Estilo Infraero

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Estilo Infraero

Mensagem por Anonymous »

Procurando sempre manter a sua filosofia de prestar sempre os PIORES serviços possíveis, a Infraero continua se superando na sua incapacidade de gerir nossos aeroportos. Antes eu achava que era incompetência, mas agora acho que é de propósito mesmo.
Ontem as 19:31hs pousou o vôo 0177 da Lauda Air em Salvador, operado pelo A330 da Livingstone, nesse momento o terminal de passageiros estava quase vazio (apenas um A330 da Star no gate 11 e um 733 da Varig no gate 1), mas a Infraero em atitude de total loucura mandou a aeronave da Livingstone para a posição 1 do pátio 3, a mais distante possível da ala internacional. Quase 150 pax ficaram esperando pelos ônibus para buscá-los na aeronave e levá-los até o aeroporto, além de esperar suas bagagens, que demoraram muito para percorrer os 1,3km que separavam a aeronave do aeroporto. As 20:10hs o Star decolou, e a ala internacional ficou vazia até as 21:20hs, quando chegou o A340 da Tap que foi para o gate 10. Só que os passageiros que embarcam em Fortaleza e ficam em trânsito para Milão tem que descer da aeronave em Salvador, pois a mesma é limpa, além do serviço da Anvisa, catering, etc: mais 100 pax pegaram o ônibus e foram jogados naquele curral chamado de embarque remoto, uma salinha onde cabem confortavelmente umas 20 pessoas. Enquanto os passageiros em trânsito tentavam sair do curral, os passageiros que embarcaram em Salvador para Milão tentavam chegar ao curral, para o tal portão RC.

RESULTADO: 250 turistas europeus amontoados em um espaço minúsculo, em pé, sem nenhum conforto, enquanto toda a ala internacional do aeroporto estava vazia acima deles, com 2 gates ainda livres. As 21:45hs chegou o Gol 8801 que foi para o gate 9, ainda assim o gate 11 permanecia vazio. As 22:10hs o vôo 0177 finalmente decolou.

Se a Infraero tivesse ALGUÉM, pelo menos 1 funcionário, que pudesse raciocinar só um pouquinho, ia ver que tinha Finger de sobra para colocar o vôo, mas como quinta à noite tem 5 vôos internacionais num espaço de apenas 4 horas, é muito trabalho para as mentes desses coitados.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Parabéns à INFRAZERO por mais essa mancada!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Infelizmente, nossa querida Infraero está mais interessada em construir Shopping (para inglês ver) em vez de dar segurança às operaçãoes e passageiros.
Recentemente, tivemos duas aeronaves danificadas (TAM e GOL) após pousar com pista molhada em aeroporto do sul do país. Será que foi erro da tripulação ou problema com as aeronaves? Muitos pilotos já disseram que a pista é ruim mesmo e não recebe as devidas correções. Pistas que foram feitas para Bandeirante e hoje pousam A320 continuam da mesma forma. Mas como a pista fica longe dos olhos dos passageiros....

Abraços
Anonymous

Re: Estilo Infraero

Mensagem por Anonymous »

rodrigo sbsv escreveu:...a Infraero continua se superando na sua incapacidade de gerir nossos aeroportos...
Pessoal acho que o problema é com vocês.... A Infraero é construtora e incorporadora de shoppings! Quem disse que ela tem alguma coisa a ver com aeroportos??? :twisted:

Falando em shoppings, a taxa "aeroshoppiária" aumentou pacas, 26%....
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Eu vou além.
Para mim a infra Z ero é a maior vergonhas da aviação nacional
Fernando Marcato

Imagem
Matheus
PC
PC
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:26
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Matheus »

Não estou aqui para defender a infraero, mas vou por o outro lado da moeda...
A Taxa não vai pesar muito pra nós não, a média é de 6-8 reais, aumentando 20% não dá quase nada, talvez o faturamento dela cresça horrores, mas vamos esperar que é para uma boa causa...
Em relação ao finger que o avião vai parar depende de reserva de slot etc e tal, e não do cara falar "ah, esse avião vai parar ali, esse aqui e aquele outro lá na taxiway", talvez tenha alguma pessoa com mais conhecimento sobre essa área que possa falar mais, acho que é isso...

Abraços

Matheus
Diego Airways
PC
PC
Mensagens: 199
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:54
Localização: Salvador/BA (SSA-SBSV)

Mensagem por Diego Airways »

Rapaz, que absurdo!!! Mandar um vôo da Europa pra o pátio de cargas!!! :evil: Ainda bem que eu não vi isso, sem comentários MESMO... Dava tranqüilo pra atender aos cinco vôos sem esse tipo de acontecimento como foi nas semanas passadas, uma palhaçada desse povo...
ImagemImagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagemImagem Imagem Imagem Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Senhores,

No Dois de Julho, não é só a sala de embarque dos portões RC e RD que são minúsculas. A própria área de controle de passaportes é ridícula. Não atende bem a quantidade de pax que embarcam nos vôos internacionais em Salvador. Sempre há filas na rampa que dá acesso as salas de embarque. E nem há balcão exclusivo para brasileiros e outro para tripulantes, o que obriga a tripulação a passar na frente dos pax.

Penso que o problema não é a Infraero, e sim quem gere a Infraero. As críticas à estatal devem ser feitas. O problema é que neste momento surge aqueles que acham que sempre o que pertence ao Estado é de péssima qualidade, e portanto, a empresa deve ser privatizada. A questão é que os cargos das empresas e órgãos públicos são políticos e por isso há uma alta rotatividade. Todos os governos dividem esses cargos de acordo com as suas conveniências e não por critérios técnicos.

Como afirmou o escritor Carlos Heitor Cony, em recente coluna na Folha de S. Paulo: "O Brasil não consegue construir um quadro de funcionários públicos independente da cúpula política". Enquanto não acabarmos com esta cultura paternalista no Brasil, terá de haver empresas e órgãos públicos ineficientes e que não atendam às necessidades da população, como a Infraero. Privatizar não é a solução.

Saudações,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O engraçado é que a Infraero tem uma lista de milhares de concursados a espera de serem chamados. Pessoas aprovadas em concurso que estão prontas para entrar e mostrar serviços. Enquanto isso, a Infraero faz contratos com empresas terceirizadas que mantem pessoas sem compromisso com a empresa e treinamento adequado.
Realmente o slogam deve mudar: BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS.

Abraços
Responder