737-300 PP-SOU, seria a volta da Vasp???
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737-300 PP-SOU, seria a volta da Vasp???
Pessoal, sexta-feira passada ao embarcar no GIG passei em frente ao PP-SOU da Vasp, q estava limpo, com mecânicos trabalhando nele e inclusive havia uma fonte externa conectada a essa aeronava.
Seria mais um indicativo da volta da Vasp?
Alg sabe mais sobre essa aeronave em especifico e o que estavam fazendo nela?
Desde já obrigado.
PS: Pude observar no forum um tópico sobre a TAF e alguns cancelamentos de destinos da mesma, infelizmente agora estou indo voar e meio com pressa, porém amanhã do HTL eu posto com calma sobre oq está acontecendo na cia,ok?
Seria mais um indicativo da volta da Vasp?
Alg sabe mais sobre essa aeronave em especifico e o que estavam fazendo nela?
Desde já obrigado.
PS: Pude observar no forum um tópico sobre a TAF e alguns cancelamentos de destinos da mesma, infelizmente agora estou indo voar e meio com pressa, porém amanhã do HTL eu posto com calma sobre oq está acontecendo na cia,ok?
Enquanto não sabemos o destino do Boeing 737-3L9, PP-SOU, aí vai uma fotinho dele!!!
http://www.airliners.net/open.file/0767451/L/
Abs

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Olá amigos,
Alguem saberia dizer se foi este que a receita federal
reteve no dia 30 Abril, que tinha autorização para voltar
ao seu dono, mais só o avião, não a carga de peças de
avião que se encontrava no seu interior.
Será que o Canhedo está vendendo em peças o que
sobrou de seus jatos.
sds,
Moises Propp
Alguem saberia dizer se foi este que a receita federal
reteve no dia 30 Abril, que tinha autorização para voltar
ao seu dono, mais só o avião, não a carga de peças de
avião que se encontrava no seu interior.
Será que o Canhedo está vendendo em peças o que
sobrou de seus jatos.
sds,
Moises Propp
Bom, se era o SOU ou não, nao sei. Mas era um 37 nas cores da Vasp que foi apreendido lá em BEL... O avião seria vendido para a Vitória Régia..moises Propp escreveu:Olá amigos,
Alguem saberia dizer se foi este que a receita federal
reteve no dia 30 Abril, que tinha autorização para voltar
ao seu dono, mais só o avião, não a carga de peças de
avião que se encontrava no seu interior.
Será que o Canhedo está vendendo em peças o que
sobrou de seus jatos.
sds,
Moises Propp
César
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Pois é! Não foi a volta da Vasp que todos nós queriamos!
Mas foi a volta da Vasp do Canhedo!
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... hp?t=14041
Infelizmente da até desgosto imaginar uma empresa pertencente a esse cara voltando a voar!
Mas foi a volta da Vasp do Canhedo!
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... hp?t=14041
Infelizmente da até desgosto imaginar uma empresa pertencente a esse cara voltando a voar!
Fernando Marcato


