Portuguesa TAP e brasileira TAM anunciam parceria

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Portuguesa TAP e brasileira TAM anunciam parceria

Mensagem por arthuramaral_CGR »

27/04/2007 - 12h43
Portuguesa TAP e brasileira TAM anunciam parceria

da Folha Online

A companhia aérea portuguesa TAP confirmou hoje um memorando de entendimentos "em várias áreas" com a brasileira TAM, líder do setor no país. O objetivo, segundo as empresas, é "aproveitar as sinergias".

Pelo acordo, as companhias implementarão o compartilhamento de vôos a partir de julho. Também foi anunciada a interligação dos programas "Fidelidade TAM" e "Victoria", da TAP.

A TAM poderá ainda comercializar vôos da TAP entre o Brasil e Portugal, enquanto a TAP poderá vender os destinos domésticos e na América do Sul da TAM.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

Como esperado. Daqui a pouco eles comunicam a adesão da TAM a Star.
E a Varig deve ir mesmo SkyTeam.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Isso melhora muito o novo vôo da TAP para BSB, que é um HUB da TAM.
Regis
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 617
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 00:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Regis »

Mesma notícia, outra fonte:

TAM e TAP anunciam acordo para compartilhar vôos

São Paulo, 27 Abr (Lusa) - As empresas aéreas TAP, de Portugal, e TAM anunciaram nesta sexta-feira, em São Paulo, um acordo para compartilhar vôos entre Brasil e Portugal, a partir de julho deste ano.

O acordo incluiu ainda o compartilhamento de produtos e serviços, nas rotas entre os dois países, como os programas Fidelidade TAM e Victória, da TAP.

A TAP passará a utilizar vôos domésticos operados pela TAM para 75 diferentes destinos, incluindo todas as principais cidades e capitais do Brasil, além de rotas para outras localidades da América do Sul, como Buenos Aires e Santiago.

A TAM, por seu turno, compartilhará os vôos da TAP entre Brasil e Portugal, num total de 60 frequências semanais a partir de julho, com conexões para várias capitais européias.

"É um dia muito importante para todos os nossos clientes que passarão a contar com opções de vôos para o Brasil e também para a América do Sul", salientou o presidente da TAP, Fernando Pinto, numa conferência de imprensa.

O presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, salientou que o acordo permitirá a ampliação do mercado da companhia brasileira, com a "abertura de mais uma porta para a Europa".

Atualmente, a TAP é a companhia aérea com o maior número de vôos entre o Brasil e a Europa, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal.

A TAM é a maior transportadora aérea brasileira, com um cota de 52% do mercado doméstico e 63% nos vôos internacionais.

Brasil-Lisboa

Em 19 de julho, a TAP iniciará a operação entre Brasília e Lisboa, com cinco vôos semanais, a primeira ligação internacional a partir da capital brasileira.

A transportadora portuguesa iniciará a operação de mais cinco vôos semanais do Rio de Janeiro e outros três de São Paulo com destino a Lisboa, também em 19 de julho.

Fonte:Uol Economia-http://noticias.uol.com.br/economia/ult ... u1689.jhtm
Marcelo Carvalho
PP
PP
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Jul 31, 2006 12:06

Mensagem por Marcelo Carvalho »

A primeira ligação internacional de Brasília não foi feita pela Transbrasil, na rota BSB-EUA?
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Marcelo Carvalho escreveu:A primeira ligação internacional de Brasília não foi feita pela Transbrasil, na rota BSB-EUA?
No texto ele deve estar falando da TAP.
Um abraço!!!
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

O ESTADO DE S.PAULO
TAM e TAP vão compartilhar vôos
Acordo, que entra em vigor em julho, prevê também a integração dos programas de milhagem das empresas
Mariana Barbosa

A TAM e a TAP anunciaram ontem um acordo de compartilhamento de vôos entre Brasil e Portugal. O acordo, que entra em vigor em julho, permitirá à TAM vender bilhetes para Portugal nos vôos da TAP e à TAP vender conexões para destinos atendidos pela TAM dentro do Brasil e também na América Latina. Haverá ainda uma integração dos programas de milhagem das duas empresas.

Desde a crise da Varig e a saída da empresa da rede Star Alliance, da qual a TAP é sócia, o grupo português ficou sem um acordo para distribuir seus passageiros internamente no Brasil.

Segundo o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, a parceria com a TAP não significa que a empresa tem intenção de entrar em uma aliança como a Star Alliance. 'Não há nenhuma definição sobre isso. Por enquanto, nossa estratégia para o mercado internacional é continuar fazendo acordos bilaterais', disse Bologna. A TAM já possui acordos similares com a Air France, com a American Airlines e com a peruana Taca. A empresa está ainda em negociações com a Lufthansa, mas um eventual acordo dependerá da retomada ou não dos vôos da Varig para a Alemanha.

