tecnologia de flaps

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
darksjr
PC
PC

tecnologia de flaps

Mensagem por darksjr »

prezados
O que é flap tipo Kruger? o que ele tras de inovação e quais os outros tipos ?

um abraço a todos
Constellation
Moderador
Moderador

Flaps de bordo de ataque

Mensagem por Constellation »

Caro darksrj,

O flap Kruger é um tipo de flap de bordo de ataque das asas. É utilizado em vários aviões da Boeing. Nos B737, por exemplo, ele é encontrado nas asas internas, entre o motor e a fuselagem (em inglês: leading edge flaps). O mesmo avião usa slats (em inglês: leading edge slats) nas asas externas. São acionados hidraulicamente, junto com os flaps.

Sinceramente, não sei o motivo por que a Boeing utilizou esses flaps, ao invés de simplesmente utilizar slats na asa inteira. Mas, como a asa seção interna é bem mais espessa, colocar slats não seria muito prático. mesmo.

Um abraço.
Editado pela última vez por Constellation em Qui Mai 31, 2007 02:07, em um total de 1 vez.
Imagem
Constellation
Moderador
Moderador

Veja a foto no link

Caro darksrj,

Veja no link abaixo a foto do flap Kruger do Boeing 727:

http://www2.tech.purdue.edu/at/courses/ ... LEslat.jpg

Um abraço.
Imagem
luiz-sbrf
PP
PP

Mensagem por luiz-sbrf »

Os tipos de flaps Flaps são:

Tipos de flapes.O flape ou flap é um dispositivo hipersustentador com a finalidade de aumentar a curvatura da asa. Dessa forma é possível aumentar seu coeficiente de sustentação (CL).

Flape simples
Flape ventral
Flape com fenda
Flape tipo "fowler" - este é o que mais aumenta o coeficiente de sustentação, pois além de aumentar a curvatura da asa, também aumenta sua área.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... types1.jpg

Fonte: Wikipedia

Sds,

Luiz
SBRF
T-27
PP
PP
Contato:

Mensagem por T-27 »

O flap tipo krueger é usado na raiz da asa para que em caso de estol, a raiz da asa seja a primeira parte a estolar, fazendo o nariz da avião afundar e se recuperar mais fácil do estol. Pelo menos foi o que eu li sei lá onde.

Até mais.
T-27
PP
PP
Contato:

Mensagem por T-27 »

O flap tipo krueger é usado na raiz da asa para que em caso de estol, a raiz da asa seja a primeira parte a estolar, fazendo o nariz da avião afundar e se recuperar mais fácil do estol. Pelo menos foi o que eu li sei lá onde.

Até mais.
Constellation
Moderador
Moderador

T-27 escreveu:O flap tipo krueger é usado na raiz da asa para que em caso de estol, a raiz da asa seja a primeira parte a estolar, fazendo o nariz da avião afundar e se recuperar mais fácil do estol. Pelo menos foi o que eu li sei lá onde.

Até mais.
Caro T-27,

Devido à grande diferença existente entre a velocidade de cruzeiro e a velocidade de estol dos jatos, são necessários muito mais dispositivos de hipersustentação do que em pequenos aviões.

Os dispositivos de bordo de ataque, especialmente os slats e os flaps kruger, são utilizados nos Boeings, por exemplo. Ambos os dispositivos tem efeitos semelhantes, mas os slats, que são impraticáveis na raiz da asa, devido à grande espessura do perfil, sendo então substituídos por flaps kruger.

Um abraço.
Imagem
Responder