E TRISTE !
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
E TRISTE !
Olá amigos,
Eu como Brasileiro fico triste em ver uma empresa como
foi a Varig que num passado deu muitas alegrias e hoje
vejo o nosso Brasil um pais que não dá valor a seu
povo e os trabalhadores, vejo que todos galharam
dinheiro com a Varig, menos os funcionarios que dedicaram
anos e anos de suas vidas, carregaram a empresa nas costas,
muitas vezes sem receber seu salarios, venderam a VEM, á
Variglog, Amadeus, Pluna, Varig, e o governo nunca pensou
em seu povo, só se lembra em 4 em 4 anos que eles existem,
aos amigos agente de viagens, a Gol economizando 3% das
comissões comprou a Varig, imagine quando não pagar
nada, compra á AA.
Desejo sorte aos torcedores da Gol,
eu como torcedor da Varig perdi o jogo.
sds,
Moises Propp
Eu como Brasileiro fico triste em ver uma empresa como
foi a Varig que num passado deu muitas alegrias e hoje
vejo o nosso Brasil um pais que não dá valor a seu
povo e os trabalhadores, vejo que todos galharam
dinheiro com a Varig, menos os funcionarios que dedicaram
anos e anos de suas vidas, carregaram a empresa nas costas,
muitas vezes sem receber seu salarios, venderam a VEM, á
Variglog, Amadeus, Pluna, Varig, e o governo nunca pensou
em seu povo, só se lembra em 4 em 4 anos que eles existem,
aos amigos agente de viagens, a Gol economizando 3% das
comissões comprou a Varig, imagine quando não pagar
nada, compra á AA.
Desejo sorte aos torcedores da Gol,
eu como torcedor da Varig perdi o jogo.
sds,
Moises Propp
-
- PC
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13
-
- CMTE.
- Mensagens: 798
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
- Localização: SDU/SBRJ
- Contato:
Não culpe o governo por um problema que se nasceu graças a más administrações ao longo da história da empresa. Vale lembrar que por muitos anos a mesma VARIG foi privilegiada com o monopólio das linhas internacionais e com a absorção de outras grandes empresas como a Real, a Panair e a Cruzeiro.
Empresas de renome global, como a PAN AM, a TWA e a Swissair também se foram e nem por isso o mundo parou...
Empresas de renome global, como a PAN AM, a TWA e a Swissair também se foram e nem por isso o mundo parou...
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Não troco ou adiciono uma vírgula se quer!LoboDoMar escreveu:Não culpe o governo por um problema que se nasceu graças a más administrações ao longo da história da empresa. Vale lembrar que por muitos anos a mesma VARIG foi privilegiada com o monopólio das linhas internacionais e com a absorção de outras grandes empresas como a Real, a Panair e a Cruzeiro.
Empresas de renome global, como a PAN AM, a TWA e a Swissair também se foram e nem por isso o mundo parou...
Um abraço!!!
Falou e disse!!LoboDoMar escreveu:Não culpe o governo por um problema que se nasceu graças a más administrações ao longo da história da empresa. Vale lembrar que por muitos anos a mesma VARIG foi privilegiada com o monopólio das linhas internacionais e com a absorção de outras grandes empresas como a Real, a Panair e a Cruzeiro.
Empresas de renome global, como a PAN AM, a TWA e a Swissair também se foram e nem por isso o mundo parou...
Só gostaria de acrescentar que dessa vez a gente conhece quem está assumindo a Varig. Muita gente pode não gostar, mas a Gol já provou que entende e sabe lidar com o mercado da aviação no Brasil. Enfim a gente sabe a cara de quem está no comando da empresa.
Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
-
- PC
- Mensagens: 112
- Registrado em: Ter Nov 21, 2006 21:13
- Localização: Porto Alegre-RS
É isto mesmo, é consenso mundial que a gestão da Varig foi desastrosa.
