Fotos - AIL 4 de Fevereiro - 07.08.07

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Fotos - AIL 4 de Fevereiro - 07.08.07

Mensagem por Tchimbotinho »

Caros Amigos, hoje fui almoçar ao aeroporto, e aproveitei para tirar algumas fotos que aqui deixo. Infelizmente, neste momento o lugar de onde tirei as fotos é o único de acesso fácil para tirar fotos. Espero que brevemente os outros sejam também acessiveis para poder tirar fotos de outros angulos e próximidade.

AN-32 - ALADA - D2-FHB
Imagem Imagem

D2-EXO - Helicóptero de SONAIR (não sei qual é).
Imagem Imagem

B777-200ER - TAAG - D2-TED - Sendo parqueado com os motores tapados por plástico e cheio de poeira - O D2-TEE estava também com os motores cobertos e a ser lavado.
Imagem Imagem Imagem

Dois B747-400 da SAA - 1 Para Lisboa e outro para Johannesburgh
Imagem

AN-30 da FANA ( e por trás o MD-11 da SONAIR / World Express
Imagem Imagem

B727 - TRANSAFRIK - Alugado à TAAG
Imagem Imagem

MD11 - SONAIR / WORLD EXPRESS - N278WA
Imagem

B1900D - D2-EVR - SONAIR
Imagem

AN32 - D2-FDQ - GUICANGO
Imagem Imagem

DHC-8 - D2-EYM - HelliMalongo (CHEVRON)
Imagem

B747-400 - ZS-SBS - Partindo para Lisboa - Vejam nas ultimas a fotos a poeira que fica no ar.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Não poderia faltar o meu favorito D2-TBX - 737-200 da TAAG
Imagem Imagem

AN72 - FANA
Imagem Imagem

B747-400 - ZS-SBK - Partindo para Johannesburgh e de novo a poeira.
Imagem Imagem Imagem Imagem
ImagemImagem Imagem

Um MI-8 da FANA
Imagem

O B737-700 - D2-TBJ da TAAG
Imagem Imagem

O YAK-40 - D2-FER da AIRJET
Imagem

e por fim 2 B1900D da SONAIR, um deles é o D2-FFN.
Imagem

Para todos um céu azul e ventos de cauda.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Re: Fotos - AIL 4 de Fevereiro - 07.08.07

Mensagem por rafa28_alq »

Tchimbotinho escreveu:Dois B747-400 da SAA - 1 Para Lisboa e outro para Johannesburgh
Imagem
Entao? deu um pulinho a Africa do Sul?! :lol:

B747-400 - ZS-SBS - Partindo para Lisboa - Vejam nas ultimas a fotos a poeira que fica no ar.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
É pena chegarem a Lisboa, de noite :(


Boas fotos!
Rafael Henriques
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Nao tenho 100% a certeza... mas é provavel...
Tambem nao sei se ja chegou!

Mas isto esteve no Porto, aqui em Portugal, e a carga tinha bandeira de Angola...

E possivel ir para Luanda:

Imagem
Foto de Lapa Gonçalves


É um An-124 da Libyan air Cargo!
A camioneta é do Afrobasket, que vai ser realizado em Angola!
Rafael Henriques
calmeida
PC
PC
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 16:19

Mensagem por calmeida »

Olá fotografo oficial do aeroporto de Luanda passei aqui só para te dizer que gostei muio das fotos, o dos 747 da SAA fez-me lembrar do Sal aqui era assim tambem, o Dash8 já passou por cá tambem vi-o na televisão em Praia, tambem te quero convidar para fazeres parte de um forum que eu tambem já faço parte onde podes tambem levar as noticias de Angola...é este www.portugalspotters.org, se aceitares o convite tem um Off Topic lá onde podes te apresentar ao pessoal, tambem o convitevale para aqueles que quiserem fazer parte de mais um forum onde se fala português...Abraço.
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

calmeida escreveu:Olá fotografo oficial do aeroporto de Luanda passei aqui só para te dizer que gostei muio das fotos, o dos 747 da SAA fez-me lembrar do Sal aqui era assim tambem, o Dash8 já passou por cá tambem vi-o na televisão em Praia, tambem te quero convidar para fazeres parte de um forum que eu tambem já faço parte onde podes tambem levar as noticias de Angola...é este www.portugalspotters.org, se aceitares o convite tem um Off Topic lá onde podes te apresentar ao pessoal, tambem o convitevale para aqueles que quiserem fazer parte de mais um forum onde se fala português...Abraço.
Esqueceste-te da parte mais importante! É o melhor forum portugues de aviação!! :)
[So pa corrigir o link: www.portugalspotters.org ]
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

rafa28_alq escreveu:Nao tenho 100% a certeza... mas é provavel...
Tambem nao sei se ja chegou!

