Luxo e ostentação marcam evento com patrocínio da TAM

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
lumontjr
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 00:43

Luxo e ostentação marcam evento com patrocínio da TAM

Mensagem por lumontjr »

Luxo e ostentação marcam evento com patrocínio da TAM

Em São Carlos, festa era para donos de automóveis de luxo; antes do almoço, havia massagistas à disposição

José Maria Tomazela, do Estadão

domingo, 5 de agosto de 2007, 22:08

Massagistas cuidavam dos convidados

SOROCABA - Ao mesmo tempo em que negociava os valores da indenização com parentes das vítimas do acidente com o Airbus A320, o mais grave acidente aéreo do País, ocorrido no dia 17 de julho no Aeroporto de Congonhas, a TAM patrocinava no último sábado, 4, uma festa para donos de automóveis de luxo em São Carlos, a 235 quilômetros de São Paulo.


O evento Fly&Drive Experience, regado a champanhe e vinhos importados, reuniu cerca de 200 convidados no Centro Tecnológico de Manutenção Preventiva da empresa. Antes do almoço, os convidados tinham massagistas à disposição. O local estava isolado do restante do museu, aberto à visitação.


No local, é realizado o check-up das aeronaves da TAM, entre elas os modelos da linha Airbus. Ali funciona também o Museu Asas de um Sonho, que tem a companhia como principal mantenedora. O espaço social do museu foi reservado para a recepção aos convidados. Eles chegaram a bordo de possantes Porsches, BMW e Ferraris de vários modelos, que podem custar mais de R$ 1 milhão. A imprensa - incluindo quem estava credenciado - não teve acesso.


Os "carrões" foram flagrados em excesso de velocidade pelas câmeras das concessionárias Autoban e Centrovias quando se dirigiam para a festa. Alguns veículos estavam a 200 quilômetros por hora na rodovia Washington Luís, onde a velocidade máxima é de 110, e na Bandeirantes, onde se permite até 120 quilômetros por hora.


Uma equipe de televisão de Ribeirão Preto também registrou o abuso que ocorreu inclusive no retorno da festa, onde foram servidas bebidas alcoólicas. Os carros não reduziram nem mesmo quando passaram pelas bases da Polícia Rodoviária Estadual. Além de radares fixos, havia equipamentos móveis em operação no trecho.


Houve quem estranhasse o clima festivo no evento da TAM. "Já pensou se os parentes das vítimas vêem isso?", questionou um visitante que se identificou apenas como engenheiro Alberto. Ninguém da TAM quis falar com a imprensa. Representantes da agência contratada para o evento disseram que a companhia cedera o espaço e era uma das patrocinadoras. A marca da TAM aparecia em primeiro lugar em todo o material promocional.
lumontjr
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 00:43

Mensagem por lumontjr »

everton_cwb escreveu:O que tem a ver uma coisa com a outra?
Talvez tenha a ver com senso de oportunidade, o que também faltou na condecoração dos diretores da Anac quase imediatamente após o acidente da tam.
LucioCavalcanti
PC
PC
Mensagens: 154
Registrado em: Qua Out 04, 2006 12:52
Localização: Manaus (AM)

Mensagem por LucioCavalcanti »

Só lembrando que esses patrocínios são negociados muito tempo antes e, normalmente, não podem ser cancelados em cima da hora.
Mesmo com o "senso de oportunidade" mostrando não ser uma boa hora, a TAM fez o correto e honrou o acertado.
carlosdpujol
PP
PP
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 16:55

Mensagem por carlosdpujol »

Como o nome diz, o senso é de oportunidade. Não houve nenhum em ambos os casos citados e ter a agenda previamente marcada não é desculpa pois agendas são canceladas. Fez muito mais mal à imagem da empresa (já associada justa ou injustamente à prioridades equivocadas) do que uma multa contratual pela suspensão do evento. Se é que teria pois parece que na verdade foi ela a promotora do evento...
rick
PC
PC
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 22:52

Mensagem por rick »

lumontjr escreveu:
everton_cwb escreveu:O que tem a ver uma coisa com a outra?
Talvez tenha a ver com senso de oportunidade, o que também faltou na condecoração dos diretores da Anac quase imediatamente após o acidente da tam.

Meu caro,

A vida continua para os que estão vivos. Para a empresa também. Se eu fosse um dos pilotos naquele fatídico 17/07, estaria morto, mas nem por isso a vida aqui deixria de estar acontecendo. Tudo isso é muito triste, mas fazer o que? Contratos assinados previamente, são contratos que devem ser cumpridos. Não vejo nenhum desrespeito nisso.
lumontjr
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 00:43

Mensagem por lumontjr »

Prezado Rick,
Penso que atravessamos um momento de disseminação de falta de respeito, no Brasil. A despeito do "business", a dor dos parentes das vítimas merece (mereceria) mais consideração, pelo menos nesse curto prazo. By the way, não é à toa que, conforme publicado no jornal "O Estado de S. Paulo" há aproximadamente duas semanas, pode-se ler, em cartaz afixado na oficina de manutenção da tam, em São Carlos: "Em primeiro lugar, o lucro".
Responder