[GIG-18JAN] A DECADÊNCIA DA INFRAERO

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

[GIG-18JAN] A DECADÊNCIA DA INFRAERO

Mensagem por Anonymous »

Absurdo! Ódio profundo! Decepção! Perplexidade! Indignação! Decadência!

Qualquer palavra dessa é pouco pra retratar a imagem de um aeroporto abandonado como o Galeão, principalmente o terminal 2. Esse último dia 18 talvez tenha sido o dia pra que se tivesse a real idéia do amadorismo com que essa estatal chamada Infraero cuida e se importa com o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Quedas de luz, fingers alagados, taxiways interditadas por excesso de água, goteiras intermináveis por todo o 3º piso (inclusive em cima dos boxes de check-in e das esteiras de bagagem), elevadores e escadas rolantes paradas, handlifts inoperantes, problemas com ar condicionado e sistemas de som e, a novidade: FALTA DE ÁGUA DAS 17:30h ÀS 21h.

Os banheiros ficaram insuportáveis, difícil até de passar perto de tão forte o cheiro. Na sala vip, pilhas de louças sujas e clientes tendo que beber em copinhos descartáveis, além das máquinas de café inoperantes e do ar condicionado fraco.

Com a interdição de taxiways, aeronaves demoravam longos minutos pra chegar a uma posição de finger (desde que não estivesse alagado, senão o jeito era ir pra remota). O PP-VTN que cumpria o RG8635 demorou 27 minutos; já o PP-VTP que chegava no RG2205 levou 33 minutos. Sem contar com os vôos domésticos operados por aeronaves menores (que tem tempo de solo mais curto): TODOS atrasados pelo menos meia hora.

A tudo isso, somam-se as velhas reclamações: a falta de um terraço, os altíssimos preços das lojas, a falta de lanchonetes nas salas de embarque e os constantes aumentos nos impostos. Portanto, não me espanto em ver a Lufthansa dar adeus do Rio mais uma vez.

Amadorismo, ignorância, estupidez, burocracia: sinônimos de INFRAERO.

No final, o passageiro culpa VARIG, TAM, GOL, VASP e outras pelo atual estado do aeroporto. Por isso que o Galeão é assim. O dono do circo tá sempre por trás das cortinas e os palhaços tomando ovo pela cara.

Só por info, o metar indicava:
SBGL 182100Z 14025KT 1800 +TSRA FEW020CB BKN007 24/24 Q1003=RERA
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Fique tranquilo.
Agora com 26% a mais nas taxas de embarque todos esses problemas serão resolvidos.

O GIG está tipo uma repartição pública.
Todos sabemos que existe só que não funciona.
PP

Mensagem por SwissBrazil »

putz.. eu também (há 34 anos, desde meus 7 dias!! de idade) venho visitando o galeão (no mínimo uma vez por ano), tenho notado a morte lenta nos últimos anos do Terminal (o velho, não RG)... dá um aperto no coração cada vez que desembarco/embarco e me deparo com tal.. em julho passado chegando daqui perdi meu celular ainda na área de reclamação de bagagem, e fui a INFRAERO nos achados e perdidos procurar o dito cujo... andei por 'corredores' que não tenho a mínima idéia se ainda estava em 'território nacional' ou nos confins do mundo, com tetos falsos caindo, portas quebradas, etc... acho que era aquele edifíco entre os dois terminais, e no fim nada.. mas o que salva é o pessoal que trabalha lá, sempre tive boas experiências quando se trata do contato pessoal.. bem, é só um desabafo também, fui...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

2205 demorou 33 minutos taxiando !!!!!!!!!! Deus me livre!!!!!!!!!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

SwissBrazil escreveu:(...)sempre tive boas experiências quando se trata do contato pessoal.. bem, é só um desabafo também, fui...

cara, isso eu tbm concordo. os funcionários do Galeão são incriveis!
qnd embarquei do GIG pra GRU de vasp em 2003 o fucionário do check in foi muito simpático e atencioso.
na caravana Qanguru os funcionarios da segurança tbm foram bem atenciosos (e olha.. temos muitas testemunhas hehe)
realmente se nao fossem os funcionários que ainda dão uma gato de sangue pelo bem estar dos pax.. o gig nao seria nada!
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

...

Mensagem por RockboyDF »

Vinícus, estou surpreso com a situação do GIG, especialmente do terminal 2. Estive nele pela última vez em 2002 (fui Vasp, desci no 1, mas fui almoçar no 2) e achei que tava tudo direitinho. Inclusive foi num dia chuvoso de dezembro. Mas também, 3 anos sem manutenção adequada podem estragar qualquer obra, por melhor que seja. Aproveito a oportunidade pra avisar que vou embarcar aí, de RG, rumo à FLN no próximo mês. Abraços!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Quando eu fui ao GIG,o finger em que eu embarquei no PR-GOU (devido ao SDU estar fechado),estava com goteiras e um rio escorrendo por dentro(por causa da chuva) e tinha papel de bala no chão,tudo estragado.

Agora,com o volume de tráfego do GIG aumentado,as coisas devem piorar.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A Infraero tem competência duvidosa... agora, os cariocas que me desculpem , mas a situação do aeroporto é refletida pela da cidade... está largada.

Troy.
Responder