FOTO: B777 TAAG (D2-TEE)

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9504
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

FOTO: B777 TAAG (D2-TEE)

Mensagem por AeroEntusiasta »

http://www.airteamimages.com

Make: Boeing
Type: 777 -200
Operator: TAAG Angola Airlines
Country: Portugal
Location: Lisbon Airport
Reg.: D2-TEE
Photo by: Simon Willson
Date: 2007-05-06
Image ID: 47370

http://www.airteamimages.com/47370.html

Imagem
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7330
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

D2-TEE

Mensagem por Fernando C. Milke »

Show, que beleza!

E nada desta nave pousar no Galeão? Nem previsão de troca do 747-300 pelo 777 nos vôos para o Rio de Janeiro?
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Sera que a operacao da empresa ainda aguarda ser homologada para ETOPS LAD-GIG?
Se for, talvez isto explicaria em parte pq nao apareceu ainda no Brasil.
Jorge Mp Araujo

Colour Airlines

Mensagem por Jorge Mp Araujo »

Hi Master !!!
Li que os pilotos angolanos eram ensinados a decolar, pousar, curvas apertadas e nada mais nos Mig-21 e outros jatos mlitares.
Queria saber se existe alguma restrição para pilotos angolanos quanto a aeronaves de grande porte. Pessoalmente, vi pilotos de pele escura, mas não eram da raça negra anolana. Eram misturas como etíopes, somalis,
congolses já misturados com outras raças, etc.
O assunto é polemico, mas acredite que a intenção é boa :O.o:

Abraços.

CR-LJC/CR-LKW (Piper SuperCruiser/Cherokee)
immase
PC
PC
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Fev 20, 2005 04:42
Localização: Londres

Re: Colour Airlines

Mensagem por immase »

Jorge Mp Araujo escreveu:Hi Master !!!
Li que os pilotos angolanos eram ensinados a decolar, pousar, curvas apertadas e nada mais nos Mig-21 e outros jatos mlitares.
Queria saber se existe alguma restrição para pilotos angolanos quanto a aeronaves de grande porte. Pessoalmente, vi pilotos de pele escura, mas não eram da raça negra anolana. Eram misturas como etíopes, somalis,
congolses já misturados com outras raças, etc.
O assunto é polemico, mas acredite que a intenção é boa :O.o:

Abraços.

CR-LJC/CR-LKW (Piper SuperCruiser/Cherokee)
:O.o: Sera que isto eh para ser comentado, respondido ou... ignorado?
Meu caro... a maior parte dos pilotos da TAAG sao Angolanos, e como tal, a raca angolana eh multicolor... Voce encontrara Brancos, Mulatos, Negros e brevemente amarelados :)
So nao percebo o conteudo da sua pergunta.
Talvez voce deveria informar-se melhor quanto a aviacao internacional.
Os standards de aviacao internacional sao os mesmos para qualquer piloto, seja de onde vier, raca ou sexo.
Porque eh que haveria de ter alguma restricao a pilotos angolanos?
Nao vejo a logica...
:?
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
Carlos Duarte
PP
PP
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Mar 10, 2007 15:43
Localização: Florianópolis

Mensagem por Carlos Duarte »

O que eu sei é que a primeira turma de pilots e mecanicos não tiveram aproveitamento satisfatório e voltaram para casa mais cedo....então foram enviados outros pilots que foram homologados.....quanto aos mec tem uma turma da VEM ainda lá em Angola.....
Carlos Duarte
PP
PP
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Mar 10, 2007 15:43
Localização: Florianópolis

Mensagem por Carlos Duarte »

Em 1996 EU voei EMB 110 na Nigéria com ÓTIMOS co-pilots NEGROS, tanto profissionais como pessoal....mas aqui no Brasil também existem ÓTIMOS pilotos NEGROS.....
Carlos Duarte
PP
PP
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Mar 10, 2007 15:43
Localização: Florianópolis

Re: Colour Airlines

Mensagem por Carlos Duarte »

[size=9][[color=darkred]quote="immase"][quote="Jorge Mp Araujo"]Hi Master !!!
Li que os pilotos angolanos eram ensinados a decolar, pousar, curvas apertadas e nada mais nos Mig-21 e outros jatos mlitares.
Queria saber se existe alguma restrição para pilotos angolanos quanto a aeronaves de grande porte. Pessoalmente, vi pilotos de pele escura, mas não eram da raça negra anolana. Eram misturas como etíopes, somalis,
congolses já misturados com outras raças, etc.
O assunto é polemico, mas acredite que a intenção é boa :O.o[/color]: [/size]



O que eu sei é que a primeira turma de pilots e mecanicos não tiveram aproveitamento satisfatório e voltaram para casa mais cedo....então foram enviados outros pilots que foram homologados.....quanto aos mec tem uma turma da VEM ainda lá em Angola.....
Carlos Duarte
PP
PP
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Mar 10, 2007 15:43
Localização: Florianópolis

Re: Colour Airlines

Mensagem por Carlos Duarte »

[quote="Jorge Mp Araujo"]Hi Master !!!
Li que os pilotos angolanos eram ensinados a decolar, pousar, curvas apertadas e nada mais nos Mig-21 e outros jatos mlitares.
Queria saber se existe alguma restrição para pilotos angolanos quanto a aeronaves de grande porte. Pessoalmente, vi pilotos de pele escura, mas não eram da raça negra anolana. Eram misturas como etíopes, somalis,
congolses já misturados com outras raças, etc.
O assunto é polemico, mas acredite que a intenção é boa :O.o:

Abraços.

