Dia do cão em Congonhas

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Dia do cão em Congonhas

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Jornal do Brasil

Imagem
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

Esse cachorro é um bom exemplo de F.O.D.
Abs
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Até cachorro atrasa vôos

Mensagem por jambock »

Meus prezados:
Até cachorro atrasa vôos
Pane no controle aéreo de Brasília, blecaute, chuva e presença de animal na pista de Congonhas foram responsáveis por demora em 30% das decolagens.
Por culpa até de um cachorro, os atrasos voltaram ontem a desembarcar nos aeroportos brasileiros. Três em cada 10 vôos tiveram a partida adiada em pelo menos uma hora até o início da noite, segundo a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero).
Foram 455 decolagens com demora (30,1% do total), um quadro pior do que o do domingo, quando atrasos atingiram 394 vôos (23,5%). O governo federal prevê para hoje a normalização do tráfego.
O caos se repete nos aeroportos desde domingo, por reflexo de dois problemas principais: o fechamento por mais de uma hora e meia de Congonhas, em São Paulo, e a pane no sistema do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo 1 (Cindacta-1), em Brasília.
- Fomos apanhados de surpresa. É difícil realocar essa malha, principalmente na transição de fim de semana para dia útil - disse o presidente da Infraero, José Carlos Pereira.
Ele considerou grave um episódio que agravou o tumulto. Um cão invadiu a pista, provocando o fechamento de Congonhas entre 7h49min e 8h17min. Pereira determinou a investigação do incidente.
Passageiros enfrentaram atrasos de até 10 horas. São Paulo e Brasília registraram os principais transtornos. No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, uma americana dormindo enrolada em uma bandeira do Brasil enquanto aguardava o embarque era o retrato do tráfego aéreo.
No Salgado Filho, na Capital, sete decolagens atrasaram entre uma e três horas até o meio da tarde, o equivalente a 14% dos vôos.
Com a demora de um vôo para Montevidéu, no Uruguai, o médico João Friedrisch, 40 anos, chegaria atrasado para uma reunião.
- Ninguém tem pulso firme para deter o problema. Na Argentina, diante da ameaça, o governo anunciou novos radares e tirou o controle aéreo das mãos dos militares - disse.
Aeronáutica investiga se houve sabotagem
É essa mudança na Argentina que leva o governo, nos bastidores, a não descartar a possibilidade de o incidente ter sido provocado por controladores de vôo, que reivindicam a desmilitarização do setor e já fizeram operação padrão em 2006. A crise começou a ocorrer dois dias depois do anúncio das medidas argentinas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou providências. Recebeu a informação de que a Aeronáutica abriu uma sindicância para apurar a possibilidade de sabotagem. O Sindicato dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo contesta a suspeita e cobra auditoria nos equipamentos.
As explicações
As cinco causas do novo apagão, segundo Infraero e Aeronáutica:
Falha em software
Uma pane de sete minutos obrigou a Aeronáutica a reiniciar um programa que controla as autorizações de decolagem no Cindacta-1, em Brasília. A falha comprometeu o sistema de comunicação que conecta a sala de plano de vôo à de controle de tráfego.
Com o problema, os controladores de vôo não conseguiram acompanhar a seqüência de autorizações de planos de vôos repassadas aos centros de controle pelas companhias e decidiram ampliar o intervalo entre as decolagens.
Blecaute em Brasília
Uma queda de energia no aeroporto de Brasília, na tarde de domingo, piorou a situação. A falta de luz prejudicou a comunicação dos sistemas da torre para o controle dos planos de vôo, dificultando as autorizações para decolagem.
Chuva em São Paulo
As falhas em Brasília agravaram a situação do aeroporto de Congonhas (SP). Com uma forte chuva, a pista principal acumulou água, levando ao fechamento por mais de uma hora e meia no domingo.
Efeito cascata
Os atrasos se ampliaram para outros aeroportos. Vôos marcados para domingo e reagendados para ontem se acumularam com as viagens já previstas.
Invasão de cão
Um cachorro invadiu a pista de Congonhas na manhã de ontem, o que fechou o aeroporto por quase 30 minutos.
fonte: jornal "Zero Hora" 20 mar 2007
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Sobre animais invadindo a pista, ainda me lembro de casos em Sobral-CE, quando o pessoal do campo entrava na área da pista para deixar suas cabras e bodes apreciar a pastagem bem verde.
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

...a long time ago... estavamos dando partida no B732 do GTE bem cedo quando sai de um mato próximo a BABR um Lobo Guará correndo em nossa direção hehehe todo mundo correu pra dentro do avião que ainda estava com a escada estendida, por causa disso teve até arremetida do MD-11 da VP (o Nossa Senhora Aparecida). Fechou o SBBR por algum tempo e não acharam a fera.
Um abraço!!!
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Essa cena aí deve ter sido hilária, Charles ! :lol: :lol:
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:52
Localização: RECIFE

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos

Ha alguns anos aconteceu q um 767 da TBA atropelou um jacareh de papo amarelo q residia no aeroporto......

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Sabe o que é o pior dessa historia?
O pior é que isso não é nenhuma novidade!
Temos problema de cachorros na pista de Congonhas a anos e até hj nunca ninguem fez nada!

Só que atualmente falar de traso de voos está na moda entao a imprensa resolveu descobrir todos os problems que atingem nossa aviação.

Temos problemas pista ruim a anos, de controladores que trabalham muito a anos, de radar caindo a anos, de infrazero superfaturando obra a anos, de infrazero nao repassando dinheiro a anos e de cachorro em cgh a anos. Mas a imprensa só descobriu tudo isso agora, pq hj isso vende jornal
Fernando Marcato

Imagem
Responder