AMERICA AIR - R.I.P...

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

AMERICA AIR - R.I.P...

Mensagem por AB3 »

A America Air está devolvendo o PR-OAN para a OceanAir... durou pouco!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

Já disse e repito: chega de aventureiros na já falida aviação civil brasileira!!!
Gustavo Martins
PC
PC
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 09:33
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por Gustavo Martins »

Tem que começar debaixo, devagarinho... É uma pena, mas aqui no Brasil é assim mesmo...
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Uma vez eu disse:
Tem gente brincando de ser administrador com coisa séria.
E fui incompreendido por alguns entusiastas.

Pelo jeito a coisa continua né. :O.o:
_________________
Imagem
João Vitor
PC
PC
Mensagens: 163
Registrado em: Sáb Jul 08, 2006 16:04
Localização: Bauru - SP (SBBU / BAU)
Contato:

Mensagem por João Vitor »

Antes de começar as operações, eu falei pro Vitão de Lins que para mim isso não ia dar certo, não deu outra. :(
João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Chamar a administração da America Air de amadora eu não concordo.Primeiro porque o Táxi Aéreo ta la firme e forte com aviões e helicópteros.
Começaram com erros e na hora de corrigi-los postergaram-os culminando em prejuizos nos quais a volta seria impossivel
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

Prezados,

fiquei sabendo que a America Air Linhas Aéreas foi adquirida pela concorrente Air Minas. Esta informação procede???
vcs escreveu:Chamar a administração da America Air de amadora eu não concordo.Primeiro porque o Táxi Aéreo ta la firme e forte com aviões e helicópteros.
Começaram com erros e na hora de corrigi-los postergaram-os culminando em prejuizos nos quais a volta seria impossivel
Me perdoe Vcs, mas como você definiria o dono de uma companhia aérea recém-criada que afirma não ter um centavo de real para fazer um mínimo de divulgação das rotas atendidas e das tárifas cobradas, achando que todo o usuário do transporte aéreo brasileiro tem a esfera de cristal e/ou que é adivinho?

Para mim são sim amadores, ou aventureiros, e a ANAC deveria ser mais rigorosa na hora de autorizar o surgimento de novas companhias aéreas, assím como a Infrazero deve exigir mais seriedade na administração destas companhias aéreas, que, quando interrompem repentinamente seus vôos, acabam queimando a imagem dos aeroportos já em crise por estar administrados por superintendentes e funcionários incompetentes da Infrazero.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Não podemos culpar está empresa sem saber a verdade,
mas a TAM só tem profissional e no Natal deixou seus
clientes na mão.

sds,
Moises Propp
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Black Typhoon escreveu:Prezados,

fiquei sabendo que a America Air Linhas Aéreas foi adquirida pela concorrente Air Minas. Esta informação procede???
vcs escreveu:Chamar a administração da America Air de amadora eu não concordo.Primeiro porque o Táxi Aéreo ta la firme e forte com aviões e helicópteros.
Começaram com erros e na hora de corrigi-los postergaram-os culminando em prejuizos nos quais a volta seria impossivel
Me perdoe Vcs, mas como você definiria o dono de uma companhia aérea recém-criada que afirma não ter um centavo de real para fazer um mínimo de divulgação das rotas atendidas e das tárifas cobradas, achando que todo o usuário do transporte aéreo brasileiro tem a esfera de cristal e/ou que é adivinho?

Para mim são sim amadores, ou aventureiros, e a ANAC deveria ser mais rigorosa na hora de autorizar o surgimento de novas companhias aéreas, assím como a Infrazero deve exigir mais seriedade na administração destas companhias aéreas, que, quando interrompem repentinamente seus vôos, acabam queimando a imagem dos aeroportos já em crise por estar administrados por superintendentes e funcionários incompetentes da Infrazero.
Me desculpe mas onde está escrito que o Sr. Clóvis não tem nenhum centavo para fazer propaganda?
Não foi falta disso apesar de ter sido ao meu ver mal planejado.Exemplo os comercias na TV só falavam da nova cia e nem das rotas e passava entre as 00:00 e 06:30.
Depois que a vaca foi pro brevo choveu placa dos vôos em Lins.Jornal todo dia tinha anuncio.
Eu só acho que eles ficaram meses operando só nas suas piores rotas GRU-OUS-LIP-GRU e GRU-LIP-OUS-GRU.
Transportando 15 a 20 pax por dia nas duas cidades era prejuizo certo.Gastos com funcionarios nos aeroportos só para que eles falassem o vento,pressão e teto(A rádio LIP é particular e o operador(meu amigo) recebia 250,00 para falar isso nos vôos noturnos(horario que ele não trabalhava).
Só não entendo porque sairam de minas...podia voltar fazendo JDF-PLU-JDF-SJK-RAO-LDB-RAO-SJK-JDF-PLU-JDF diariamente se saíriam muito bem e disso não tenho duvidas.
A opção deles fecharem as portas para a linha aérea foi o maior erro,poderiam ter ganho muito dinheiro nisso.
Como disse só não concordo em chama-los de amadores,dizer que o planejamento foi falho ai sim faço o coro com vocês.
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

vcs escreveu:Me desculpe mas onde está escrito que o Sr. Clóvis não tem nenhum centavo para fazer propaganda?
Está escrito num e-mail que recebi de uma pessoa ligada diretamente ao comandante Clóvis, além de estar claramente vísível nos rídiculos balcões de atendimento localizados nos últimos aeroportos que a America Air Linhas Aéreas passou a operar antes de suicidar-se, onde não tinha nenhum cartaz e nenhum panfleto mostrando as rotas atendidas e as tárifas cobradas. Se esse não é amadorismo eu sou o novo Papa...

