Apenas para constar: Air Pinga 01 em procedimento no SDU
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER
- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
Apenas para constar: Air Pinga 01 em procedimento no SDU
Amigos,
Só para constar: o Air Pinga 01 estava esta manhã em procedimento de toque-arremetida no Santos Dumont. O curioso é que depois de arremeter ele não recolhe o trem de pouso, sobe em uma inclinação muito mais suave que os A319 da TAM com trem baixado até desaparecer por trás do Pão-de-Açúcar, muito interessante.
Um abraço,
Marcelo Areias
Só para constar: o Air Pinga 01 estava esta manhã em procedimento de toque-arremetida no Santos Dumont. O curioso é que depois de arremeter ele não recolhe o trem de pouso, sobe em uma inclinação muito mais suave que os A319 da TAM com trem baixado até desaparecer por trás do Pão-de-Açúcar, muito interessante.
Um abraço,
Marcelo Areias
_________________
Marcelo Areias
Marcelo Areias
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
Com o dinheiro do povo é mole fazer esses procedimentos, quase que diariamente ! Queria ver o 'HÔMI' fazer esses toques, com o dinheiro que ele gasta, nas 'caninhas' deles ! 

Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- MULTI
- Mensagens: 394
- Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
- Localização: Angola
- Contato:
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Air Pinga 01




Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Na verdade o força Aérea 01 vem a Curitiba nesta sexta-feira para as cerimônias de lançamento do PAC no PR . PAC do Saneamento.
Ultimamente tem estado por aqui os dois breguinhas e o 2101.
Ultimamente tem estado por aqui os dois breguinhas e o 2101.
Editado pela última vez por Marco SBCT em Seg Ago 27, 2007 18:51, em um total de 1 vez.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
Ahh q bom isso né.. vim agora pouco de PoA, passei na frente do Salgado... se soubesse disso tinha tirado umas fotos... BUÁÁÁÁÁÁJosé Arthur - SBPA escreveu:Reapareceu em POA! Na verdade está aqui ainda!


AeroCana51, Aeropinga 01, AeroCachaça, AeroLulinhaPaz&Amor, AeroBarbudo... uhauhauuahauhaa




Trocamos um Sucatão por um AeroPinga... uhauhuh

[]´s
-
- PP
- Mensagens: 56
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 13:49
- Localização: ZRH/Suíça
Só para complementar que o 'brake fan' também é importante após as (corridas de) decolagens... para resfriar as rodas do atrito da alta velocidade i.e. rotação das mesmas após o liftoff e evitar início de fogo dentro dos ?bojos? (gear bay)... fato que infelizmente aconteceu num Caravelle da Swissair no final dos anos '60 e acabou alastrando-se por todo avião em vôo...everton_cwb escreveu:.. Creio que isso se deve ao fato dessa aeronave não possuir "brake fan" ou este estar inoperante.
Esse equipamento resfria os freios após o pouso. Caso ele esteja inoperante e o comandante necessitar decolar pouco tempo depois do pouso, deve manter o trem embaixo por um tempo para resfriamento dos freios.
-
- PP
- Mensagens: 99
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 14:33
- Localização: Paraná
Tchimbotinho escreveu:Eu não sou Brasileiro, e acompanho com alguma atenção o que aí se passa, e vejo muita contestação ao Lula, muitas vezes por motivos até mesquinhos. Deixo uma pergunta:
- Alguém fez mais pelo Brasil do que ele?
Obrigado pela atenção e desculpem a intromissão.
Sds
Interessante sua colocação, acredito que vê os que os comerciais vendem, mas mudo a pergunta pra vc mesmo responder
O que ele fez pelo Brasil?
AVIAÇÃO APÓS 2003
Ae Galera, não é por nada não , mas, já que este é um forum sobre aviação e surgiu esse debate sobre o avião presidencial, alguém poderia então fazer uma comparação em nossa aviação do ano de 2003 pra cá e os ultimos 8 anos anteriores...
Abraços....
Abraços....
Re: AVIAÇÃO APÓS 2003
Não vi melhoras, muito pelo contrário.wellington escreveu:Ae Galera, não é por nada não , mas, já que este é um forum sobre aviação e surgiu esse debate sobre o avião presidencial, alguém poderia então fazer uma comparação em nossa aviação do ano de 2003 pra cá e os ultimos 8 anos anteriores...
Abraços....
Abraço
AVIAÇÃO APÓS 2003
Caro Diego-BHZ:
Obrigado por responder, a sua opinião é muito importante, e eu a respeito,apesar de não concordar com a mesma. Fazendo um rápido feedback aí , em relação ao final do ano de 2002, Dolar de quase R$ 4,00, dívida com o FMI, não eramos Auto-suficiente no petróleo, taxa de juros SELIC aproximadamente 27%, hoje temos facilidades de financiamento da casa própria, motos e automóveis, praticamente qualquer um hoje pode finaciar. na aviação então nem se fala , o surgimento de novas empresas, nuncas se encomendou tantos aviões como agora, praticamente todas as empresas estão aguardando chegada de aeronaves, o numero de passageiros cresceram rapidamente assim como a aviação no geral, e o termômetro da economia de um país se baseia no numero de passageiros em seus aeroportos,(assim disse a Mirian Leitãoe eu concordo) a isenção do ICMS para as ACFTs da Embraer, agoras as empresas brasileiras poderam comprar que vai sair em conta(sei que o ICMS é estadual, mas foi mediante acordo entres os governos: que é sempre no toma lá dá cá.),Enfim poderia citar várias outras coisas, mas afinal estamos em um forum de aviação e não acho que este seria o local apropriado para discutirmos esse assunto.
Mas em uma coisa tenho certeza que você concorda comigo, o CRUZEIRO é ou não é o melhor time de MG..?
Pois é; eu moro em Brasília a muitos anos mas sou Mineiro cruzeirense de coração...
Valeu meu Prezado..!!
Abraço a todos.
Obrigado por responder, a sua opinião é muito importante, e eu a respeito,apesar de não concordar com a mesma. Fazendo um rápido feedback aí , em relação ao final do ano de 2002, Dolar de quase R$ 4,00, dívida com o FMI, não eramos Auto-suficiente no petróleo, taxa de juros SELIC aproximadamente 27%, hoje temos facilidades de financiamento da casa própria, motos e automóveis, praticamente qualquer um hoje pode finaciar. na aviação então nem se fala , o surgimento de novas empresas, nuncas se encomendou tantos aviões como agora, praticamente todas as empresas estão aguardando chegada de aeronaves, o numero de passageiros cresceram rapidamente assim como a aviação no geral, e o termômetro da economia de um país se baseia no numero de passageiros em seus aeroportos,(assim disse a Mirian Leitãoe eu concordo) a isenção do ICMS para as ACFTs da Embraer, agoras as empresas brasileiras poderam comprar que vai sair em conta(sei que o ICMS é estadual, mas foi mediante acordo entres os governos: que é sempre no toma lá dá cá.),Enfim poderia citar várias outras coisas, mas afinal estamos em um forum de aviação e não acho que este seria o local apropriado para discutirmos esse assunto.
Mas em uma coisa tenho certeza que você concorda comigo, o CRUZEIRO é ou não é o melhor time de MG..?
Pois é; eu moro em Brasília a muitos anos mas sou Mineiro cruzeirense de coração...
Valeu meu Prezado..!!
Abraço a todos.