Zuanazzi diz que tem currículo suficiente comandar Anac

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Zuanazzi diz que tem currículo suficiente comandar Anac

Mensagem por Marcelo Areias »

Zuanazzi diz que tem currículo suficiente comandar Anac

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Em meio à pressão de setores do próprio governo e da oposição para deixar o cargo, o presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, negou hoje que não tenha capacidade para gerir a crise aérea no país. Zuanazzi disse que todos os diretores da agência têm currículos "mais que suficientes" para estarem no comando da Anac.

"Só vejo essa pressão verbalizada pela imprensa. Se 27 entidades nacionais, inclusive o Fórum Nacional das Universidades, me indicaram para a Anac, isso é currículo meu. Tudo o que eu fiz na vida, todos os lugares por onde passei, essas 27 entidades não me indicaram por acaso. Eu defendo os nossos currículos', enfatizou.

Zuanazzi rebateu as criticas de que os diretores da agência foram indicados politicamente, sem a competência técnica para a gestão do setor aéreo. "A indicação sempre se dará da mesma forma: o presidente da República manda os nomes para o Senado, que sabatina os indicados, e o plenário do Senado vota. Se a indicação do presidente é política, então todas são políticas. Eu considero o nosso currículo mais que suficiente para o comando da Anac."

O presidente da agência disse que o órgão não pode ser responsabilizado pelos atrasos e problemas registrados desde o final do ano passado nos aeroportos. "Eu já participei de muitos vôos com atrasos. Mas é culpa da Anac? A Anac poderia ter feito coisas não permitindo isso?", questionou.

Zuanazzi também rebateu críticas de que teria agido sob pressão das empresas aéreas para ampliar o tráfego aéreo em Congonhas (SP) e no restante do país.

"Nós recebemos Congonhas com 48 movimentos [pousos e decolagens] por hora. Já estávamos em 44, antes da nossa decisão agora de reduzir para 32 movimentos. As empresas pressionam para aumentar, não para diminuir. Isso é uma questão de justiça. Quem vinha diminuindo Congonhas era a Anac", afirmou.

O presidente disse que, em todas as decisões para ampliar ou reduzir o tráfego aéreo em Congonhas, teve o aval da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) e da própria Aeronáutica.

"Os 48 movimentos/hora que recebemos, ou os 44 que adotamos, sempre ouvimos a Infraero e o Decea [Departamento de Controle do Espaço Aéreo], para saber se havia capacidade no céu ou em terra. Em nenhum momento distribuímos nada sem ouvir a Infraero ou o Decea", enfatizou.
_________________
Marcelo Areias
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Re: Zuanazzi diz que tem currículo suficiente comandar Anac

Mensagem por rafaelguimaraes »

Marcelo Areias escreveu:Zuanazzi diz que tem currículo suficiente comandar Anac

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Em meio à pressão de setores do próprio governo e da oposição para deixar o cargo, o presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, negou hoje que não tenha capacidade para gerir a crise aérea no país. Zuanazzi disse que todos os diretores da agência têm currículos "mais que suficientes" para estarem no comando da Anac.

"Só vejo essa pressão verbalizada pela imprensa. Se 27 entidades nacionais, inclusive o Fórum Nacional das Universidades, me indicaram para a Anac, isso é currículo meu. Tudo o que eu fiz na vida, todos os lugares por onde passei, essas 27 entidades não me indicaram por acaso. Eu defendo os nossos currículos', enfatizou.

Zuanazzi rebateu as criticas de que os diretores da agência foram indicados politicamente, sem a competência técnica para a gestão do setor aéreo. "A indicação sempre se dará da mesma forma: o presidente da República manda os nomes para o Senado, que sabatina os indicados, e o plenário do Senado vota. Se a indicação do presidente é política, então todas são políticas. Eu considero o nosso currículo mais que suficiente para o comando da Anac."

