Caros amigos,
Há uns tempos atrás, eu fiquei sabendo que o Prefeito Richard M. Daley, de Chicago, tinha fechado o Aeroporto Merril C. Meighs, muito famoso por ser o cenário inicial de inúmeras versões do Fligh Simulator.
Eu cheguei a ver fotos da destruição da pista. Tal fato ocorreu de madrugada, escondido de todos, por ordem do prefeito, e vários aviões ainda estavam lá, sem pista para poderem decolar.
A justificativa para o fechamento do aeroporto era nebulosa, passava por razões de segurança devido aos ataques de 11 de setembro e pela necessidade de uma local de estacionamento de carros.
Eu não vi, desde então, mais nada sobre isso, até comentar alguma coisa sobre o aeroporto em um outro tópico, sobre mudança de nomes de aeroportos, e resolvi olhar como estava o antigo aeroporto, no Google Earth. Fiquei pasmo de ver a pista aparentemente intacta, alguns aviões estacionados e a data da foto, 2007. A pista parece um tanto estranha, com os números de cabeceira e as faixas centrais desenhados em números vazados, mas está, pelo menos aparentemente, intacta.
O que aconteceu, desde aquele dia da demolição da pista???
Um abraço.
Aeroporto Merril C. Meigs: como está??
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador

Para informações mais completas, veja www.friendofmeigs.org lá existe um plano de como irá ficar o parque que pretendem fazer no aeroporto. Neste plano apresentado, eles dizem que querem a reativação do aeroporto, pois desafogaria um pouco O' Hare, desviando a aviação executiva para lá, bem como outros possíveis tráfegos.
O parque ainda inclui um museu sobre aviação, trilhas, lago, a marina que já existe por lá, entre outras coisas.
Abraços.
O parque ainda inclui um museu sobre aviação, trilhas, lago, a marina que já existe por lá, entre outras coisas.
Abraços.
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."