Congonhas: proibida operação de Fokker e Boeings

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
xDavidx

Congonhas: proibida operação de Fokker e Boeings

Mensagem por xDavidx »

Rídiculo....

http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html

Jeferson Ribeiro
Direto de São Paulo

A Justiça Federal de São Paulo determinou, no início da noite desta segunda-feira, que, a partir da 0h do dia 8 de fevereiro, ficam proibidas as operações dos aviões Fokker 100 e dos Boeing 737-800 e 737-700 no aeroporto de Congonhas. O juiz Ronald de Carvalho Filho, da 22ª Vara Cível Federal, pediu ainda informações adicionais sobre o funcionamento dos Boeing 737-400 e pode também determinar o cancelamento de suas operações no maior aeroporto do país.

A Justiça Federal negou nesta segunda-feira o pedido do Ministério Público Federal de interditar a pista principal do aeroporto de Congonhas.

A decisão de proibir as operações das aeronaves surpreendeu o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, que não entendeu o porquê do cancelamento da operação dos Fokker 100, por exemplo. Segundo ele, são aviões leves e que pousam em pistas com piores condições que a de Congonhas, nos aeroportos do interior do País. Ele já esperava, por exemplo, o cancelamento das operações dos Boeings 737-800, que pesam 40 toneladas e correriam mais riscos ao operar na pista danificada do aeroporto paulista, mas não pensava que outros Boeings, de menor porte, e Fokkers fossem impedidos de voar em Congonhas.

"Isso significa um caos. Estou preocupado com a imagem que a aviação brasileira terá lá fora. Não tenho idéia de porque o juiz tomou essa decisão, pois os documentos não estão na minha mão. Mas os advogados da empresa me informaram do conteúdo delas. Os detalhes vou saber amanhã", disse Pereira.

O brigadeiro disse ainda que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero só recorrerão da decisão depois de se reunirem com o ministro da Defesa, Valdir Pires. Segundo ele, pelo menos uma empresa pode ter suas operações completamente afetadas pela decisão.

"A Ocean Air vai ser duramente afetada. Pode até sair do mercado, porque ela só opera com Fokker 100 e a maior parte de seu vôos está concentrada em Congonhas", afirmou.

Nenhum dos aviões de maior porte da TAM, os Airbus, foram afetados pela medida, apesar de serem de porte semelhante aos aviões proibidos.

Redação Terra
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

País piada! E ainda tem empresa que põe na fuselagem que tem orgulho de ser brasileira pqp!

Bom vamos lá... bem tendencioso esse juiz, primeiro veta os 737 e F100, no entanto deixa os A320 livres da restrição.

Vamos concordar aqui que por ordem de leveza CGH deveria ser periogoso operar

1. B737-800
2. B737-400
3. AIRBUS A320
4. B737-700
5. B737-300
6. AIRBUS A319
7. B737-500
8. FOKKER 100

Ora bolas, o Fokker 100 é o ÚNICO em sua categoria a decolar com mais de 100 passageiros e pesar menos que 45 toneladas! Para o desconhecimento destes movedores da ação informo que o FOKKER 100, polêmico jato holândes, cujas 283 células construídas (inclui F70) tiveram 4 perdas totais (sendo 3 na TAM!!!!), possui o seu SPEED BRAKE na CAUDA, justamente permitindo aproximações e pousos a velocidades mais baixas, portanto mais seguros... o speed brake reduz a velocidade mas não quebra a sustenção, ISSO NO CASO ESPECÍFICO do Fokker 100.

Já os 737-800 da GOL, os da série GT... são preparados para pousos e decolagens justamente em pistas restritas... talvez aí eu possa supor que o grande perigo de CGH sejam os 737-400 e A320, mas ainda assim no PAÍS PIADA, basta lembrar que nos anos 80, Airbuses A300 e Boeing 767-200 operavam REGULARMENTE EM CGH!

Enfim... LAMENTÁVEL! Só no Brasil mesmo...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

Como a OceanAir opera com Fokker 100? E eu que pensava que elá só tinha Fokker MK28,
vai ver que este pode he he he eh............

Starliner
Starliner - GIG
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Então isso é piada, ou estão falando de verdade, pois não
acredito que os F100 são iguais aos B737-800, por que os
A320 podem, acho que eles estão contra a Oceanair ou
estou enganado !
Isto é alem da imaginação !

sds,
Moises Propp
Raphael_SBBR
PP
PP

Mensagem por Raphael_SBBR »

Starliner escreveu:Como a OceanAir opera com Fokker 100? E eu que pensava que elá só tinha Fokker MK28,

Starliner
Ué, mas "Fokker MK28" não foi o jeito que a OceanAir arrumou de chamar o Fokker 100, para os passageiros não lembrarem dos acidentes da TAM?

