737-300 PP-SOU, seria a volta da Vasp???

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
cmrobricio
PP
PP
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Jan 08, 2005 15:20
Localização: Fortaleza e Rio de Janeiro

737-300 PP-SOU, seria a volta da Vasp???

Mensagem por cmrobricio »

Pessoal, sexta-feira passada ao embarcar no GIG passei em frente ao PP-SOU da Vasp, q estava limpo, com mecânicos trabalhando nele e inclusive havia uma fonte externa conectada a essa aeronava.
Seria mais um indicativo da volta da Vasp?
Alg sabe mais sobre essa aeronave em especifico e o que estavam fazendo nela?
Desde já obrigado.
PS: Pude observar no forum um tópico sobre a TAF e alguns cancelamentos de destinos da mesma, infelizmente agora estou indo voar e meio com pressa, porém amanhã do HTL eu posto com calma sobre oq está acontecendo na cia,ok?
Manlio
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 01:02
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Manlio »

Só acredito vendo, mas tomara!
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

Enquanto não sabemos o destino do Boeing 737-3L9, PP-SOU, aí vai uma fotinho dele!!! :D

http://www.airliners.net/open.file/0767451/L/

Abs
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

Negativo, voltará ao lessor assím como o B737-3L9 que está parado em SJK
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

olá amigos,
Poderia até ir para VARIG ou é impossivel !

sds,
Moises Propp
luiz40
PC
PC
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 18:03
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por luiz40 »

No momento ele está em condições de voar ?

abraços
Luiz40
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Deve seguir o mesmo detino do PP-SFJ?
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Bruno Geovane »

Se a Varig conseguisse ficar com esses 4 -300 seria uma boa para que pudesse expandir sua malha doméstica.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Alguem saberia dizer se foi este que a receita federal
reteve no dia 30 Abril, que tinha autorização para voltar
ao seu dono, mais só o avião, não a carga de peças de
avião que se encontrava no seu interior.
Será que o Canhedo está vendendo em peças o que
sobrou de seus jatos.
sds,
Moises Propp
rasec
PP
PP
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:08

Mensagem por rasec »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Alguem saberia dizer se foi este que a receita federal
reteve no dia 30 Abril, que tinha autorização para voltar
ao seu dono, mais só o avião, não a carga de peças de
avião que se encontrava no seu interior.
Será que o Canhedo está vendendo em peças o que
sobrou de seus jatos.
sds,
Moises Propp
Bom, se era o SOU ou não, nao sei. Mas era um 37 nas cores da Vasp que foi apreendido lá em BEL... O avião seria vendido para a Vitória Régia..

César
Cmte_Tavares
PP
PP
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 13:14

Mensagem por Cmte_Tavares »

Galera passei ontem em frente ao hangar da vasp aqui em CGH, tinha um jato, nao sou identifica pq tava sem os motores, era um 732 ou 733, pessoal da manutençao tava trabalhando nele, o aviao estava sem pintura...
PP-VJN
PC
PC
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07

Mensagem por PP-VJN »

PP-SOU foi visto domingo decolando de guarulhos por volta das 14 hrs com o callsing de PP-SOU com 3 a bordo
Abraços
Daniel

SBGR/GRU
SBSP/CGH
SBMT/MAE
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Pois é! Não foi a volta da Vasp que todos nós queriamos!
Mas foi a volta da Vasp do Canhedo!
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... hp?t=14041

Infelizmente da até desgosto imaginar uma empresa pertencente a esse cara voltando a voar!
Fernando Marcato

Imagem
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Que sujeito mais picareta, esse !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Alguém lembra qual a razão de os 4 B737-300 (PP-SOU, PP-SOT, PP-SFN e PP-SFJ) terem permanecido na frota mesmo no auge da retomada de aeronaves pelos lessores em meados de 2000?
Se não me engano, os mesmos pertencem à Vitória Régia (EUA) e com base em uma discussão quanto ao arrendamento das mesmas, que era do tipo em que a aeronave, no final, seria de propriedade da VASP e já que, naquela época, já haviam sido pagos mais de 60% (não lembro bem quais os números) elas não poderiam ser retomadas.
Se for isso mesmo, a Vitória Régia teve que esperar todo esse tempo, até a dívida de arrendamento, corrigida, superar determinado valor, a ponto de inverter o direito de posse sobre os mesmos.