Achei a notícia excelente. Acompanho aqui no forum há meses a evolução e a coisa simplesmente tinha empacado, não ia pra frente, só boatos de novas aeronaves que nunca vinham. Agora acredito que os novos controladores irão reestabelecer o restante das rotas internacionais e voltaremos a ter uma malha de conexões decentes, senão igual, que seja próxima ao que já foi, quem sabe até voltando a Star Alliance. Ninguém vive das glórias do passado. Sou cliente e torcedor da Varig e pra mim o compeonato está começando.
Parabéns a Gol e a famíia Constantino. Eles tem visão de negócios (e dinheiro).
Ats
Paulo Fernando
Achei a notícia excelente. Acompanho aqui no forum há meses a evolução e a coisa simplesmente tinha empacado, não ia pra frente, só boatos de novas aeronaves que nunca vinham. Agora acredito que os novos controladores irão reestabelecer o restante das rotas internacionais e voltaremos a ter uma malha de conexões decentes, senão igual, que seja próxima ao que já foi, quem sabe até voltando a Star Alliance. Ninguém vive das glórias do passado. Sou cliente e torcedor da Varig e pra mim o compeonato está começando.
Parabéns a Gol e a famíia Constantino. Eles tem visão de negócios (e dinheiro).
Ats
Paulo Fernando
-
- PC
- Mensagens: 229
- Registrado em: Dom Abr 24, 2005 20:17
- Localização: Campinas
- Contato:
Não adianta gostar de aviação.
Tem que saber o que faz.
que amava e sabia era o Omar Fontana. depois que a empresa passou para as mãos de outras pessoas, a Transbrasil teve um Triste fim.
Mas uma coisa é certa, a Gol tem total competencia para administrar, a prova está na revista Exame dessa semana.
Tem que saber o que faz.
que amava e sabia era o Omar Fontana. depois que a empresa passou para as mãos de outras pessoas, a Transbrasil teve um Triste fim.
Mas uma coisa é certa, a Gol tem total competencia para administrar, a prova está na revista Exame dessa semana.
-
- PP
- Mensagens: 20
- Registrado em: Sáb Dez 16, 2006 21:25
sou feliz...
Não torço por nenhuma companhia aérea, torço pela aviação e boa administração e que todas cresçam, desenvolvam a aviação no Brasil, popularizem, gerem empregos... este é o jogo no mundo dos negócios
Abs
Carlos
Abs
Carlos
Apenas corrigindo e SEM AGRESSÕES POR FAVOR... a VARIG jamais absorveu a PANAIR e sim a ROUBOU, TOMOU NA TORA, COM UMA CANETADA DO INFELIZ BRIG.EDUARDO GOMES...
Viva a VARIG sob o comando da GOL, agora sim, terá um futuro pela frente, desta vez nas mãos de pessoas honestas... e que fazem aviação sem política e trapaças...
Viva a VARIG sob o comando da GOL, agora sim, terá um futuro pela frente, desta vez nas mãos de pessoas honestas... e que fazem aviação sem política e trapaças...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
A tristeza a qual se referiu o Moises, penso eu que tenha sido com referência ao duopólio que se formará, o que não é muito salutar. resta torcermos para que as outras companhias, como Oceanair e BRA cresçam e possam fazer concorrência frente à TAM e à GOL.
Penso também que futuramente a GOL acabará extinguindo a marca VARIG, como a própria VARIG fez com a Cruzeiro.
Abs
Penso também que futuramente a GOL acabará extinguindo a marca VARIG, como a própria VARIG fez com a Cruzeiro.
Abs
A aviação voltou ao normal apenas... falta uma BRA ou OceanAir crescer mais e teremos...
GOL/VARIG (equivalente a CRUZEIRO E VARIG), TAM (equivalente a VASP) e OCEAN AIR (equivalente a TRANSBRASIL).
Tá tudo igual de novo... a diferença é que a favorita da classe política é a TAM!
GOL/VARIG (equivalente a CRUZEIRO E VARIG), TAM (equivalente a VASP) e OCEAN AIR (equivalente a TRANSBRASIL).
