Congonhas: proibida operação de Fokker e Boeings
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Congonhas: proibida operação de Fokker e Boeings
Rídiculo....
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
Jeferson Ribeiro
Direto de São Paulo
A Justiça Federal de São Paulo determinou, no início da noite desta segunda-feira, que, a partir da 0h do dia 8 de fevereiro, ficam proibidas as operações dos aviões Fokker 100 e dos Boeing 737-800 e 737-700 no aeroporto de Congonhas. O juiz Ronald de Carvalho Filho, da 22ª Vara Cível Federal, pediu ainda informações adicionais sobre o funcionamento dos Boeing 737-400 e pode também determinar o cancelamento de suas operações no maior aeroporto do país.
A Justiça Federal negou nesta segunda-feira o pedido do Ministério Público Federal de interditar a pista principal do aeroporto de Congonhas.
A decisão de proibir as operações das aeronaves surpreendeu o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, que não entendeu o porquê do cancelamento da operação dos Fokker 100, por exemplo. Segundo ele, são aviões leves e que pousam em pistas com piores condições que a de Congonhas, nos aeroportos do interior do País. Ele já esperava, por exemplo, o cancelamento das operações dos Boeings 737-800, que pesam 40 toneladas e correriam mais riscos ao operar na pista danificada do aeroporto paulista, mas não pensava que outros Boeings, de menor porte, e Fokkers fossem impedidos de voar em Congonhas.
"Isso significa um caos. Estou preocupado com a imagem que a aviação brasileira terá lá fora. Não tenho idéia de porque o juiz tomou essa decisão, pois os documentos não estão na minha mão. Mas os advogados da empresa me informaram do conteúdo delas. Os detalhes vou saber amanhã", disse Pereira.
O brigadeiro disse ainda que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero só recorrerão da decisão depois de se reunirem com o ministro da Defesa, Valdir Pires. Segundo ele, pelo menos uma empresa pode ter suas operações completamente afetadas pela decisão.
"A Ocean Air vai ser duramente afetada. Pode até sair do mercado, porque ela só opera com Fokker 100 e a maior parte de seu vôos está concentrada em Congonhas", afirmou.
Nenhum dos aviões de maior porte da TAM, os Airbus, foram afetados pela medida, apesar de serem de porte semelhante aos aviões proibidos.
Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
Jeferson Ribeiro
Direto de São Paulo
A Justiça Federal de São Paulo determinou, no início da noite desta segunda-feira, que, a partir da 0h do dia 8 de fevereiro, ficam proibidas as operações dos aviões Fokker 100 e dos Boeing 737-800 e 737-700 no aeroporto de Congonhas. O juiz Ronald de Carvalho Filho, da 22ª Vara Cível Federal, pediu ainda informações adicionais sobre o funcionamento dos Boeing 737-400 e pode também determinar o cancelamento de suas operações no maior aeroporto do país.
A Justiça Federal negou nesta segunda-feira o pedido do Ministério Público Federal de interditar a pista principal do aeroporto de Congonhas.
A decisão de proibir as operações das aeronaves surpreendeu o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, que não entendeu o porquê do cancelamento da operação dos Fokker 100, por exemplo. Segundo ele, são aviões leves e que pousam em pistas com piores condições que a de Congonhas, nos aeroportos do interior do País. Ele já esperava, por exemplo, o cancelamento das operações dos Boeings 737-800, que pesam 40 toneladas e correriam mais riscos ao operar na pista danificada do aeroporto paulista, mas não pensava que outros Boeings, de menor porte, e Fokkers fossem impedidos de voar em Congonhas.
"Isso significa um caos. Estou preocupado com a imagem que a aviação brasileira terá lá fora. Não tenho idéia de porque o juiz tomou essa decisão, pois os documentos não estão na minha mão. Mas os advogados da empresa me informaram do conteúdo delas. Os detalhes vou saber amanhã", disse Pereira.
O brigadeiro disse ainda que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero só recorrerão da decisão depois de se reunirem com o ministro da Defesa, Valdir Pires. Segundo ele, pelo menos uma empresa pode ter suas operações completamente afetadas pela decisão.
"A Ocean Air vai ser duramente afetada. Pode até sair do mercado, porque ela só opera com Fokker 100 e a maior parte de seu vôos está concentrada em Congonhas", afirmou.
