Apenas para constar: Air Pinga 01 em procedimento no SDU

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Apenas para constar: Air Pinga 01 em procedimento no SDU

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigos,

Só para constar: o Air Pinga 01 estava esta manhã em procedimento de toque-arremetida no Santos Dumont. O curioso é que depois de arremeter ele não recolhe o trem de pouso, sobe em uma inclinação muito mais suave que os A319 da TAM com trem baixado até desaparecer por trás do Pão-de-Açúcar, muito interessante.

Um abraço,
Marcelo Areias
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Com o dinheiro do povo é mole fazer esses procedimentos, quase que diariamente ! Queria ver o 'HÔMI' fazer esses toques, com o dinheiro que ele gasta, nas 'caninhas' deles ! :lol:
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
darksjr
PC
PC

Mensagem por darksjr »

Caro Fernando, mil perdões...mas este seu comentário não tem sentido nenhum!

afasta esta raiva esta revolta de você..tudo você reverte para criticar o governo!! Vamos trabalhar e fazer a nossa parte...em muitas coisas o paíos está avançando. Pelo amor de Deus que tanto rancoe e pessimismo...
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Eu não sou Brasileiro, e acompanho com alguma atenção o que aí se passa, e vejo muita contestação ao Lula, muitas vezes por motivos até mesquinhos. Deixo uma pergunta:
- Alguém fez mais pelo Brasil do que ele?

Obrigado pela atenção e desculpem a intromissão.

Sds
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Air Pinga 01 :) :lol: :lol:
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Reapareceu em POA! Na verdade está aqui ainda!
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Na verdade o força Aérea 01 vem a Curitiba nesta sexta-feira para as cerimônias de lançamento do PAC no PR . PAC do Saneamento.
Ultimamente tem estado por aqui os dois breguinhas e o 2101.
Editado pela última vez por Marco SBCT em Seg Ago 27, 2007 18:51, em um total de 1 vez.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

José Arthur - SBPA escreveu:Reapareceu em POA! Na verdade está aqui ainda!
Ahh q bom isso né.. vim agora pouco de PoA, passei na frente do Salgado... se soubesse disso tinha tirado umas fotos... BUÁÁÁÁÁÁ

:P :lol:

AeroCana51, Aeropinga 01, AeroCachaça, AeroLulinhaPaz&Amor, AeroBarbudo... uhauhauuahauhaa :P :P :lol: :lol: nomes não faltam pra esse avião!!!
Trocamos um Sucatão por um AeroPinga... uhauhuh :twisted:

[]´s
SwissBrazil
PP
PP

Mensagem por SwissBrazil »

everton_cwb escreveu:.. Creio que isso se deve ao fato dessa aeronave não possuir "brake fan" ou este estar inoperante.
Esse equipamento resfria os freios após o pouso. Caso ele esteja inoperante e o comandante necessitar decolar pouco tempo depois do pouso, deve manter o trem embaixo por um tempo para resfriamento dos freios.
Só para complementar que o 'brake fan' também é importante após as (corridas de) decolagens... para resfriar as rodas do atrito da alta velocidade i.e. rotação das mesmas após o liftoff e evitar início de fogo dentro dos ?bojos? (gear bay)... fato que infelizmente aconteceu num Caravelle da Swissair no final dos anos '60 e acabou alastrando-se por todo avião em vôo...
Imagem
marcelofoxtrot
PP
PP

Mensagem por marcelofoxtrot »

Tchimbotinho escreveu:Eu não sou Brasileiro, e acompanho com alguma atenção o que aí se passa, e vejo muita contestação ao Lula, muitas vezes por motivos até mesquinhos. Deixo uma pergunta:
- Alguém fez mais pelo Brasil do que ele?

Obrigado pela atenção e desculpem a intromissão.

Sds

Interessante sua colocação, acredito que vê os que os comerciais vendem, mas mudo a pergunta pra vc mesmo responder

O que ele fez pelo Brasil?
wellington

AVIAÇÃO APÓS 2003

Mensagem por wellington »

Ae Galera, não é por nada não , mas, já que este é um forum sobre aviação e surgiu esse debate sobre o avião presidencial, alguém poderia então fazer uma comparação em nossa aviação do ano de 2003 pra cá e os ultimos 8 anos anteriores...

Abraços....
Phenom
MASTER
MASTER

Re: AVIAÇÃO APÓS 2003

Mensagem por Phenom »

wellington escreveu:Ae Galera, não é por nada não , mas, já que este é um forum sobre aviação e surgiu esse debate sobre o avião presidencial, alguém poderia então fazer uma comparação em nossa aviação do ano de 2003 pra cá e os ultimos 8 anos anteriores...

Abraços....
Não vi melhoras, muito pelo contrário.

Abraço
wellington

AVIAÇÃO APÓS 2003

Mensagem por wellington »

Caro Diego-BHZ:
Obrigado por responder, a sua opinião é muito importante, e eu a respeito,apesar de não concordar com a mesma. Fazendo um rápido feedback aí , em relação ao final do ano de 2002, Dolar de quase R$ 4,00, dívida com o FMI, não eramos Auto-suficiente no petróleo, taxa de juros SELIC aproximadamente 27%, hoje temos facilidades de financiamento da casa própria, motos e automóveis, praticamente qualquer um hoje pode finaciar. na aviação então nem se fala , o surgimento de novas empresas, nuncas se encomendou tantos aviões como agora, praticamente todas as empresas estão aguardando chegada de aeronaves, o numero de passageiros cresceram rapidamente assim como a aviação no geral, e o termômetro da economia de um país se baseia no numero de passageiros em seus aeroportos,(assim disse a Mirian Leitãoe eu concordo) a isenção do ICMS para as ACFTs da Embraer, agoras as empresas brasileiras poderam comprar que vai sair em conta(sei que o ICMS é estadual, mas foi mediante acordo entres os governos: que é sempre no toma lá dá cá.),Enfim poderia citar várias outras coisas, mas afinal estamos em um forum de aviação e não acho que este seria o local apropriado para discutirmos esse assunto.
Mas em uma coisa tenho certeza que você concorda comigo, o CRUZEIRO é ou não é o melhor time de MG..?
Pois é; eu moro em Brasília a muitos anos mas sou Mineiro cruzeirense de coração...
Valeu meu Prezado..!!

Abraço a todos.
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

Imagem
Fernando Marcato

Imagem
marcato
CMTE.