Mas isto esteve no Porto, aqui em Portugal, e a carga tinha bandeira de Angola...

E possivel ir para Luanda:


É um An-124 da Libyan air Cargo!
A camioneta é do Afrobasket, que vai ser realizado em Angola!
Veio para Luanda sim, é mesmo uma das carrinhas de apoio ao Afrobasket que começa no próximo fim de semana aqui em Angola. e que vamos tentar gahar pela 8ª vez.

Em relação ao AN124, já tive o previlégio de estar dentro dele, e é realmente monstruoso.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Tchimbotinho escreveu:
rafa28_alq escreveu:Nao tenho 100% a certeza... mas é provavel...
Tambem nao sei se ja chegou!

Mas isto esteve no Porto, aqui em Portugal, e a carga tinha bandeira de Angola...

E possivel ir para Luanda:


É um An-124 da Libyan air Cargo!
A camioneta é do Afrobasket, que vai ser realizado em Angola!
Veio para Luanda sim, é mesmo uma das carrinhas de apoio ao Afrobasket que começa no próximo fim de semana aqui em Angola. e que vamos tentar gahar pela 8ª vez.

Em relação ao AN124, já tive o previlégio de estar dentro dele, e é realmente monstruoso.

Abraço
Nao me parece que o Cleidir queira que no dia 18 de Agosto, Angola ganhe!!!


Para mim, quero que Angola, Cabo Verde e Moçambique vão o mais longe possivel! :D
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

calmeida escreveu:Olá fotografo oficial do aeroporto de Luanda passei aqui só para te dizer que gostei muio das fotos, o dos 747 da SAA fez-me lembrar do Sal aqui era assim tambem, o Dash8 já passou por cá tambem vi-o na televisão em Praia, tambem te quero convidar para fazeres parte de um forum que eu tambem já faço parte onde podes tambem levar as noticias de Angola...é este www.portugalspotters.org, se aceitares o convite tem um Off Topic lá onde podes te apresentar ao pessoal, tambem o convitevale para aqueles que quiserem fazer parte de mais um forum onde se fala português...Abraço.
Amigo Cleidir, muito obrigado pelo comentário e pelo convite para o portugal spotters.

Um grande abraço aqui de Angola.
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

rafa28_alq escreveu:
Tchimbotinho escreveu:
rafa28_alq escreveu:Nao tenho 100% a certeza... mas é provavel...
Tambem nao sei se ja chegou!

Mas isto esteve no Porto, aqui em Portugal, e a carga tinha bandeira de Angola...

E possivel ir para Luanda:


É um An-124 da Libyan air Cargo!
A camioneta é do Afrobasket, que vai ser realizado em Angola!
Veio para Luanda sim, é mesmo uma das carrinhas de apoio ao Afrobasket que começa no próximo fim de semana aqui em Angola. e que vamos tentar gahar pela 8ª vez.

Em relação ao AN124, já tive o previlégio de estar dentro dele, e é realmente monstruoso.

Abraço
Nao me parece que o Cleidir queira que no dia 18 de Agosto, Angola ganhe!!!


Para mim, quero que Angola, Cabo Verde e Moçambique vão o mais longe possivel! :D
Não querendo fugir do fóco do fórum, mas todos sabemos que Angola é sempre candidato ao título, ninguém em África ganhou tantas vezes como Angola. Ao outros PALOPS desejo exatamente o mesmo que tu.
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
luiz-sbrf
PP
PP
Mensagens: 89
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 21:46
Localização: Recife-PE

Mensagem por luiz-sbrf »

Valeu pelas fotos. Essa poeira vermelha parece com a que ocorre em Brasília, Capital Federal. Ainda tem 727 operando em pista de terra em Angola?

Sds,

Luiz-SBRF
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

luiz-sbrf escreveu:Valeu pelas fotos. Essa poeira vermelha parece com a que ocorre em Brasília, Capital Federal. Ainda tem 727 operando em pista de terra em Angola?

Sds,

Luiz-SBRF
Tem 727, EMB120, todos os antonovs, os Beechcrafts, e teve até uma época que até 737 oprava pista de terra.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Fotos - AIL 4 de Fevereiro - 07.08.07

Mensagem por agostinho »

Embora este não seja um tópico de minha autoria, coloco nele 2 fotos de aviões da Taag em luanda, até porque as fotos são de maio do ano passado e também não são de minha autoria.um abraço.

Imagem

Imagem

fotos estas de autoria de um brasileiro que trabalha ou trabalhou em angola.
Sérgio Agostinho
Responder