CR-LJC/CR-LKW (Piper SuperCruiser/Cherokee)[/quote]



[color=red]Em 1996 EU voei EMB 110 na Nigéria com ÓTIMOS co-pilots NEGROS, tanto profissionais como pessoal....mas aqui no Brasil também existem ÓTIMOS pilotos NEGROS.....[/color]
Jorge Mp Araujo

Aviacao Multicolorida

Mensagem por Jorge Mp Araujo »

Viva pp Carlos Duarte !

Por volta do final de 75, pilotos brancos da TAAG estava ensinando futuros pilotos negros da TAAG. Um professor exasperava-se por que dizia que os negros não poderiam jamais ser bons pilotos por que não tinham reflexos, etc, etc.
Essa foi uma duvida que sempre tive. Não me pareceu que a causa fosse essa, mas exatamente a incapacidade ou desinteresse dos pilotos professores.
No Brasil é como voce sabe.
Mas não fiquemos zangados com isso. Quem é bom um dia aparece.

Abracos !!!

Cherokee.
immase
PC
PC
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Fev 20, 2005 04:42
Localização: Londres

Re: Aviacao Multicolorida

Mensagem por immase »

Jorge Mp Araujo escreveu:Viva pp Carlos Duarte !

Por volta do final de 75, pilotos brancos da TAAG estava ensinando futuros pilotos negros da TAAG. Um professor exasperava-se por que dizia que os negros não poderiam jamais ser bons pilotos por que não tinham reflexos, etc, etc.
Essa foi uma duvida que sempre tive. Não me pareceu que a causa fosse essa, mas exatamente a incapacidade ou desinteresse dos pilotos professores.
No Brasil é como voce sabe.
Mas não fiquemos zangados com isso. Quem é bom um dia aparece.

Abracos !!!

Cherokee.
...! enfim... :!: :O.o:
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Mensagem por man brunaide da silva »

Bom infelizmente estou muito triste essa discução sobre pilotos negros na
Aviação angolana.

Há muitos anos atrás(depois da escravidão)os negros não tinham muitas oportunidades principalmente em aereas como a aviação,tantos mais que as primeiras escolas de aviação encontravam-se em paises como o brasil,frança,russia,estados unidos etccc e dificilmente encontravam-se escolas na africa.
então contudos os menos desfavoraveis nesta aerea eram os africanos que tinham menos opurtunidade,tanto mais que a maioria dos pilotos de angola tanto da força aerea nacional quanto da taag,eram na sua maioria formados na RUSSIA,BRSIL,CUBA,PORTUGAL,etc.....porque os paises africanos não tinham muita mão de obra qualificada.
Tanto mais que ha uns 25 anos atrás o governo de angola dava bolsa para pilotos mecanicos de graça,ou seja o governo preçisava de mão de obra nesta area.
Mais agora meus colegas quanto a cor não tem nada a ver depende da tua capacidade fisica e mental para poder tripular um aeronave,em alguns paises racista como o brasil difilmente encontra-se um negro na aviação como piloto,se for negro é um mulato com um tom de pele mais claro.
Estou no brasil a seis anos,tirei o meu breve de piloto privado nunca me encontrei com um piloto negro em algum aeroclube(mais devem existir)mais restrito.
mais enfim só resumindo a cor de pele não tem nada a ver porque cada um é como é independente de cor teem brancos burros?tem!tem negros burros?tem!
Tem negros espertos?tem!tem brancos espertos?tem! então cada um é cada um devemos ver pele capacidade de cada uma para poder pilotar uma maquina
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Jorge Mp Araujo

Bingo !!!

Mensagem por Jorge Mp Araujo »

Bom dia pp Mann !

Creio que não precisamos ficar tristes.
Pelo que dizem nossos colegas, existem pilotos de várias cores. Aparentemente, o assunto está solucionado.
Inclusive, devemos lembrar, que foi preparado um negro para ir ao espaço no onibus espacial. Então ele era um astronauta e formado na área de ciências exatas.
Sabemos como é dificil ser selecionado para astronauta: primeiro tem que ser piloto de provas !
Vivi 18 anos em Angola (nasci lá filho de pais europeus) e posso testemunhar: tem muito negro melhor do que muito branco !
E deixei muitos bons amigos negros ali. Aliás, de negro só tinham a cor, mesmo !
Creio que o instrutor se precipitou simplesmente por que não conseguia treinar 01 ou 02 pilotos angolanos.

Watch your six and back to mom on bingo !!!

Abraços !!

