80 anos da Varig
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Starliner
- MASTER

80 anos da Varig
Uma homenagem a Varig, pelos seus 80 anos que serão completados amanhã dia 07 de maio de 2007.
Em 07 de maio de 1927 reuniu-se a Assembéia Geral dos 550 acionistas que fundaram a 1ª empresa de transporte Aéreo do Brasil, aprovados os estatutos foi eleita a sua primeira Diretoria composta pelo Diretor Gerente Otto Ernst Meyer, Diretor Técnico Comandante Rudolf Cramer Von Clausbruch, Diretor -Delegado ( do Condor Syndikat) Eng° Comandante Fritz W. Hammer, Suplentes Carlos Albrecht Junior, Barão Fr. Von Buddenbrock e Engenheiro Comandante Max Sauer. Nesta Diretoria de seis membros, quatro eram do Condor Syndikat O Conselho Fiscal de dezoito membros efetivos e suplentes era encabeçado pelo Major Alberto Bins.
O capital previsto de 1.000:000$000(mil contos de réis) foi integralmente subscrito.
A minha querida Varig ( não sei exatamente qual, a velha, a nova, a da Gol) desejo muitos anos de vida.
Starliner
Em 07 de maio de 1927 reuniu-se a Assembéia Geral dos 550 acionistas que fundaram a 1ª empresa de transporte Aéreo do Brasil, aprovados os estatutos foi eleita a sua primeira Diretoria composta pelo Diretor Gerente Otto Ernst Meyer, Diretor Técnico Comandante Rudolf Cramer Von Clausbruch, Diretor -Delegado ( do Condor Syndikat) Eng° Comandante Fritz W. Hammer, Suplentes Carlos Albrecht Junior, Barão Fr. Von Buddenbrock e Engenheiro Comandante Max Sauer. Nesta Diretoria de seis membros, quatro eram do Condor Syndikat O Conselho Fiscal de dezoito membros efetivos e suplentes era encabeçado pelo Major Alberto Bins.
O capital previsto de 1.000:000$000(mil contos de réis) foi integralmente subscrito.
A minha querida Varig ( não sei exatamente qual, a velha, a nova, a da Gol) desejo muitos anos de vida.
Starliner
Starliner - GIG

www.airfln.com.br
É Starliner, crescemos sempre falando em "Varig" seja quem for, ligado ou não a aviação...
A senhora de 80 anos ainda sobrevive!
Parabéns a ela!!!
Abraço!
" JAKA "
-
Fernando Basto
- MASTER

- Contato:
Parabéns a nossa VARIG ! Se não me engano umas das 10 Cias. aéreas + antigas do mundo, que ainda se mantém em pé ! Longa vida a nossa PIONEIRA ! 
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
80 anos!
Dificilmente uma marca vive tanto tempo, parabéns!
Todos nós temos a Varig no coração, seja pelo primeiro vôo de avião, primeira viagem ao exterior, férias, visitas, parentes, trabalho, eventos, enfim, ela sempre esteve lá!
Sorte e Sucesso para a nova fase que está iniciando para esta grande marca brasileira.
Todos nós temos a Varig no coração, seja pelo primeiro vôo de avião, primeira viagem ao exterior, férias, visitas, parentes, trabalho, eventos, enfim, ela sempre esteve lá!
Sorte e Sucesso para a nova fase que está iniciando para esta grande marca brasileira.
-
moises Propp
- MASTER

