O pior acidente aéreo nos últimos cinco anos!

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

O pior acidente aéreo nos últimos cinco anos!

Mensagem por jambock »

Meus prezados:
TRAGÉDIA DO VÔO 3054: Queda do A320 da TAM é o pior acidente aéreo no mundo nos últimos cinco anos
(Da Redação de "Asas", 18 de Julho de 2007)
O acidente ocorrido no final da tarde de ontem, no Aeroporto de Congonhas, é considerado o pior nos últimos cinco anos, em todo o planeta. Até às 13h30 de hoje, o corpo de bombeiros já resgatara 161 corpos dos escombros do prédio da TAM Express e esse número pode facilmente ultrapassar 200. O segundo pior acidente ocorrido foi em 25 de maio de 2002, com um Boeing 747-200 da China Airlines. Logo após decolar do Aeroporto de Taipei, a aeronave caiu no mar, matando 225 pessoas que estavam a bordo.
Em entrevista coletiva realizada hoje, o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, isentou o Aeroporto de Congonhas de qualquer culpa, dado o fato que mais de dois mil pousos e decolagens foram feitos, sem maiores problemas. Bologna também descartou a possibilidade de aquaplanagem, pois a aeronave pode operar em superfícies com até 3mm de água, e no momento do acidente, o nível era inferior a esse nível.
Questionado pelos jornalistas se as indenizações vão demorar a serem feitas, como foi no caso do Fokker 100 em 1996, Bologna afirmou que "hoje é importante dar assistência aos passageiros e funcionários, que estão sendo prestadas dentro das normas", deixando no ar a desagradável sensação de que a empresa não via o assunto com o mesmo grau de importância há 11 anos atrás.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
rick
PC
PC
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 22:52

Mensagem por rick »

Acho incrível como de repente aparece uma porção de entendidos no assunto. Especialistas em aviação que sabem de tudo. Um absurdo. Quanto a indenização, a que concerne a apolice do seguro que é contratado no ato da compra da passagem, essa sim será logo paga, já as indenizações outras, essas entram em processo judicial e como aqui é o Brasil, um país de terceira categoria, essa demora mesmo.
Em todas as declarações da empresa, não percebi hora nenhuma, intenção da empresa em não pagar indenizações.
Responder