TAM e TAP devem partilhar vôos a partir de setembro

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

TAM e TAP devem partilhar vôos a partir de setembro

Mensagem por MARR »

21/08/2007 - 13h46

Publicidade
da Folha Online

Passageiros da TAM ou da TAP devem ter a possibilidade, a partir do próximo dia 1º, de usar suas milhas acumuladas em vôos de quaisquer duas empresas. As duas companhias aéreas acertaram acordo para oferecer vôos diretos entre Brasil e Portugal, partindo do Rio de Janerio, Brasília e São Paulo, com destino a Lisboa e Porto, com conexões para Faro, Funchal e Porto Santo.

Segundo a TAM, os balcões das duas empresas já foram habilitados para aceitar os bilhetes eletrônicos de ambas as empresas. Ainda de acordo com a companhia aérea brasileira, o acordo também prevê a transferência direta de bagagens (até o destino final) e a reserva de assentos.

Pelo acordo, as salas VIP da TAP em Portugal serão franqueadas para passageiros da TAM clientes do programa de fidelidade (categorias vermelho e azul). O acesso às salas VIP também serão permitidos aos passageiros da companhia brasileira que viajem na classe Executiva, quando utilizarem vôos JJ* (no âmbito do acordo entre as duas empresas).
lumontjr
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 00:43

Mensagem por lumontjr »

Alguém saberia dizer se isso pode significar que, comprando um bilhete da TAP, posso vir a embarcar em um avião da tam ???
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

everton_cwb escreveu:Se constar JJ*, é TAP. Se for TP*, é TAM.

Sds!
hum? :?
Rafael Henriques
bwach
MULTI
MULTI
Mensagens: 415
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 16:52

Mensagem por bwach »

TAM com acordos na TAP, United e Lufthansa....... isso me parece Star Alliance, ou posso estar enganado??
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

certissimo.
inclusive ja romperam o acordo com a TACA.
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

bwach escreveu:TAM com acordos na TAP, United e Lufthansa....... isso me parece Star Alliance, ou posso estar enganado??
Tem também a South African, que se ainda não está ativo deverá estar em breve. Agora, entrar de fato a TAM nega.

Abraço
lumontjr
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 00:43

Mensagem por lumontjr »

Senhores, adquiri bilhete Guarulhos -Lisboa para meu filho e o nº do vôo é TP 0192. Pelo que disse o everton_cwb aí em cima esse será um vôo da tam??? Obrigado por qualquer informação.
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

lumontjr escreveu:Senhores, adquiri bilhete Guarulhos -Lisboa para meu filho e o nº do vôo é TP 0192. Pelo que disse o everton_cwb aí em cima esse será um vôo da tam??? Obrigado por qualquer informação.
TP0192 é um vôo da TAP (com aeronave TAP).

Abraço
lumontjr
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 00:43

Mensagem por lumontjr »

Valeu Diego, obrigado mesmo!
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Mensagem por MSATO »

everton_cwb escreveu:
lumontjr escreveu:Alguém saberia dizer se isso pode significar que, comprando um bilhete da TAP, posso vir a embarcar em um avião da tam ???
Creio que sim. E vice-versa.
Mas isso é relativamente fácil de identificar. A Tam, por exemplo, não operará de BSB p/ Portugal. Portanto, se comprar um bilhete TAM BSB/LIS, será com a TAP.
Outra forma é pelo número do voo no bilhete. Se constar JJ*, é TAP. Se for TP*, é TAM.

Sds!
Everton....

Acredito que tenha trocado as bolas.... mas, não seria JJ = TAM e TP = TAP ???
Saudações AeroEntusiastas!!!
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Todos os vôos BSB, GRU, GIG, SSA, REC, NAT e FOR/LIS são operados em aeronaves TAP qualquer outra localidade/LIS com conexão nas localidades que citei aí sim serão vôos TAM. Dependendo de como foi a emissão do e-ticket os vôos podem sair como vôo JJ ou TP para todo trecho. Isso pode ser solicitado pelo passageiro. Antes do acordo saia JJ/TP/JJ agora pode sair o código de uma só.

O LIS/BSB/LIS está com aproveitamento médio de 83% e com boa pontualidade, quando isso não acontece é devido a alguma espera de vôo para conexão. Comenta-se que em dezembro e janeiro esse vôo poderá ser diário.
Um abraço!!!
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Mensagem por MSATO »

Ô Everton....

Desconhecia este detalhe....valeu pela informação!

Abraços,
Saudações AeroEntusiastas!!!
Responder