Nenhum dos aviões de maior porte da TAM, os Airbus, foram afetados pela medida, apesar de serem de porte semelhante aos aviões proibidos.
Redação Terra
País piada! E ainda tem empresa que põe na fuselagem que tem orgulho de ser brasileira pqp!
Bom vamos lá... bem tendencioso esse juiz, primeiro veta os 737 e F100, no entanto deixa os A320 livres da restrição.
Vamos concordar aqui que por ordem de leveza CGH deveria ser periogoso operar
1. B737-800
2. B737-400
3. AIRBUS A320
4. B737-700
5. B737-300
6. AIRBUS A319
7. B737-500
8. FOKKER 100
Ora bolas, o Fokker 100 é o ÚNICO em sua categoria a decolar com mais de 100 passageiros e pesar menos que 45 toneladas! Para o desconhecimento destes movedores da ação informo que o FOKKER 100, polêmico jato holândes, cujas 283 células construídas (inclui F70) tiveram 4 perdas totais (sendo 3 na TAM!!!!), possui o seu SPEED BRAKE na CAUDA, justamente permitindo aproximações e pousos a velocidades mais baixas, portanto mais seguros... o speed brake reduz a velocidade mas não quebra a sustenção, ISSO NO CASO ESPECÍFICO do Fokker 100.
Já os 737-800 da GOL, os da série GT... são preparados para pousos e decolagens justamente em pistas restritas... talvez aí eu possa supor que o grande perigo de CGH sejam os 737-400 e A320, mas ainda assim no PAÍS PIADA, basta lembrar que nos anos 80, Airbuses A300 e Boeing 767-200 operavam REGULARMENTE EM CGH!
Enfim... LAMENTÁVEL! Só no Brasil mesmo...
Bom vamos lá... bem tendencioso esse juiz, primeiro veta os 737 e F100, no entanto deixa os A320 livres da restrição.
Vamos concordar aqui que por ordem de leveza CGH deveria ser periogoso operar
1. B737-800
2. B737-400
3. AIRBUS A320
4. B737-700
5. B737-300
6. AIRBUS A319
7. B737-500
8. FOKKER 100
Ora bolas, o Fokker 100 é o ÚNICO em sua categoria a decolar com mais de 100 passageiros e pesar menos que 45 toneladas! Para o desconhecimento destes movedores da ação informo que o FOKKER 100, polêmico jato holândes, cujas 283 células construídas (inclui F70) tiveram 4 perdas totais (sendo 3 na TAM!!!!), possui o seu SPEED BRAKE na CAUDA, justamente permitindo aproximações e pousos a velocidades mais baixas, portanto mais seguros... o speed brake reduz a velocidade mas não quebra a sustenção, ISSO NO CASO ESPECÍFICO do Fokker 100.
Já os 737-800 da GOL, os da série GT... são preparados para pousos e decolagens justamente em pistas restritas... talvez aí eu possa supor que o grande perigo de CGH sejam os 737-400 e A320, mas ainda assim no PAÍS PIADA, basta lembrar que nos anos 80, Airbuses A300 e Boeing 767-200 operavam REGULARMENTE EM CGH!
Enfim... LAMENTÁVEL! Só no Brasil mesmo...
AB3 - aeroentusiasta forum user
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Ué, mas "Fokker MK28" não foi o jeito que a OceanAir arrumou de chamar o Fokker 100, para os passageiros não lembrarem dos acidentes da TAM?Starliner escreveu:Como a OceanAir opera com Fokker 100? E eu que pensava que elá só tinha Fokker MK28,
vai ver que este pode he he he eh............
Starliner
Eu fico impressionando com esses lances da TAM, sempre fico imaginando se a manutenção que eles fazem é realmente correta ou não.
eheheheheh Starliner! Me fez lembrar um amigo que me ligou dizendo que a cópia não tinha limites que como pode um avião ser tão parecido com o outro, esse tal de MK28 russo e o Fokker 100 holândes rs...Starliner escreveu:Como a OceanAir opera com Fokker 100? E eu que pensava que elá só tinha Fokker MK28,
vai ver que este pode he he he eh............