E essas peças, seriam do quê?! Do próprio SOU, que deve ter passado por um grande check para poder voltar a voar?!
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Marcelo Areias »

Boeing 737 da Vasp está retido em Belém

A aeronave faz parte da massa falimentar e deve ser devolvida

http://www.orm.com.br/amazoniajornal/in ... igo=252610

Um Boeing 737 da Vasp, prefixo PP-SOU, avaliado em US$ 28 milhões, com uma carga de peças de reposição de avião não declarada está retido desde ontem no Aeroporto Internacional de Belém como resultado de uma ação conjunta de auditores fiscais da Receita Federal e agentes da Polícia Federal iniciada domingo. A aeronave, até então integrando a massa falimentar da companhia aérea brasileira, decolou do Aeroporto de Guarulhos (SP), para ser reintegrada à empresa Vitória-Régia Leasing Ltda, com sede nas Ilhas Cayman, no Caribe, a partir de determinação recente dada pela Justiça Federal em São Paulo. O avião seguia viagem para Porto Santo Domingo, na América Central. Ocorre que, por volta das 17 horas de anteontem, em uma inspeção de rotina no aeroporto de Belém, fiscais e agentes federais encontraram várias peças no bagageiro e no corredor de passageiros da aeronave, que fez pouso técnico em Belém.

Na aeronave estava um passageiro e dois tripulantes. Segundo a auditora Altair de Fátima Capela Sampaio, a venda da aeronave é de responsabilidade da empresa National Sultrade Ltda. O transporte de carga não declarada enseja a aplicação da pena de perdimento da mercadoria, com base no Regimento Aduaneiro vigente no Brasil, como tentativa de dano ao erário público. Como, nesse caso, o proprietário da carga é também o dono do avião, a mercadoria e a aeronave ficam retidas em nome da Fazenda Nacional. Altair Sampaio relatou ter sido feito um Termo de Apreensão da carga, para verificação da peças, entre outras, aparelhos de radar, unidades de potência auxiliar (para dar partida em aeronaves) em tamanhos variados,transponder (aparelho anti-colisão) e caixa preta.

Ainda ontem ficou de ser lavrado o Auto de Infração, e a empresa Vitória Régia terá um prazo de 20 dias, a partir dessa data, para fazer sua defesa. Alguns dos profissionais que atuaram na operação de fiscalização na aeronave questionaram o fato de um juiz permitir a transferência de uma propriedade, no caso, um avião, parte integrante de um conjunto de bens de empresa aérea em processo falimentar para um credor no exterior, diante da necessidade de pagamento de direitos trabalhistas dos funcionários.

Bill Harris, preposto dos proprietários da Vitória-Régia Leasing Ltda, único passageiro a bordo da aeronave retida, ficou de ser indiciado pela Polícia Federal por crime de descaminho.
_________________
Marcelo Areias
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Aqui em BSB tiraram os 3 B732 da VP que estavam ao lado do hangar da TBA e os colocaram jumto ao MD-11 da RG numa das taxiway da pista nova. Deve ser pra ficarem mais longe das mãos de uns certos Canhedos que tem por aí.

OFF TOPIC: Aqui em BSB a empresa de ônibus do Grupo Canhedo a VP...Viplan não Vasp :D está prestes a perder as concessões de transporte público que representam algo próximo a 40% de mercado, devido ao sucateamento de frota e por não ter apresentado desde janeiro um plano de renovação. Qualquer semelhança não é mera coincidência!
Um abraço!!!
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Marcelo Areias »

Charles,

Segundo li (não me lembro onde) o terminal 2 de Brasília seria reaberto; logo, este pode ser o motivo de terem mexido nos 732 da Vasp.

Um abraço.
_________________
Marcelo Areias
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Bruno Geovane »

Marcelo Areias escreveu:Charles,

Segundo li (não me lembro onde) o terminal 2 de Brasília seria reaberto; logo, este pode ser o motivo de terem mexido nos 732 da Vasp.

Um abraço.
A BRA e a OCEANAIR irão pra lá. Creio que a retirada dos bregas de lá tenha sido por este motivo.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

vasp

Mensagem por paulo roberto machado »

O 737 que estava indo para os Estados Unidos, ainda esta parado ou seguiu?
Responder