"Eu não quero saber o que ela pensa"

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

"Eu não quero saber o que ela pensa"

Mensagem por MARR »

"Eu não quero saber o que ela pensa", diz Jobim sobre Denise Abreu
Publicidade

Colaboração para a Agência Folha, em Goiânia

"Eu não quero saber o que ela pensa." Foi dessa forma que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, reagiu em Goiânia, nesta quinta-feira, ao ser questionado sobre o fato de Denise Abreu, diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), ter afirmado que não pretende renunciar ao cargo. "Depois de tudo apurado é que vamos tomar as providências cabíveis. Ainda é cedo para falarmos em afastamento."

Jobim reafirmou que pediu a abertura de processo administrativo para apurar irregularidades no órgão, como o envio à Justiça de um documento sem valor legal. Um dos alvos é Denise Abreu.

"O fato é que o inquérito será aberto. Vamos fazer a apuração de todos os fatos. Os nomes da comissão serão definidos pelo Conselho Geral da República", disse o ministro, que não quis entrar na discussão sobre punição. "Na verdade tudo vai depender da apuração." O resultado, segundo ele, é que determinará se a diretora será afastada ou não.

O ministro foi a Goiânia para participar de dois eventos, mas acabou cancelando o mais importante deles. Na programação estava uma visita às obras de ampliação do Aeroporto Santa Genoveva, mas foi cancelada de última hora.

As atividades no local estão paralisadas desde o fim do ano passado, quando uma auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado) encontrou suspeita de superfaturamento na obra. Enquanto a imprensa aguardava pela visita, ele se dirigiu direto para o hangar do Estado de Goiás, onde embarcou em uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira).

Durante evento anterior, num batalhão de polícia, ele afirmou que o Ministério da Defesa não poderia fazer nada para retomar as obras. "Temos que aguardar uma resolução do TCU e do Ministério Público Estadual para retomarmos as atividades."

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.
Responder