Starliner
AB3 - aeroentusiasta forum user
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- PP
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Nussa!AB3 escreveu:eheheheheh Starliner! Me fez lembrar um amigo que me ligou dizendo que a cópia não tinha limites que como pode um avião ser tão parecido com o outro, esse tal de MK28 russo e o Fokker 100 holândes rs...Starliner escreveu:Como a OceanAir opera com Fokker 100? E eu que pensava que elá só tinha Fokker MK28,
vai ver que este pode he he he eh............
Starliner



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- MASTER
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- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Nossa que pais é este????
"Nenhum dos aviões de maior porte da TAM, os Airbus, foram afetados pela medida,"
"Nenhum dos aviões de maior porte da TAM, os Airbus, foram afetados pela medida,"
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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Proibido Pouso em Congonhas
Imaginem os 37 da BRA reverso pinadooooooooooooo
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- CMTE.
- Mensagens: 677
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
- Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ
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- CMTE.
- Mensagens: 511
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
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Não precisa nem dizer que essa atitude é bizarra de quem não entende de aviação. Mais sensato ao meu ver seria interditar a pista principal e não só interditá-la mas obrigar que a InfraZero começasse de imediato a reforma que foi prometida em setembro do ano passado e que como sabemos não saiu do papel.
Quanto a operacionalidade das aeronaves na auxiliar, o 738 SFP operaria nela sem muitas restrições?
Quanto a operacionalidade das aeronaves na auxiliar, o 738 SFP operaria nela sem muitas restrições?
Re: Proibido Pouso em Congonhas
Desculpe se estiver errado, mas senti uma ironia no termo reverso pinado! REVERSO não é NO-GO! Pode pinar sim fins evitar qualquer abertura indevida, no entanto isso certamente gera uma restrição operacional, envolvendo aí o comprimento de pista PARA POUSO.fcordeiro escreveu:Imaginem os 37 da BRA reverso pinadooooooooooooo
AB3 - aeroentusiasta forum user
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- CMTE.
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
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Calma lá gente, a decisão foi do poder judiciário, por conta de uma ação do Ministério Público Federal! Só quem tem culpa nessa história é o juiz mamãe-tô-na-mídia e a InfraZero com suas políticas ridículas de aeroshopping que não cuida da pista.airbrasil escreveu:Emerson, concordo com voce, a varig ainda tem o PP-VJM nos Afonsos.. so fazer um check nele e mandar para Sao Paulo.. Que ridiculo esse governo...
Saudações Supersônicas
Que pais é esse? A republica de Bananas! Mas tem explicação, o F100 é uma aeronave em phase-out da frota da TAM, portanto fácil de ser movida na malha para passar bem longe de CGH!Sandro escreveu:Nossa que pais é este????
"Nenhum dos aviões de maior porte da TAM, os Airbus, foram afetados pela medida,"
Cabe lembrar ainda que o Rolim deu um apartamento ao José Dirceu quando este voltou do exílio político, agora você tire o fim dessa história!
Prejudicar a operação da OceanAir é de suma importância para concorrentes, graças ao expressivo crescimento da empresa do Mr.Efromovich. Uma empresa que cresce com honestidade e sem favorecimentos políticos... já as demais...
AB3 - aeroentusiasta forum user
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- Constellation
- Moderador
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
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Não se preocupem com isso...
Caros amigos,
Não se preocupem com isso. A proibição vale só a partir do dia 8, e até lá, exércitos de advogados da Infraero, GOL, Oceanair irão, sem dúvida, conseguir acabar com esse absurdo.
Me parece até um jogo de cena, jogo de pressão mesmo. Não se esqueçam que o mundo da aviação civil é uma verdadeira guerra.
Eu proponho uma aula de aviação para esse juiz que assinou tal proibição. Pode começar assim: Fokker 100 é bimotor, Seneca também é bimotor... avião começa com A, não com H, Congonhas não é nome de passarinho... e assim por diante.
Um abraço.
Não se preocupem com isso. A proibição vale só a partir do dia 8, e até lá, exércitos de advogados da Infraero, GOL, Oceanair irão, sem dúvida, conseguir acabar com esse absurdo.
Me parece até um jogo de cena, jogo de pressão mesmo. Não se esqueçam que o mundo da aviação civil é uma verdadeira guerra.
Eu proponho uma aula de aviação para esse juiz que assinou tal proibição. Pode começar assim: Fokker 100 é bimotor, Seneca também é bimotor... avião começa com A, não com H, Congonhas não é nome de passarinho... e assim por diante.
Um abraço.
