 2005 23:53
Localização: Salvador

Mensagem por areshandore »

Dito e feito... Vamos Ocean
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Sera que retomam a rota que a BRA operou uma vez só (CXJ) ?
CARLOSS
PC
PC
Mensagens: 140
Registrado em: Qua Ago 22, 2007 01:06

Mensagem por CARLOSS »

Então é o fim da BRA....
Adilson Jorge Elias
PP
PP
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Fev 15, 2005 15:30

Mensagem por Adilson Jorge Elias »

Como tripulante participei hoje da reunião com o setor de operações da Ocean e ficou acertado que durante os proximos mêses a Ocean vai operar alguns 737 da BRA juntamente com as tripulações e pessoal de terra. A Anac também exigiu que os avisos previos fossem cancelados durante este periodo. No final desta operação , segundo fontes presentes da Ocean, a probabilidade da Ocean ficar com os aviões e maioria da tripulação é praticamente certa. A partir de amanhã, embora os aviões sejam da BRA, o call sign será Ocean Air.
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Isto é muito bom para os consumidores. Precisamos de outra empresa forte.
Bem que poderiam aproveitar e trocar de nome porque Oceanair é muito fajuto, é um nome que não marca.
Por outro lado, se a Flex conseguir decolar vai ser em boa hora, e acredito que ela já renacerá com carisma.
Só espero que a OA não ande também mal das pernas, ou melhor, das asas.
Sucesso a elas.
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

1. A idéia é operar os poucos vôos regulares que não são duplicados.
2. Muito provavelmente ao fim disso a OC fique apenas com o 767 e converta o pessoal de 737 para F100. A não ser que o German se apaixone ($$$$) pelo 737-300, o que acho dificil.
3. Os hoteis da rede PNX foram dados como garantia dessa operação.
4. A FLEX tá demorando muito de voar, vai acabar não achando espaço.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Isto ninguem me falou, mas acho que talves no final á BRA continue
a voar, mas no que ela sabe fazer, voos Charter, isto seria um bom
negocio para os Irmãos .
sds,
Moises Propp
Avatar do usuário
tatsch
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 823
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:23
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por tatsch »

Boa medida.

Quem ganhará é o publico pois acabará o duopólio TAM, GOL.

Espero qeu a Ocean Air logo seja uma das grandes concorrendo igualmente.
TATSCH
Avatar do usuário
tatsch
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 823
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:23
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por tatsch »

Boa medida.

Quem ganhará é o publico pois acabará o duopólio TAM, GOL.

Espero que a Ocean Air logo seja uma das grandes concorrendo igualmente ou com mais originalidade que este modelo atual.
TATSCH
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Acho que este tempo que foi dado de 3 meses é para o CADE
avaliar se é viavel á negociação, e tambem ver a posição que
vaí ficar os funcionarios e suas dividas, pois não podemos se
esquecer que no passado a VARIG quiz vender algumas de suas
rotas e a ANAC negou, acho que se a Oceanair assumir as rotas
da BRA vaí ter que assumir a empresa tambem.
sds,
Moises Propp
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

OceanAir/B.R.A

Mensagem por paulo roberto machado »

A Ocean Air vai pintar alguns 737-300/400 ? agora vao sobrar 767 a Varig podia entrar nesta fila...
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

AB3 escreveu:1. A idéia é operar os poucos vôos regulares que não são duplicados.
2. Muito provavelmente ao fim disso a OC fique apenas com o 767 e converta o pessoal de 737 para F100. A não ser que o German se apaixone ($$$$) pelo 737-300, o que acho dificil.
3. Os hoteis da rede PNX foram dados como garantia dessa operação.
4. A FLEX tá demorando muito de voar, vai acabar não achando espaço.
Também penso nesta linha AB3, sendo que a conversão dos pilotos também para os A319/320 tem grande possibilidade devido ao mercado de trabalho desta profissão estar em defiiciência de pessoal preparado. E também os WB que o Sionergy tem encomendados necessitarão de pilotos, comissários e pessoal de terra. Creio que esse pessoal da BRA não se ressintirá de emprego, ainda bem .
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Armando Italo
PP
PP
Mensagens: 88
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:54
Localização: SAO

Mensagem por Armando Italo »

Ontem domingo chegando em casa, moro proximo a 17 de Congonhas, por volta das 19.30 vi um 733 da BRA na final.
Estou achando exelente a agilidade da Ocean.
Faço votos que continuem assim.
A aviação, o país precisam de empresas e de executivos com iniciativa, coragem a exemplo dos administradores da Ocean.



:!:
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Acho que é necessario e obrigatorio que a Oceanair fique com os
aviões da BRA, pois vejo que com com Fokker só tem economia,
se a Oceanair quizer começar a entrar no mercado precisa urgente
de aviões maiores, digo, numero de lugares, ONE 88 lugares,
GOL 158 lugares, TAM 174 lugares, assim a TAM e GOL podem
fazer promoções pois tem numeros de lugares a mais, a ONE faz
promoção, mais como tem menos lugares disponivel, poucos
conseguem, na opinião publica parece que é só blefe, e não
podemos se esquecer que te e Embraer para BRA para Fev/08.
sds,
Moises Propp
Responder