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Que sujeito mais picareta, esse !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
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- arthuramaral_CGR
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Alguém lembra qual a razão de os 4 B737-300 (PP-SOU, PP-SOT, PP-SFN e PP-SFJ) terem permanecido na frota mesmo no auge da retomada de aeronaves pelos lessores em meados de 2000?
Se não me engano, os mesmos pertencem à Vitória Régia (EUA) e com base em uma discussão quanto ao arrendamento das mesmas, que era do tipo em que a aeronave, no final, seria de propriedade da VASP e já que, naquela época, já haviam sido pagos mais de 60% (não lembro bem quais os números) elas não poderiam ser retomadas.
Se for isso mesmo, a Vitória Régia teve que esperar todo esse tempo, até a dívida de arrendamento, corrigida, superar determinado valor, a ponto de inverter o direito de posse sobre os mesmos.
E essas peças, seriam do quê?! Do próprio SOU, que deve ter passado por um grande check para poder voltar a voar?!
Se não me engano, os mesmos pertencem à Vitória Régia (EUA) e com base em uma discussão quanto ao arrendamento das mesmas, que era do tipo em que a aeronave, no final, seria de propriedade da VASP e já que, naquela época, já haviam sido pagos mais de 60% (não lembro bem quais os números) elas não poderiam ser retomadas.
Se for isso mesmo, a Vitória Régia teve que esperar todo esse tempo, até a dívida de arrendamento, corrigida, superar determinado valor, a ponto de inverter o direito de posse sobre os mesmos.
E essas peças, seriam do quê?! Do próprio SOU, que deve ter passado por um grande check para poder voltar a voar?!
- Marcelo Areias
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Boeing 737 da Vasp está retido em Belém
A aeronave faz parte da massa falimentar e deve ser devolvida
http://www.orm.com.br/amazoniajornal/in ... igo=252610
Um Boeing 737 da Vasp, prefixo PP-SOU, avaliado em US$ 28 milhões, com uma carga de peças de reposição de avião não declarada está retido desde ontem no Aeroporto Internacional de Belém como resultado de uma ação conjunta de auditores fiscais da Receita Federal e agentes da Polícia Federal iniciada domingo. A aeronave, até então integrando a massa falimentar da companhia aérea brasileira, decolou do Aeroporto de Guarulhos (SP), para ser reintegrada à empresa Vitória-Régia Leasing Ltda, com sede nas Ilhas Cayman, no Caribe, a partir de determinação recente dada pela Justiça Federal em São Paulo. O avião seguia viagem para Porto Santo Domingo, na América Central. Ocorre que, por volta das 17 horas de anteontem, em uma inspeção de rotina no aeroporto de Belém, fiscais e agentes federais encontraram várias peças no bagageiro e no corredor de passageiros da aeronave, que fez pouso técnico em Belém.
Na aeronave estava um passageiro e dois tripulantes. Segundo a auditora Altair de Fátima Capela Sampaio, a venda da aeronave é de responsabilidade da empresa National Sultrade Ltda. O transporte de carga não declarada enseja a aplicação da pena de perdimento da mercadoria, com base no Regimento Aduaneiro vigente no Brasil, como tentativa de dano ao erário público. Como, nesse caso, o proprietário da carga é também o dono do avião, a mercadoria e a aeronave ficam retidas em nome da Fazenda Nacional. Altair Sampaio relatou ter sido feito um Termo de Apreensão da carga, para verificação da peças, entre outras, aparelhos de radar, unidades de potência auxiliar (para dar partida em aeronaves) em tamanhos variados,transponder (aparelho anti-colisão) e caixa preta.
Ainda ontem ficou de ser lavrado o Auto de Infração, e a empresa Vitória Régia terá um prazo de 20 dias, a partir dessa data, para fazer sua defesa. Alguns dos profissionais que atuaram na operação de fiscalização na aeronave questionaram o fato de um juiz permitir a transferência de uma propriedade, no caso, um avião, parte integrante de um conjunto de bens de empresa aérea em processo falimentar para um credor no exterior, diante da necessidade de pagamento de direitos trabalhistas dos funcionários.
Bill Harris, preposto dos proprietários da Vitória-Régia Leasing Ltda, único passageiro a bordo da aeronave retida, ficou de ser indiciado pela Polícia Federal por crime de descaminho.
A aeronave faz parte da massa falimentar e deve ser devolvida
http://www.orm.com.br/amazoniajornal/in ... igo=252610
Um Boeing 737 da Vasp, prefixo PP-SOU, avaliado em US$ 28 milhões, com uma carga de peças de reposição de avião não declarada está retido desde ontem no Aeroporto Internacional de Belém como resultado de uma ação conjunta de auditores fiscais da Receita Federal e agentes da Polícia Federal iniciada domingo. A aeronave, até então integrando a massa falimentar da companhia aérea brasileira, decolou do Aeroporto de Guarulhos (SP), para ser reintegrada à empresa Vitória-Régia Leasing Ltda, com sede nas Ilhas Cayman, no Caribe, a partir de determinação recente dada pela Justiça Federal em São Paulo. O avião seguia viagem para Porto Santo Domingo, na América Central. Ocorre que, por volta das 17 horas de anteontem, em uma inspeção de rotina no aeroporto de Belém, fiscais e agentes federais encontraram várias peças no bagageiro e no corredor de passageiros da aeronave, que fez pouso técnico em Belém.
Na aeronave estava um passageiro e dois tripulantes. Segundo a auditora Altair de Fátima Capela Sampaio, a venda da aeronave é de responsabilidade da empresa National Sultrade Ltda. O transporte de carga não declarada enseja a aplicação da pena de perdimento da mercadoria, com base no Regimento Aduaneiro vigente no Brasil, como tentativa de dano ao erário público. Como, nesse caso, o proprietário da carga é também o dono do avião, a mercadoria e a aeronave ficam retidas em nome da Fazenda Nacional. Altair Sampaio relatou ter sido feito um Termo de Apreensão da carga, para verificação da peças, entre outras, aparelhos de radar, unidades de potência auxiliar (para dar partida em aeronaves) em tamanhos variados,transponder (aparelho anti-colisão) e caixa preta.
Ainda ontem ficou de ser lavrado o Auto de Infração, e a empresa Vitória Régia terá um prazo de 20 dias, a partir dessa data, para fazer sua defesa. Alguns dos profissionais que atuaram na operação de fiscalização na aeronave questionaram o fato de um juiz permitir a transferência de uma propriedade, no caso, um avião, parte integrante de um conjunto de bens de empresa aérea em processo falimentar para um credor no exterior, diante da necessidade de pagamento de direitos trabalhistas dos funcionários.
Bill Harris, preposto dos proprietários da Vitória-Régia Leasing Ltda, único passageiro a bordo da aeronave retida, ficou de ser indiciado pela Polícia Federal por crime de descaminho.
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Marcelo Areias
Marcelo Areias
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- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Aqui em BSB tiraram os 3 B732 da VP que estavam ao lado do hangar da TBA e os colocaram jumto ao MD-11 da RG numa das taxiway da pista nova. Deve ser pra ficarem mais longe das mãos de uns certos Canhedos que tem por aí.
OFF TOPIC: Aqui em BSB a empresa de ônibus do Grupo Canhedo a VP...Viplan não Vasp
está prestes a perder as concessões de transporte público que representam algo próximo a 40% de mercado, devido ao sucateamento de frota e por não ter apresentado desde janeiro um plano de renovação. Qualquer semelhança não é mera coincidência!
OFF TOPIC: Aqui em BSB a empresa de ônibus do Grupo Canhedo a VP...Viplan não Vasp

Um abraço!!!
- Marcelo Areias
- MASTER
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vasp
O 737 que estava indo para os Estados Unidos, ainda esta parado ou seguiu?