Fim do Aeroporto Congonhas?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Rodrigo Souto
CMTE.
CMTE.
Contato:

Fim do Aeroporto Congonhas?

Mensagem por Rodrigo Souto »

Pessoal!

Será possível acabar com todos os vôos no Aeroporto Congonhas e transferir as maiores aeronaves para o Aeroporto de Guarulhos.

Abração e pesames aos familiares

:O.o: Rodrigo C. Souto
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Prezado Rodrigo,

Estou acompanhando pela Band, até este momento, todos os fatos envolvendo essa terrível tragédia e só sei que o Governador de São Paulo, determinou que o aeroporto de CGH ficasse fechado por tempo indeterminado !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

GRU nao tem como receber todos os vôos!! tinha um vôo agora domingo para CGH e o amigo Fernando iria no sábado agora!! agora ja nao sei!! vou ver com a VARIG na sexta ou amanha para ver como fica este voo!
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Re: Fim do Aeroporto Congonhas?

Mensagem por marcato »

Rodrigo Souto escreveu:Pessoal!
Será possível acabar com todos os vôos no Aeroporto Congonhas e transferir as maiores aeronaves para o Aeroporto de Guarulhos.
Evidentemente que não!
Em tempos de total falta de estrutura aeroportuaria fechar um aeroporto é impensavel.

O que temos que fechar é a "infra"Zero uma tentativa de empressa que agora se especializou em assassinar pessoas!

Mas não fiquem tranquilos, se 157 pessoas não foi sulficiente para o desgoverno fazer alguma coisa, 176 também nao vai mudar nada!
Fernando Marcato

Imagem
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Na minha modesta opinião, penso que CGH somente deveria operar vôos regionais e da Ponte Aérea, mas é mais fácil eu ganhar na mega-sena do que ver essa mudança em CGH ser implementada!!!
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Toda santa vez que acontece algo errado em Congonhas, vem gente dizendo que o aeroporto tem que ser desativado e tal. Vale lembrar que CGH não é o único aeroporto no mundo cercado de casas. Os amigos devem lembrar de um A300 da American Airlines que despencou sobre um bairro residencial nos Estados unidos. Então, ele havia decolado do aeroporto de Nova York e caiu logo após. Nos Estados Unidos e europa também existem aroportos com casas por perto.

Estou surpreso que até agora aquela dona que mora em Moema ainda não se manifestou na Televisão!

Acidente aéreo é traumático, extremamente desagradável e na grande maioria das vezes aterrador. Mas qualquer lugar está sujeito a isso. Poderia ser em GRU. O -MBK poderia ter despencado sobre as inúmeras casas que existem no entorno do aeroporto de Guarulhos, poderia ter sido em qualquer lugar, mas infelizmente foi em CGH, mais uma vez CGH foi palco de mais uma grande tragédia da aviação. Trabalho em Congonhas desde 1995 quando entrei na Rio Sul/VEM, desde maio estou na Gol e é triste ver o que fazem com este aeroporto. Sou veementemente contra a desativação de CGH. Poderiam reduzir o tráfego, como fizeram em SDU ou na Pampulha, mas para isto os aeroporto de Gurarulhos e Campinas deveriam receber melhorias de verdade para absorver estes vôos. São aeroportos que ainda têm espaço para reformas.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
paulopre-aero
PC
PC

Mensagem por paulopre-aero »

Deixe-me ver:

1) Adicionando + 500 metros de pista além de 1 km de terreno com proteções nas duas cabeceiras, não precisa fechar. Opa! mas aí precisamos gastar em desapropriações. Não temos dinheiro. A cidade de São Paulo é contra. Resposta: então fecha.

2) O piloto pode pousar mas se tem 3 mm de água pousa com X toneladas, se tem um reverso pousa assim ou pousa assado. Se tem garoa, pousa mas tem que usar não sei o que. Se isso, se aquilo. Resposta: não vamos deixar a decisão só nas mãos para o piloto. Fecha e pronto.

Conclusão: fecha.

Muito tristo tudo isto.

Paulo Fernando

PS - Acordem autoridades: mais alguns anos e não será possível fazer nenhum aumento de pista em Guarulho. A cidade já está engolindo o aeroporto, como aconteceu em Congonhas em míseros 30 anos.
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

O aeroporto antigo de HKG era muito pior que CGH e operou anos, no máximo com mergulhos na baía.
Hoje, fiquei sabendo de um amigo que vai para SAO amanhã, que sua filha pediu para ele alterar de CGH para GRU, o que foi feito. Congonhas vai definhar por estas situações, onde empresas proíbem seus funcionários de usar CGH, de filhos que pedem aos seus pais para não correrem riscos, por pais que pedem a seus filhos e segue...
E muito importante, com toda a dinheirama gasta e que saiu de nossos bolsos para obra mal planejada, com prioridade errada e etc..
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Fernando Basto escreveu:... o Governador de São Paulo, determinou que o aeroporto de CGH ficasse fechado por tempo indeterminado !
O Governador de São Paulo não tem competência para determinar se CGH fecha ou não: é trólóló de político...
Responder