Lamento informar que dois tripulantes da NHT Linhas Aereas faleceram no acidente:
Marcel Vicentim
Diogo Casagrande Salcedo
Inclusive eles tinham sido responsaveis pelo translado do mais novo LET-410, o NHD.
Segundo informacoes estavam indo a SP fazer selecao na TAM e nao haviam contado para ninguem na empresa.
Muito triste.....
Abracos!
Eduardo M. Ferrari
Tripulantes da NHT
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Saiu na imprensa...
Vítima faria teste para ser piloto da TAM
No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), Luiz Antônio Salcedo, pai de uma das vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM, buscava, na tarde desta quarta-feira, informações sobre seu filho. Diogo Salcedo, formado há três anos em Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS, era piloto da empresa aérea NHT, que serve principalmente as cidades do interior do Rio Grande do Sul. Segundo o pai, Diogo estava indo para São Paulo para fazer um teste de piloto da TAM.
Redacao Terra
No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), Luiz Antônio Salcedo, pai de uma das vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM, buscava, na tarde desta quarta-feira, informações sobre seu filho. Diogo Salcedo, formado há três anos em Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS, era piloto da empresa aérea NHT, que serve principalmente as cidades do interior do Rio Grande do Sul. Segundo o pai, Diogo estava indo para São Paulo para fazer um teste de piloto da TAM.
Redacao Terra
-
- CMTE.
- Mensagens: 529
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:54
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Tripulantes da NHT
Segundo uma amiga que trabalha na NHT, eles sabiam sim que eles estavam indo fazer a seleção.emferrari escreveu:Segundo informacoes estavam indo a SP fazer selecao na TAM e nao haviam contado para ninguem na empresa.
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Acordo um amigo meu, o Marcel fez curso e tudo só estava esperando pra entrar em rota, esse amigo meu fez curso junto com ele... e está na mesma esperando pra entrar em rota.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
TAM NÃO SABE QUEM ESTAVA PILOTANDO O AVIÃO
Deu no G1 da Globo, que matéria idiota...
A TAM não sabe quem estava pilotando o Airbus A320 que colidiu com um prédio da companhia após sair da pista de Congonhas, matando pelo menos 186 pessoas a bordo e três em terra.
Segundo o vice-presidente de operações da empresa, Alberto Fajerman, apenas as investigações poderão determinar quem estava no controle do avião na hora do acidente.
Em entrevista coletiva da direção da empresa nesta quarta (18) em São Paulo, Fajerman ressaltou, porém, que os dois pilotos –o comandante Kleyber Lima e o co-piloto Henrique Stefanini- estavam em condições de operar a aeronave.
Lima tinha 13.654 horas de vôo, menos que seu co-piloto, mas trabalhava na TAM desde novembro de 1987. Stefanini, com 14.744 horas de vôo, estava na empresa havia apenas seis meses. Antes da TAM, ele trabalhou como piloto da Transbrasil.
“Nós não conseguimos ainda saber qual dos dois estava comandando, mas no decorrer da investigação nós teremos mais claro. Mas ambos comandantes. O próprio (Henrique) Stefanini poderia até estar voando com um co-piloto ao seu lado”, disse Fajerman. Segundo o vice-presidente, Stefanini ”era um comandante completo da TAM”.
*** ACORDO AFAS EM SSA ***
- Ambos eram comandantes
- Um deles teria saído da Passaredo outro dia e ido pra TAM.
A TAM não sabe quem estava pilotando o Airbus A320 que colidiu com um prédio da companhia após sair da pista de Congonhas, matando pelo menos 186 pessoas a bordo e três em terra.
Segundo o vice-presidente de operações da empresa, Alberto Fajerman, apenas as investigações poderão determinar quem estava no controle do avião na hora do acidente.
Em entrevista coletiva da direção da empresa nesta quarta (18) em São Paulo, Fajerman ressaltou, porém, que os dois pilotos –o comandante Kleyber Lima e o co-piloto Henrique Stefanini- estavam em condições de operar a aeronave.
Lima tinha 13.654 horas de vôo, menos que seu co-piloto, mas trabalhava na TAM desde novembro de 1987. Stefanini, com 14.744 horas de vôo, estava na empresa havia apenas seis meses. Antes da TAM, ele trabalhou como piloto da Transbrasil.
“Nós não conseguimos ainda saber qual dos dois estava comandando, mas no decorrer da investigação nós teremos mais claro. Mas ambos comandantes. O próprio (Henrique) Stefanini poderia até estar voando com um co-piloto ao seu lado”, disse Fajerman. Segundo o vice-presidente, Stefanini ”era um comandante completo da TAM”.
*** ACORDO AFAS EM SSA ***
- Ambos eram comandantes
- Um deles teria saído da Passaredo outro dia e ido pra TAM.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;