Evidentemente o comandante Clóvis achava que o brasileiro é um povo de adivinhos e que possui a esfera de cristal.
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Então pelo que você me informa por meio de sua "fonte" nem o Táxi Aéreo estava bem.Sinal de que tudo na América Air vai mal.
E outra nos balcões não tinha nada mesmo;porem pelo menos em LIP havia um luminoso fora do aeroporto indicando os vôos para São Paulo e telefones e etc.
O que você chama de amadorismo eu chamo de grandes erros que culminaram no fechamento da cia.
E se você está nervoso meu caro "Papa" eu peço que se acalme estamos num forum para debater e tanto eu como você devemos o nível ok? :)
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Marcelo Areias »

Só uma pergunta: e o super balcão no térreo do terminal 2 de Guarulhos?
_________________
Marcelo Areias
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

Curiosamente há pouco mais de uma semana o avião chegou a fazer um fretamento para a TAM: GRU - UDI - SSA.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Antes da paralização foi flagrado em FLN e logo após a mesma em BSB
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
neilimma@hotmail.com
PC
PC
Mensagens: 183
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 23:18
Localização: dourados ms

Mensagem por neilimma@hotmail.com »

:shock: A America Air não vai voltar mais, isso é fato
NEY LETS GO!!!!
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

Vôos da America Air só devem ser retomados em quatro meses

Os juizforanos vão ter que esperar por mais um tempo para voltar a contar com vôos para a capital mineira e outros destinos em São Paulo. A America Air, que suspendeu suas atividades em todo o país desde 19 de março e previa retomar no começo deste mês, ainda não têm data para voltar a realizar vôos na cidade. A empresa aguarda a chegada de duas novas aeronaves modelo Fairchild Metro III, com número menor de lugares, que proporcionarão melhor relação custo/benefício nos vôos regionais, conforme o diretor presidente da companhia, comandante Clóvis Carneiro. A possibilidade de a companhia não voltar a realizar vôos na cidade foi descartada pelo comandante. “Juiz de Fora foi o município onde tivemos os melhores resultados, e não vamos deixar ela de fora das rotas.” A expectativa é de que os vôos sejam retomados em até quatro meses.

Segundo o comandante, a companhia optou pela suspensão temporária devido a uma série de fatores que vinham causando a queda na procura pelos vôos. O apagão aéreo nos aeroportos brasileiros teria sido determinante. “Estávamos operando em cidades sem tradição de utilizar o transporte aéreo e, com a crise, muitos passageiros ficaram desconfiados e preferiram não voar, optando pelo transporte rodoviário. Com isso, perdemos cerca de 40% do nosso público.”

Outro entrave, conforme Clóvis Carneiro, foi a impossibilidade de conseguir autorização para operar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A baixa demanda nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro devido às férias de executivos contribuiu para agravar a crise. Segundo a empresa, o prejuízo estimado nos últimos cinco meses é de R$ 4 milhões, com perda de 90% na taxa de ocupação da aeronaves.

A aeronave Fairchild Metro III com 19 lugares, vem para diminuir os custos e tornar o transporte aéreo mais competitivo, conforme Carneiro. O avião é pressurizado, tem capacidade de voar até 550 quilômetros por hora e possui teto operacional de 30 mil pés.

Autorização
A America Air iniciou suas atividades em Juiz de Fora em janeiro, com rotas que incluíam as cidades de São Paulo (aeroporto de Guarulhos), Belo Horizonte, São José dos Campos, Lins, Ourinhos e Alfenas. O último destino foi suspenso no início de março devido à baixa demanda. Na segunda quinzena, todos os vôos foram interrompidos pois a companhia aguardava a aprovação de nova rota pela Comissão de Coordenação de Linhas Aéreas Regulares (Comclar). A solicitação, que incluía mais um vôo diário para a capital mineira e vôos aos sábados para Guarulhos e aos domingos de Guarulhos para o Serrinha, já foi concedida. Os vôos só serão retomados com a chegada das duas novas aeronaves.

FONTE - TRIBUNA DE MINAS
neilimma@hotmail.com
PC
PC
Mensagens: 183
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 23:18
Localização: dourados ms

Mensagem por neilimma@hotmail.com »

que dê certo...
mas mesmo assim fico com o pé atraz, se fosse assim muitas empresas teriam que falir por conta do apagão aéreo.
NEY LETS GO!!!!
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

Mais uma declaração sem fundamento, sem base de conhecimento!

Não vamos comparar uma AMERICA AIR e seu lastro financeiro, com uma TAM, GOL... o caixa de uma gigante pode dar tranquilamente 100, 200, 300 vezes o valor de todo patrimônio da America Air, seus donos e parentes ao redor.

A America Air já teve seus problemas de estratégias, mercados e realmente sofreu influência do "apagão". Não teve essa empresa que não tenha sofrido no país, claro que cada uma com seus pesos e estragos.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

A Moderação decidiu editar este tópico para que o mesmo volte ao seu assunto, em respeito ao autor, e decidiu monitorá-lo para que não haja reincidência em ofensas ou provocações.

A discussão pode continuar desde que dentro do assunto e de maneira respeitosa.

As regras permitem a edição para o bom andamento do Aerofórum:

"5 # A critério dos moderadores e administradores, seguindo as regras de bom relacionamento do AeroFórum, poderão ser excluídas ou bloqueadas quaisquer mensagens ou tópicos sem aviso prévio."
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

metroIII

Mensagem por paulo roberto machado »

Que bom um aviao diferente nas regionais, tomara que a empresa volte , nem que demore, apesar que li em uma revista especializada que a empresa acabou...sera!
Responder