CORREIO DO ESTADO
Três Lagoas pode ter linha aérea regular
Rose Rodrigues, Três Lagoas
Uma pesquisa realizada entre empresas e indústrias do município pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo apontou a necessidade de implantar linhas aéreas regulares em Três Lagoas. A informação é do secretário Cristovam Lages Canela. "Fizemos um levantamento informal, para obter uma amostragem das necessidades e preferências do setor". Votorantim Celulose e Papel, International Paper e Grupo Empresarial Pasmanik, por exemplo, não enviaram respostas – segundo o secretário, "porque elas já têm manifestado de maneira mais frequente essa necessidade". Os resultados foram encaminhados à prefeita Simone Tebet (PMDB), e a questão será discutida ainda no fim deste mês. "É o prazo para que questões como as pendências das construções sejam definidas", diz Canela. O Aeroporto Municipal já tem condições totais de operar comercialmente. Quem garante é o secretário de Obras, Getúlio Neves. De acordo com Getúlio, já estão definidos os projetos para as construções pendentes, de acordo com o Plano Diretor do Aeroporto. "O município vem fazendo a sua parte, como o novo acesso que foi construído e a limpeza do local. A Infraero já administra o aeroporto. Agora é sensibilizar o Estado para que cumpra também a sua no contrato firmado (como a iluminação e o balizamento). Não há problemas para o aeroporto começar a operar em escala comercial, ele pode ser usado. Mas porque as empresas não vêm? Já vieram três empresas de linhas comerciais nos procurar, mas elas não quiseram se instalar aqui, porque ainda pensam que é antieconômico".
A afirmação foi confirmada por Canela. Segundo ele, as empresas apresentaram suas propostas à prefeitura. "Mas ou as linhas eram muito longas ou as exigências eram muito onerosas, como, por exemplo, o município assumir os assentos vazios. Por isso a decisão de conhecer melhor esse potencial e só então procurar essas empresas e negociar com elas".
http://www.correiodoestado.com.br/exibi ... 22-04-2007
Três Lagoas pode ter linha aérea regular
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
Eu vou apostar numa ligação +/- assim GRU-JTC-SSTL-CGR.
Pode ser completamente diferente mas há um grande fluxo de ônibus entre Bauru,Lins e Araçatuba para Três Lagoas.
Eu conheço pouco lá(As vezes que fui fiquei na Vila dos Operadores(Cesp) ou num sítio numa cidade aos arredores de lá)Mas sou grande admirador;quem morou lá diz que é uma boa cidade,com seus problemas claro mas um bom lugar.
Eu aposto mais...um vôo da AMG reforçando assim BAU e ampliando os destinos!
Pode ser completamente diferente mas há um grande fluxo de ônibus entre Bauru,Lins e Araçatuba para Três Lagoas.
Eu conheço pouco lá(As vezes que fui fiquei na Vila dos Operadores(Cesp) ou num sítio numa cidade aos arredores de lá)Mas sou grande admirador;quem morou lá diz que é uma boa cidade,com seus problemas claro mas um bom lugar.
Abraços,
Vitor Cordeiro Silva
Vitor Cordeiro Silva
-
- PC
A airminas já demonstrou interesse de operar lá, e é indiscutivel que Três lagoas necessita de uma ligação aérea, porem como é uma cidade com 90 mil hab (+ou-) provavelmente quem deve iniciar alguma linha é mesmo uma empresa regional, e como a maioria das regionais tem tarifas altas não é fácil manter um vôo assim, mas com essa quantidade de indústrias chegando na cidade é provável que um vôo se consolide...vcs escreveu:Eu vou apostar numa ligação +/- assim GRU-JTC-SSTL-CGR.
NEY LETS GO!!!!
Minha experiencia - de primeira mao em implantacao de linhas/rotas:
Muitos, e muitos municipios mesmo - ficam exigindo e pressionando as cias regionais para botar voos em tais locais.
Dizem que vai lotar, tem demanda, a tarifa vai compensar - mas..............normalmente querem que a empresa aerea assuma o risco sozinha. Nem p/comprar 2 ou 3 assentos por voo("usa sim, usa nao") querem fazer.
Nao é a toa que muitas cias regionais nao entram em varias localidades.
Muitos, e muitos municipios mesmo - ficam exigindo e pressionando as cias regionais para botar voos em tais locais.
Dizem que vai lotar, tem demanda, a tarifa vai compensar - mas..............normalmente querem que a empresa aerea assuma o risco sozinha. Nem p/comprar 2 ou 3 assentos por voo("usa sim, usa nao") querem fazer.
Nao é a toa que muitas cias regionais nao entram em varias localidades.