Pessoal,
Ontem fui do GIG para GRU de TAM, voo JJ 8087...até aí nada de novo mas quando fui fazer a reserva de assentos pela web, vi que se tratava de um A330!
Não sabia que estavam operando aqui no Galeão, alías nunca os tinha visto por estas bandas.
Vôo no horário, tranquilo. Tem uma coisa que não gosto nos assentos do A330 da TAM ( não sei se todos A330 tem ) que são umas caixas pretas, de metal, que ficam no lugar em que colocamos os pés. Tem aquele descanso reclinável bem estreito e do lado direito, a tal caixa.
Se você estiver descalço pode até machucar o pé se bater na quina de uma daquelas caixas.
O que tem alí dentro? Incomoda porque os pés ficam com pouco espaço lateral.
Detalhe do vôo: Quem nos recebeu na porta do avião foi um comandante de ..... MD-11!!! Cmte Wilc. No speech dos comissários o nome dele sequer foi citado. Ele devia estar no vôo para treinamento de padronização, sei lá.
Na revista da TAM tb estavam lá citados os dois MD-11 na frota.
Abraços,
Rafael
A330 da TAM no GIG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MULTI
- Mensagens: 402
- Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Devia ser um comandante da empresa andando de extra e estava recebendo o embarque para o colega. É comum isso acontecer.
As vezes, quando há troca de tripulação, o comandante que está saindo recebe o embarque, tanto que ouvimos o nome do comandante diferente do que nos recebeu na porta.
Em relação aos comandantes de MD voando o 330, devo dizer que até onde sei, é proibido aos pilotos de qualquer empresa operar dois tipos de avião ao mesmo tempo.
A única exceção que eu conheço é a TRIP, que tinha pilotos operando o E120 e o ATR, mas com a saída dos E120, isso acabou.
Abraço.
As vezes, quando há troca de tripulação, o comandante que está saindo recebe o embarque, tanto que ouvimos o nome do comandante diferente do que nos recebeu na porta.
Em relação aos comandantes de MD voando o 330, devo dizer que até onde sei, é proibido aos pilotos de qualquer empresa operar dois tipos de avião ao mesmo tempo.
A única exceção que eu conheço é a TRIP, que tinha pilotos operando o E120 e o ATR, mas com a saída dos E120, isso acabou.
Abraço.
-
- PP
- Mensagens: 38
- Registrado em: Seg Jul 31, 2006 12:06