O presidente da agência disse que o órgão não pode ser responsabilizado pelos atrasos e problemas registrados desde o final do ano passado nos aeroportos. "Eu já participei de muitos vôos com atrasos. Mas é culpa da Anac? A Anac poderia ter feito coisas não permitindo isso?", questionou.

Zuanazzi também rebateu críticas de que teria agido sob pressão das empresas aéreas para ampliar o tráfego aéreo em Congonhas (SP) e no restante do país.

"Nós recebemos Congonhas com 48 movimentos [pousos e decolagens] por hora. Já estávamos em 44, antes da nossa decisão agora de reduzir para 32 movimentos. As empresas pressionam para aumentar, não para diminuir. Isso é uma questão de justiça. Quem vinha diminuindo Congonhas era a Anac", afirmou.

O presidente disse que, em todas as decisões para ampliar ou reduzir o tráfego aéreo em Congonhas, teve o aval da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) e da própria Aeronáutica.

"Os 48 movimentos/hora que recebemos, ou os 44 que adotamos, sempre ouvimos a Infraero e o Decea [Departamento de Controle do Espaço Aéreo], para saber se havia capacidade no céu ou em terra. Em nenhum momento distribuímos nada sem ouvir a Infraero ou o Decea", enfatizou.
HAHAHA..tem currículo?

Vamos aos fatos, ora pois:

O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, diz em seu currículo que é "pós-graduado em sociologia, com ênfase em análise política", tendo sido "vereador de Porto Alegre" e assessor de Walfrido dos Mares Guia no Ministério do Turismo. A advogada Denise Abreu trabalhou com José Dirceu na Casa Civil, foi "chefe de gabinete da Secretaria de Saúde" de SP e "da Febem". Leur Lomanto "foi deputado federal por sete mandatos consecutivos", além de assessor parlamentar da Infraero. Josef Barat é economista.

Assim como eu NÃO TENHO CAPACIDADE de projetar um prédio, por exemplo ( por não ser engenheiro ), o apedeuta não poderia ser presidente da replúbica. Ponto final. Simples assim!!!

E o cumpanheiro Zuanazzi não poderia ser presidente de uma agência que EXIGE conhecimento técnico da área.

É cada uma.

Rafael
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Presidente do Brasil - Lula
Presidente da Infraero - José Carlos Pereira
Diretora da ANAC - Denise Abreu

Não pode mesmo sobrar só pro Zuanazzi. Se ele cair entra outro tão ruim ou pior. Não adianta trocar as peças tem é que acabar com essa palhaçada de distribuir presidências e diretorias a políticos ignorantes.

Abraço
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7329
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Currículo

Mensagem por Fernando C. Milke »

Uma coisa é currículo (TEORIA), outra é experiência, atitude (PRÁTICA)!
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Quantos daqui sao da opiniao de que esses caras da ANAC(cupula diretora) serao exonerados em breve?
Eu creio que vai levar tempo, mas que as crises sucessivas vao criar uma situacao insustentavel para eles.

--Por sinal, parece que o Zuanazzi na declaracao dele, ja tenta dividir ou repassar a culpa com os outros. Nenhuma vez reconheceu que a ANAC poderia ou deveria ter sido mais energica com medidas antecipadas--
gugacwb
PC
PC
Mensagens: 261
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 21:33
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por gugacwb »

Ontem eu estava assistindo à coletiva do Zuanazzi e uma frase dele me chamou a atenção. Perguntado sobre a formação dele e da diretoria da Anac a respeito de conhecimentos aeronáuticos, ele respondeu nas seguintes palavras: "A Anac tem que ser uma agência eclética". Até parei um pouco para pensar, tentar entender o que ele quis dizer com eclética.

Mas defintivamente cheguei a conclusão que ele quis dizer que a Anac é uma verdadeira festa, com gente de tudo quanto é tipo: homens, mulheres, baixos, altos, gordos, magros, brancos, negros, morenos, loiros, uns gostam de rock, outros de axé, uns preferem a novela das 7, outros gostam mais da das 8. Mas em um ponto todos são iguais: ninguém entende de aviação!