O presidente da TAM descartou a possibilidade de criar, no futuro, um vôo próprio para Lisboa. 'A TAP já serve muito bem esse mercado com 60 freqüências semanais', disse. 'É uma força muito grande, não justificaria qualquer aumento de capacidade.'

Segundo o presidente da TAP, Fernando Pinto, o acordo poderá gerar um incremento de 30% nos negócios realizados entre as duas companhias, que saltaria de US$ 6 milhões para US$ 8 milhões por ano. As duas companhias estimam que o acordo poderá gerar um tráfego extra de 10 mil passageiros ao ano.

MUDANÇAS NO CONSELHO
Maria Cláudia Amaro, filha do fundador da TAM, Rolim Amaro, assumiu ontem a presidência do conselho de administração da companhia. Sua mãe, Noemy Amaro, que ocupava o posto desde 2003, permanece no conselho. Maurício, irmão de Maria Cláudia, a substituiu na vice-presidência.

Além dessa troca de cadeiras nas vagas dos acionistas controladores, a assembléia de acionistas também aprovou a substituição do conselheiro independente Henri Philippe Reichstul por Pedro Parente, ex- chefe da Casa Civil do governo Fernando Henrique Cardoso.

Reichstul deixa o conselho para se dedicar à presidência-executiva da Brenco (Companhia Brasileira de Energia Renovável), empresa de etanol recém-criada por Ricardo Semler em sociedade com um time de bilionários estrangeiros, incluindo James Wolfensohn e Stephen Case.

Parente, que é vice-presidente executivo do grupo de mídia gaúcho Rede Brasil Sul (RBS), atuou como uma espécie de 'ministro do apagão' durante a crise energética de 2001.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Jornal de Turismo
TAM e TAP anunciam parceria nesta sexta

Imagem

A TAM Linhas Aéreas e a TAP Portugal, membro da Star Alliance, assinaram nesta sexta-feira Memorando de Entendimentos pelo qual estabelecem uma ampla aliança abrangendo várias áreas.

O acordo pretender aproveitar a sinergia entre as respectivas malhas aéreas, produtos e serviços nas rotas entre Brasil e Portugal. Até o próximo mês de julho, as empresas implementarão code-share (acordo operacional de compartilhamento de vôos) e que se traduzirá em aumento significativo das opções de vôos aos passageiros bem como na interligação do Programa Fidelidade TAM e Programa Victoria da TAP.

Para a TAM, o acordo permitirá a comercialização de vôos da TAP realizados entre Brasil e Portugal (Lisboa, Porto, Faro e Funchal). Já para a TAP, a parceria envolverá destinos domésticos operados pela TAM para diversas capitais e cidades tais como Belém, Manaus, São Luiz, Ilhéus, Porto Seguro, Campo Grande, Cuiabá, Aracaju, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Navegantes, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, entre outras, além de localidades na América do Sul (Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile). A TAM e a TAP pretendem também estender a cooperação a outras rotas internacionais operadas por ambas, a partir de seus “hubs”, sujeita a autorização dos países envolvidos.

“Para a TAP, este acordo revela-se da maior importância dada a dimensão do mercado brasileiro e do notável posicionamento da TAM neste mercado. A partir de agora, a TAP passa a dispor de um parceiro local com uma das maiores redes de serviços, quer domésticos quer internacional, acrescentando um sem número de opções de encaminhamento com inquestionável grau de confiabilidade e qualidade dos serviços, o que vem em muito beneficiar os clientes da TAP, que passarão também a poder acumular e usar milhas na rede da TAM”, diz Fernando Pinto, presidente executivo da TAP.

Marco Antonio Bologna, presidente da TAM, afirma que o compartilhamento de vôos vai se reverter em benefício aos passageiros. “Com a TAP, empresa líder em Portugal e com mais de 60 anos de existência, vamos oferecer novas opções de vôos no segmento internacional e outra importante porta de entrada à Europa tanto para o mercado de turismo quanto para o de negócios”. Marco Bologna destaca que a TAP tem papel relevante no incremento do turismo brasileiro: “a partir de agora, a TAM poderá impulsionar o número de passageiros transportados para o Brasil com a distribuição deles para várias localidades no país e com a vantagem da interligação dos programas de fidelização de ambas as companhias”, diz.

Legenda da foto: Manoel Torres, vice-presidente executivo da TAP; Fernando Pinto, presidente executivo da TAP; Marco Antonio Bologna, presidente da TAM; e Paulo Castello Branco, vice-presidente de Planejamento e Alianças Estratégicas da TAM.

Postado por pratti em Sexta-feira, 27 de Abril de 2007 (15:03:13)
Responder