Varig escolhe Rio como porta de saída para a Europa

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Varig escolhe Rio como porta de saída para a Europa

Mensagem por aviationcombr »

Varig escolhe Rio como porta de saída para a Europa
2/7/2007 - 18h06

Diretores da Varig estiveram no Palácio Guanabara, nesta segunda-feira, apresentando ao governador Sérgio Cabral a estratégia de comunicação que a companhia desenvolveu para divulgar o novo vôo diário Rio-Frankfurt. O vôo, partindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim, é o primeiro sem escala do Rio para a Europa depois que a empresa foi comprada pela Gol, em março deste ano. A nova rota já está em operação há duas semanas, com partidas sempre à noite.
Segundo o diretor de marketing da Varig, Murilo Barbosa, a ocupação dos vôos na primeira semana foi de 50%. Com a campanha de mídia, ele acredita que até o final do mês a procura já tenha subido para 70%. A divulgação que a Varig preparou para o Rio-Frankfurt é ambiciosa: inclui anúncios nos principais jornais e revistas do país, publicidade nos aeroportos de todas as capitais brasileiras e nas revistas distribuídas nos aviões. E não para por aí: na Alemanha a campanha vai ganhar destaque nos principais aeroportos e em revistas de bordo.

- Fizemos questão de privilegiar o Rio de Janeiro lançando na cidade a primeira rota da nova Varig direto para o continente europeu. Com isso estamos preservando o mercado do Rio que é extremamente importante para a empresa. E, ao mesmo tempo, estamos estudando o mercado para agregar ainda mais valor para os usuários do Rio, com novos vôos internacionais sem escala em São Paulo.

Com o Rio-Frankfurt, passa para quatro o número de vôos internacionais da Varig, que até agora estavam restritos à América do Sul, com vôos para Caracas, Bogotá e Buenos Aires.

O diretor comercial da Varig, Lincoln Amano, afirmou que o mercado de aviação civil cresceu muito nos últimos três anos na América do Sul. Um reflexo do aquecimento da economia de países como Brasil, Chile e Argentina e, conseqüentemente, do aumento de renda da população. Hoje, segundo ele, há carência de vôos internacionais partindo das principais capitais do Cone Sul, principalmente para a Europa e durante a alta temporada. Nesse cenário, o Rio-Frankfurt coloca o Rio, junto com São Paulo, como porta de saída para todo o continente.

- Queremos recuperar nossos clientes tradicionais e existe mercado para isso no Rio. O vôo para Frankfurt servirá como porta para a Europa e para o mercado alemão - destacou Amano.

O secretário de Transportes Julio Lopes, que também acompanhou a reunião, destacou a importância da retomada das atividades da Varig para a economia do estado.

- É fundamental para o Rio a reestruturação da Varig, uma companhia que nasceu no Sul, mas cresceu e se desenvolveu no Rio. A família Constantino tem demonstrando grande interesse em investir no Rio e infra-estrutura aeroportuária para isso nós temos. Hoje o Tom Jobim é o único aeroporto do Brasil preparado para receber superaeronaves, os aviões de nova geração, como o A-380. Temos a possibilidade de construir um hub e distribuir daqui vôos para diversas partes do país – destacou Julio Lopes.

O secretário lembrou ainda dos recursos alocados no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, para reforma e ampliação das atividades do Tom Jobim. Segundo ele, R$ 70 milhões estão previstos para obras de recuperação do Terminal 2 e mais R$ 30 milhões para reparos na cabeceira pista, fora a construção de um terminal para jatos executivos interligado ao Terminal 2.

Até o final do mês, a Varig deve anunciar novos vôos internacionais. Pelos planos do setor comercial, o próximo destino a ser anunciado deve ser Madri. Até novembro, quando termina o prazo dado pela Justiça para a retomada das operações da Varig, já devem estar em operação os vôos para a Cidade do México, Londres, Paris, Roma e Santiago, este último partindo direto do Rio.

Fonte : Governo do Estado do RJ (www.imprensa.rj.gov.br)
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Marcelo Areias »

GIG - FRA é um vôo tão bom que semana passada utilizei o trecho GRU - GIG e observei que metade dos passegeiros que iriam embarcar a partir do Rio de Janeiro na verdade estavam realizando conexão no Rio de Janeiro e que haviam partido de São Paulo, ou seja, propagando de governo é muito boa para o político.

O Galeão é muito bom mas tornou-se um elefante branco dada a localização e falta de segurança da cidade do Rio de Janeiro.
_________________
Marcelo Areias
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Marcelo Areias »

O curioso é que no link http://www.revistafator.com.br/ver_noti ... ?not=13538 existe a mesma reportagem.

Quem escreveu: revista Fator ou governo do Rio de Janeiro?
_________________
Marcelo Areias
Responder