Eu fico impressionando com esses lances da TAM, sempre fico imaginando se a manutenção que eles fazem é realmente correta ou não.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Starliner escreveu:Como a OceanAir opera com Fokker 100? E eu que pensava que elá só tinha Fokker MK28,

Starliner
eheheheheh Starliner! Me fez lembrar um amigo que me ligou dizendo que a cópia não tinha limites que como pode um avião ser tão parecido com o outro, esse tal de MK28 russo e o Fokker 100 holândes rs...
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Raphael_SBBR
PP
PP

Mensagem por Raphael_SBBR »

AB3 escreveu:

Starliner
eheheheheh Starliner! Me fez lembrar um amigo que me ligou dizendo que a cópia não tinha limites que como pode um avião ser tão parecido com o outro, esse tal de MK28 russo e o Fokker 100 holândes rs...
Nussa! :lol: :lol: :P
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Nossa que pais é este????
"Nenhum dos aviões de maior porte da TAM, os Airbus, foram afetados pela medida,"
fcordeiro
PP
PP

Proibido Pouso em Congonhas

Mensagem por fcordeiro »

Imaginem os 37 da BRA reverso pinadooooooooooooo
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Mensagem por BlueConcorde »

Suspeito pra cara****, é só o que eu digo. Faço meus os argumentos do AB3.

Simplesmente ferrou com a Gol e a Ocean. Acho que nenhum simpatizante da VARIG ficou tão aliviado dela não ter 737NG.

Pode escrever que hoje o Constantino não dorme!!!
Saudações Supersônicas
BrazPilot
PC
PC

Mensagem por BrazPilot »

Isso é serio ou mais uma piadinha de mal gosto?
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Não precisa nem dizer que essa atitude é bizarra de quem não entende de aviação. Mais sensato ao meu ver seria interditar a pista principal e não só interditá-la mas obrigar que a InfraZero começasse de imediato a reforma que foi prometida em setembro do ano passado e que como sabemos não saiu do papel.
Quanto a operacionalidade das aeronaves na auxiliar, o 738 SFP operaria nela sem muitas restrições?
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
airbrasil
PP
PP

Mensagem por airbrasil »

Isso e a coisa mais absurda que ja ouvi? Como um juiz pode proibir voos de aeronaves de u m dia para o outro? Para reparar a pista de Congonhas a m. da infraero deveria fazer as reformas a noite. Outra vez a TAM continua sendo privilegiada pela ANAC e Infraero.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Essa medida beneficia apenas a TAM.
Emerson
MULTI
MULTI

Mensagem por Emerson »

Chama os Electras II de volta !!...... mais uma palhaçada na aviação brasileira.

sds

emerson
airbrasil
PP
PP

Mensagem por airbrasil »

Emerson, concordo com voce, a varig ainda tem o PP-VJM nos Afonsos.. so fazer um check nele e mandar para Sao Paulo.. Que ridiculo esse governo...
AB3
MASTER
MASTER

Re: Proibido Pouso em Congonhas

Mensagem por AB3 »

fcordeiro escreveu:Imaginem os 37 da BRA reverso pinadooooooooooooo
Desculpe se estiver errado, mas senti uma ironia no termo reverso pinado! REVERSO não é NO-GO! Pode pinar sim fins evitar qualquer abertura indevida, no entanto isso certamente gera uma restrição operacional, envolvendo aí o comprimento de pista PARA POUSO.
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Mensagem por BlueConcorde »

airbrasil escreveu:Emerson, concordo com voce, a varig ainda tem o PP-VJM nos Afonsos.. so fazer um check nele e mandar para Sao Paulo.. Que ridiculo esse governo...
Calma lá gente, a decisão foi do poder judiciário, por conta de uma ação do Ministério Público Federal! Só quem tem culpa nessa história é o juiz mamãe-tô-na-mídia e a InfraZero com suas políticas ridículas de aeroshopping que não cuida da pista.
Saudações Supersônicas
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Sandro escreveu:Nossa que pais é este????
"Nenhum dos aviões de maior porte da TAM, os Airbus, foram afetados pela medida,"
Que pais é esse? A republica de Bananas! Mas tem explicação, o F100 é uma aeronave em phase-out da frota da TAM, portanto fácil de ser movida na malha para passar bem longe de CGH!

Cabe lembrar ainda que o Rolim deu um apartamento ao José Dirceu quando este voltou do exílio político, agora você tire o fim dessa história!

Prejudicar a operação da OceanAir é de suma importância para concorrentes, graças ao expressivo crescimento da empresa do Mr.Efromovich. Uma empresa que cresce com honestidade e sem favorecimentos políticos... já as demais...
Constellation
Moderador
Moderador

Não se preocupem com isso...

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Não se preocupem com isso. A proibição vale só a partir do dia 8, e até lá, exércitos de advogados da Infraero, GOL, Oceanair irão, sem dúvida, conseguir acabar com esse absurdo.

Me parece até um jogo de cena, jogo de pressão mesmo. Não se esqueçam que o mundo da aviação civil é uma verdadeira guerra.

Eu proponho uma aula de aviação para esse juiz que assinou tal proibição. Pode começar assim: Fokker 100 é bimotor, Seneca também é bimotor... avião começa com A, não com H, Congonhas não é nome de passarinho... e assim por diante.

Um abraço.
Imagem
Responder