Alitalia anuncia as grandes linhas de seu "plano de sobrevivência"
AFP
MILÃO, Itália - A Alitália anunciou nesta quinta-feira as grandes linhas de seu "plano de sobrevivência de transição", que deve garantir a continuidade de suas operações, à espera de um possível comprador.
A Alitalia confirmou a intenção de aumentar seu capital consideravelmente e demitir funcionários, embora não tenha fornecido dados numéricos sobre o plano, até a reunião do conselho de administração, prevista para 7 de setembro.
Com este plano, "devemos garantir a continuidade da atividade a curto e médio prazos à espera de uma decisão sobre a definição dos acionistas da companhia", acrescentou.
O Citigroup foi escolhido como banco conselheiro para ajudar o presidente da Alitalia, Maurizio Prato, a encontrar um comprador.
"O conselho de administração encarregou o presidente de conseguir rapidamente potenciais investidores que tenham projetos industriais e financeiros", destacou a companhia.
O aumento de capital previsto pode ser a ocasião para o Estado italiano, que possui 49,9% das ações, de encontrar um comprador após o fracasso em julho da venda através de um processo aberto.
No plano industrial, a Alitalia prevê aumentar a atividade no aeroporto de Fiumicino de Roma em detrimento do aeroporto de Malpensa em Milão, que se concentrará nos vôos de baixo custo, carga e charters.
A companhia também suspenderá "os vôos deficitários e sem perspectivas de melhora" e "reduzirá seu pessoal", afirmou a Alitalia, sem dar detalhes.
A empresa italiana pretende também reintegrar suas atividades de manutenção, a cargo do holding público Fintecna em conformidade com um plano anterior de reestruturação.
site UAI
Alitalia anuncia as grandes linhas de seu "plano de sob
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.