CR-LJC
Taag737-200
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
Localização: USA

Mensagem por Taag737-200 »

Hi Master !!!
Li que os pilotos angolanos eram ensinados a decolar, pousar, curvas apertadas e nada mais nos Mig-21 e outros jatos mlitares.
Queria saber se existe alguma restrição para pilotos angolanos quanto a aeronaves de grande porte. Pessoalmente, vi pilotos de pele escura, mas não eram da raça negra anolana. Eram misturas como etíopes, somalis,
congolses já misturados com outras raças, etc.
O assunto é polemico, mas acredite que a intenção é boa

Abraços.

CR-LJC/CR-LKW (Piper SuperCruiser/Cherokee)
------------------------------------------------------------------------------

Alo meu Caro Amigo Jorge. O teu comentario e' bastante tristinho, nao tenho a certeza seres um amador atento do mundo de aviacao. as suas desculpinhas tambem sao mesmo muito fraquinha. Eu estive na Forca Aeria Angolana, e nao apenas aprendemos a decolar e a pousar como tu te referes aqui. As academias Sovieticas foram mesmo muito boas e la aprendemos tal ou mesmo muito mais que qualquer estudante neste ramo de pilotagem podesse tambem aprender nas academias americanas naquela epoca. Neste momento ja possuimos cacas da quarta geracao, os Su-27 com pilotos angolanos praticando os mesmo tipo de manobras em Air shows que pilotos russos realizam pelo mundo fora em imagens do youtube. muito antes msm os angolanos terem partido para Seatle, amigos meus da Varig e da Gol ja haviam xumbado por la e ja sabiamos q teriamos em frente la fazer o Simulador, portanto todo mundo Foge a Boeing , chineses, Japoneses europeus preferindo fazerem a compra os seus proprios Sims. Para sua boa informacao mais de duas dezenas de pilotos foram selecionados para Seatle para a recepcao das novas aeronaves que chegam no ultimo trimestre deste ano. Nao generalize as coisa, como eu nao o faria apos ter conhecido e ter dado instrucoes em muitos estudantes brazileiros em algumas escolas de centro Florida. e muitos ja tinham as licencas brasileiras, mas voltam a aumentar os seus conhecimentos por la (Fenix East, Pan Am,Embry, Riddle, Delta Connection e outras para em q tb la temos angolanos). Por outra dos mais de 5 dezenas de pilotos Angolanos que estiveram em Seatle apenas um regresso antes do termino do curso para exercer funcoes administrativas. Temos algum pessoal expatriado temporariamente em Angola na Taag como Tb a US Airways tal como a Jet Blue tem alguns brazileiros a acompanharem tb os seus E-170/190.

OBS: preferia nao ter respondido ao seu infeliz comentario Amigo Araujo. espero discutimos da proxima vez acerca de sistemas
Jorge Mp Araujo

Formar pilotos de aviões é uma atividade paulatina.

Mensagem por Jorge Mp Araujo »

Sds.,

muito boa a sua explicação, B.737/200 !
Creio que a antiga geração de pilotos não pode ser comparada com a atual, que tem mais estudos e mentalidade mais voltada para a Aviação.
Também não creio que os EUA tenham Escolas melhores que as Russas.
A minha intenção era esclarecer essa dúvida, como disse, por que tinha a mesma opinião que voce ! E isso me reconforta !!!

Também creio que a atual profusão de pilotos estrangeiros (quase todas as frotas contratam pilotos de outros países) na TAAG se deve à temporária falta de pilotos angolanos. Pelo que vi a frota da TAAG é imensa, sem falar das outras companhias.
Espero que em breve tenhamos uma TAAG com tripulações inteiramente angolanas ! Vai ser um prazer e um reconforto voar num avião pilotado pelos meus conterraneos. Pode crer que não ficarei tristinho; antes pelo contrário !

Boa sorte nos seus voos, B.737/200 !

JMPA
immase
PC
PC
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Fev 20, 2005 04:42
Localização: Londres

Mensagem por immase »

:O.o: :shock:
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Mensagem por man brunaide da silva »

Falta de informação na tua parte,99%da tripulação da taag é angolana
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

As únicas coisa que consigo acrescentar a esta discussão são:

1. Todos os pilotos da TAAG são Angolanos. Independentemente da sua raça, religião, clube ou partido politico.

2. É impressionante que em pleno Séc.XXI ainda haja mentalidades que pensem que por serem de raças diferentes as pessoas terão mais ou menos capacidades.

3. Será que apenas alguns pilotos Angolanos não foram aprovados à primeira??? Ou isso poderá ter acontecido com Brasileiros, Portugueses, Americanos, Russos, Chineses, Ingleses, Etc Etc.

Obrigado
Abraço
Até Sempre.
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

B767 escreveu:Sera que a operacao da empresa ainda aguarda ser homologada para ETOPS LAD-GIG?
Se for, talvez isto explicaria em parte pq nao apareceu ainda no Brasil.
É esta sim a principal razão porque os 777 da TAAG não estão operando para o Brasil. Depois tem a ver com a questão dos 747 não poderem fazer pouso ou descolagem após as 00h00m em Lisboa e Paris e por isso os são usados os 777 para a Europa e os 747 para Brasil e África do Sul.

Abraço
Até Sempre
Responder