- Contato:
Olá amigos,
Eu como Gaucho fico feliz por está marca ter chegado ao 80 anos
está empresa fez de tudo para ser uma empresa modelo para
todos, e tentou muitas e muitas vezes, mas uma coisa os governos
viram que a marca e muito forte, acho que vai durar muitos e muitos
anos ainda, e o desejo de todos que são apaixonados pela aviação.
sds,
Moises Propp
Eu como Gaucho fico feliz por está marca ter chegado ao 80 anos
está empresa fez de tudo para ser uma empresa modelo para
todos, e tentou muitas e muitas vezes, mas uma coisa os governos
viram que a marca e muito forte, acho que vai durar muitos e muitos
anos ainda, e o desejo de todos que são apaixonados pela aviação.
sds,
Moises Propp
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
"Estrela Brasileira..."
Sua marca está impressa nas nossas lembranças, afinal, quando muitos de nós nascemos, ela já era cinqüentona.
Foi um dos meus primeiros vôos e um dos motivos da paixão pela aviação...
Quem não se lembra dos Electra (especialmente quem ia poucas vezes ao Rio)...
Estive em suas asas em Brasília, São Paulo, Rio, Curitiba, Salvador, Recife, Cuiabá, Miami, Orlando e Nova York...
Voei os ERJ145, Electra, B737-200, B737-300, B737-500, B727-100, A300, DC-10-30, B747-300...Quando quis voar o MD11 vc me deixou na mão parando tudo (julho de 2006), mas até que não parou tudo... tinha um 737-300 pra me levar na única rota que foi mantida (parecia que era só pra mim...)
Com você conheci muitos lugares, e vivi muitos momentos...
E, é bom dizer que nossa história não acaba aqui...
Que meus filhos, netos, etc... descubram o mundo como eu descobri...
Parabéns estrela! Que novos em bons rumos guiem a rosa dos ventos...
Sua marca está impressa nas nossas lembranças, afinal, quando muitos de nós nascemos, ela já era cinqüentona.
Foi um dos meus primeiros vôos e um dos motivos da paixão pela aviação...
Quem não se lembra dos Electra (especialmente quem ia poucas vezes ao Rio)...
Estive em suas asas em Brasília, São Paulo, Rio, Curitiba, Salvador, Recife, Cuiabá, Miami, Orlando e Nova York...
Voei os ERJ145, Electra, B737-200, B737-300, B737-500, B727-100, A300, DC-10-30, B747-300...Quando quis voar o MD11 vc me deixou na mão parando tudo (julho de 2006), mas até que não parou tudo... tinha um 737-300 pra me levar na única rota que foi mantida (parecia que era só pra mim...)
Com você conheci muitos lugares, e vivi muitos momentos...
E, é bom dizer que nossa história não acaba aqui...
Que meus filhos, netos, etc... descubram o mundo como eu descobri...
Parabéns estrela! Que novos em bons rumos guiem a rosa dos ventos...
-
Sandro
- MASTER

Vida a Pioneira!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
José Cursio
- AeroConselho
Boa tarde amigos do Fórum.
Prezados amigos:
Segue neste, um pôster com os aviões que fizeram a história da VARIG desde sua fundação. Notarão que nas fotos não contam os B. 757/200, já que esse pôster foi publicado no ano de 2002, quando a empresa completava 75 anos de existência e não dispunha do referido modelo.
http://img454.imageshack.us/img454/759/ ... ovo3ko.jpg
http://img409.imageshack.us/img409/3824 ... ovo1ft.jpg
Esse pôster foi encarte da revista de bordo Icaro.
Abraços
CURSIO
Prezados amigos:
Segue neste, um pôster com os aviões que fizeram a história da VARIG desde sua fundação. Notarão que nas fotos não contam os B. 757/200, já que esse pôster foi publicado no ano de 2002, quando a empresa completava 75 anos de existência e não dispunha do referido modelo.
http://img454.imageshack.us/img454/759/ ... ovo3ko.jpg
http://img409.imageshack.us/img409/3824 ... ovo1ft.jpg
Esse pôster foi encarte da revista de bordo Icaro.
Abraços
CURSIO
Eu tenho um carinho especial pela Varig porque foi lá que eu viajei pela primeira e única vez na primeira classe porque tinha dado overbooking e mandaram eu, meu pai e minha mãe pra primeira classe
eu devia ter uns 6~7 anos e lembro até hoje como tava boa aquela lasanha ao molho branco que eles serviram, hmmmm! Era no tempo que aqui em Bsb utilizavam escadas pra desembarcar os pax! Faz mt tempo!
Meus parabéns para todos aqueles que fizeram ou ainda fazem com que a VARIG seja, apesar de tudo e de todos, a melhor companhia aérea do Brasil!
E torço muito para que a nova gestão consiga colocar a empresa novamente entre as melhores do mundo, mesmo com a provável redução de custos que vem por aí.
EMB-500
E torço muito para que a nova gestão consiga colocar a empresa novamente entre as melhores do mundo, mesmo com a provável redução de custos que vem por aí.
EMB-500