Luanda, 31/01 - As Linhas Aéreas de Angola (TAAG) inicia, a partir de 12 de Fevereiro próximo, a operar a rota Luanda/São Tomé/Lisboa e vice-versa, fruto de um acordo de parceria rubricado há dias com a companhia aérea de São Tomé e Príncipe STP Airways.
Segundo um documento da companhia, a assinatura deste acordo visa uma maior ligação e aproximação de amizade e comercial entre os países lusófonos.
A cerimónia inaugural decorrerá na capital santomense, logo após o avião da TAAG aterrar na pista, simbolizando a concretização desta parceria, gerada no quadro da plataforma geral de cooperação entre Angola e São Tomé e Príncipe, através das suas companhias aéreas.
A rota terá duas frequências semanais (segunda e sexta-feira), com partidas de Luanda marcadas às 19 horas e chegada no arquipélago às 20:45 minutos, rumando às 4: 45 minutos do dia seguinte para Lisboa, capital portuguesa.
Na rota, será utilizada uma aeronave do tipo Boeing do tipo 737 -700, com autonomia para mais de seis horas de vôo e com capacidade para transportar 120 passageiros, sendo 12 em classe executiva e 108 em económica.
A rota a ser operada pela TAAG foi durante alguns anos explorada pela companhia portuguesa Air Luxor, firma que já se retirou do mercado de transporte aéreo.
As duas frequências semanais na linha Luanda/São Tomé/Lisboa poderão aumentar em função da demanda turística.
Novos voos da TAAG entre LAD-TMS-LIS-TMS-LAD com B737NG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.