Eu gostaria sim de ver uma Anac multidisciplinar, com profissionais de diversas áreas do conhecimento, mas que tenham relação e conhecimento a respeito da aviação. Assim a coisa iria funcionar! Acredito eu...

Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Sem querer defender a Anac,
Mas ta todo mundo muito preocupado com a Anac agora sendo que o grande problema do Brasil hj é a Infrazero e a Decea.
Fernando Marcato

Imagem
gugacwb
PC
PC
Mensagens: 261
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 21:33
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por gugacwb »

marcato escreveu:Sem querer defender a Anac,
Mas ta todo mundo muito preocupado com a Anac agora sendo que o grande problema do Brasil hj é a Infrazero e a Decea.
Sem dúvida, hoje, o grande problema está com a Infraero e o Decea. Mas é que o despreparo da Anac é tanto, que a gente fica revoltado. Até porque no fim das contas, a Infraero e a Anac são iguais, cheias de pessoas sem a mínima capacidade de estarem em cargos tão fundamentais para o desenvolvimento do país.

E é bom que comecem esses questionamentos sobre a falta de capacitação da diretoria da Anac, porque com certeza também chegará na Infraero. Aí, quem sabe, não mandam esse presidente brigadeiro pra rua, e outras pessoas que estão lá só para fazer número.

Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Acho que á ANAC tem uma grande responsabilidade sobre o
Problema da aviação, poís o Lula pode colocar o Ministro da
defesa para a rua, Infrazero e outros, o Zuanazzi tem um
mandato, pois é uma agencia que regulamenta á aviação civil,
ou seja amigos, ela que dá as regras do jogo, que pode voar
ou não, qual o aeroporto que deve receber os voos.
Não adianta trocar os burros se a carga continua pesada, logo
vaí cansar denovo.
Talves o Sr. jobim não seja a essoa certa, mas ela deve saber
as leis.
sds,
Moises Propp
PP-VJN
PC
PC
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07

Mensagem por PP-VJN »

Resumindo

Um presidente analfabeto

Uma advogada e um sociólogo no comando da aviação..

daqui uns dias vão colocar professor de educação física para projetar carros
Abraços
Daniel

SBGR/GRU
SBSP/CGH
SBMT/MAE
rick
PC
PC
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 22:52

Mensagem por rick »

Então eu tenho currículo pra fazer qualquer coisa. A partir de segunda-feira eu to começando uma carreira paralela a dePiloto de Linha Aérea, vou começar a fazer cirurgia cardíaca. Sim, confiem a vida de seus queridos a minha perícia de médico, mesmo sem nunca ter frequentado um dia sequer do curso de medicina.
É mais ou menos a mesma coisa que esse imbecil quer dizer ao falar que tem currículo para gerir o sistema aéreo brasileiro.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Segunda uma das noticias que li esta noite passada, citaram possivelmente o nome do Maj. Brig. Godinho p/substituir o Zuanazzi, no caso de renuncia da cupula atual.
Sera que isto poderia ser um passo p/voltar ao modelo DAC? Creio que seja dificil, mas quem sabe?
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

B767 escreveu:Segundo uma das noticias que li esta noite passada, citaram possivelmente o nome do Maj. Brig. Godinho p/substituir o Zuanazzi, no caso de renuncia da cupula atual.
Sera que isto poderia ser um passo p/voltar ao modelo DAC? Creio que seja dificil, mas quem sabe?
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

B767 escreveu:Segunda uma das noticias que li esta noite passada, citaram possivelmente o nome do Maj. Brig. Godinho p/substituir o Zuanazzi, no caso de renuncia da cupula atual.
Sera que isto poderia ser um passo p/voltar ao modelo DAC? Creio que seja dificil, mas quem sabe?
Pois é! Em vez de arrumar de vez vao famos voltar ao tempo da pedra!
Fernando Marcato

Imagem
Responder