Tá tudo igual de novo... a diferença é que a favorita da classe política é a TAM!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- PC
- Mensagens: 154
- Registrado em: Qua Out 04, 2006 12:52
- Localização: Manaus (AM)
Como amante da aviação há muitos anos, é claro que tenho um carinho especial pela VARIG.
E por isso mesmo fico feliz de ver esse cenário.
Em sendo o que foi dito até agora, a VARIG vai retomar a sua forma. Excelente serviço de bordo e atendimento.
Não vejo razão para a GOL se desfazer da marca VARIG.
Principalmente porque nessa "dualidade" ela joga nos dois times, full-service e low fare.
O que eu acho é que a TAM deve estar muito mais preocupada, pois vai bater de frente com a Varig e se quiser "descer" tem a GOL mordendo os calcanhares.
Ou seja, TAM e VARIG vão duelar pelos passageiros "full-service".
E a GOL fica olhando o que acontece no degrau de cima. E, por enquanto, voando sozinha no degrau abaixo (ao menos em tese).
E por isso mesmo fico feliz de ver esse cenário.
Em sendo o que foi dito até agora, a VARIG vai retomar a sua forma. Excelente serviço de bordo e atendimento.
Não vejo razão para a GOL se desfazer da marca VARIG.
Principalmente porque nessa "dualidade" ela joga nos dois times, full-service e low fare.
O que eu acho é que a TAM deve estar muito mais preocupada, pois vai bater de frente com a Varig e se quiser "descer" tem a GOL mordendo os calcanhares.
Ou seja, TAM e VARIG vão duelar pelos passageiros "full-service".
E a GOL fica olhando o que acontece no degrau de cima. E, por enquanto, voando sozinha no degrau abaixo (ao menos em tese).
A intenção da Gol, na verdade, é ponte aérea e linhas internacionais. Por um único motivo, nome. O nome Varig, apesar de tudo, tem muita força lá fora e para a Gol é uma tremenda oportunidade de levar o próprio nome para lá também. Eu não sei como anda a lotação da ponte aérea da Gol, mas na Varig os aviões voam com uma ocupação muito boa. Para nós da VEM, simplesmente acabou. A coisa ficou realmente crítica, poiis a Gol tem sua própria manutenção e não há interesse por parte deles na VEM. O que se comenta, que a princípio ficaria tudo como está. Mas com o passar do tempo as coisas vão se unificando. Acredito que seja o fim da VEM, agora é só questão de tempo.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Sim, mas mesmo sendo da TAP, o principal cliente ainda é a Varig. Recentemente a Gol fechou com a VEM revisão e montagem de rodas na oficina de CGH. Mesmo com todos os clientes que a VEM possui, a Varig ainda represente mais da metade do serviço, ou seja, sem a Varig a VEM não se mantém, não com os clientes atuais e alguns administradores que não sabem nada de aviação executiva, mercado que a VEM está se aventurando há algum tempo. Resumo da ópera, encrenda pela proa.arthuramaral_CGR escreveu:Mas a VEM não seria da TAP?
A Gol foi cliente da VEM no início, não?!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Pelo que sei, a Varig, desde que nasceu, teve um sucesso sempre crescente. Não tão meteórico como o da Real, mas crescente.daniales escreveu:Amigos,
Infelizmente a verdade é que a Varig só teve algum sucesso na época do monopólio... quando veio o livre mercado.... quebrou.... foi só isto!!!!
Abraços
Dani Glikmanas
Nos anos 50, em que nem se pensava em monopólio, a Varig já era uma estrela de peso, mesmo não sendo a maior do mercado — ainda estava atrás da Real e da Panair. Em 1965 "herdou" as rotas da Panair, mas ainda não era um monopólio: a Cruzeiro voava para fora e outras três voavam aqui dentro. E nos anos 90, disputava o mercado internacional com a Vasp e Transbrasil. Monopólio mesmo, acho que só existiu nos vôos internacionais, e apenas nos anos 70 e início dos 80, época em que a Varig foi famosa por ter o melhor serviço de bordo do mundo.
