turbulência vôo GOL9630

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
wvalduga
PP
PP

turbulência vôo GOL9630

Mensagem por wvalduga »

No dia 30/12/06 embarquei para buenos aires no vôo da GOL que parte às 00:40 de POA. Depois do atraso, às 02 da manhã decolamos de Porto Alegre. Quando estávamos chegando em EZE pude perceber pela janela muitos raios, eis que o piloto comunica a todos que o aeroporto está fechado devido a forte chuva e que ficaremos em órbita até termos autorização para pouso. Até então todos tranqüilos. Olho pela janela e as nuvens e os raios estão mais próximos, então escutamos: pedimos a todos para afivelarem os cintos de segurança, o aviso estendesse a toda tripulação.
Enfim, já voei bastante na vida, mas nunca tinha passado por uma situação igual aquela. Nunca tive medo de avião, mas nesse dia cheguei a pensar que o avião ia cair. Todos dentro do avião entraram em pânico, só escutávamos berros, muitas pessoas vomitando, muita gente chorando, foi pânico total por uns 20 minutos. O avião simplesmente despencava. Mas no fim foi divertido, e a cara das pessoas desembarcando era impagável. Hehehee
Era isso, só um breve relato.
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Que situação hein ?
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Re: turbulência vôo GOL9630

Mensagem por Fernando Basto »

wvalduga escreveu:...Todos dentro do avião entraram em pânico, só escutávamos berros, muitas pessoas vomitando, muita gente chorando, foi pânico total por uns 20 minutos. O avião simplesmente despencava.
- Impressionante ! Nunca vi uma cena dessas e pensei que isso só acontecesse em filmes de Hollywood. 20 minutos nesse quadro de horror, deve ser uma experiência terrível !

Uma única vez, peguei uma turbulência de fraca para moderada, na aproximação para o GIG, mas como eu estava no 'jump', bem centrado nos procedimentos e atitudes do Piloto (que chamou para si a responsabilidade de prosseguir para o pouso, ao invés de alternar), posso afirmar que não senti o menor desconforto.
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Luciano de Paula
PC
PC
Contato:

Mensagem por Luciano de Paula »

minha esposa fica muito brava quando temos alguma situação similar e eu fico com cara que estou gostando....hahaha....
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Putz, tive uma quase assim chegando em POA, em setembro de 2005, pela GOL ficamos tb uns 20 mim +- em órbita, e o Cmte nos falou vocês pensem que estão em um jipe fora de estrada com subidas e decidas! e alguns buracos!!
flhardt
PP
PP

turbulência

Mensagem por flhardt »

Eu passei aperto em uma viagem de VCP-CNF pela gol com um 737-300 muito velho, não lembro o prefixo. Saímos de campinas debaixo de uma chuva torrencial. Muitos raios, nuvens. Lembro que mesmo após 5 min de subida ainda conseguia ver muitas nuvens e raios. Durante 20 min eu parecia estar em uma montanha russa pois a aeronave subia e descia.
Muitas pessoas passaram mal, vomitaram e pediram remédio. Eu não sou o cara mais corajoso do mundo então fiquei bem quieto e de olhos fechados tentando relaxar. O que me deixou *** da vida foi que depois de toda essa tensão eu acabei adormecendo e como tenho 1,92m de altura estava com os joelhos flexionados virados para o corredor. Um dos comissários, na pressa de servir aquela barrinha de cereal acertou meu joelho em cheio com o carrinho. Ele nem me pediu desculpas, então eu , que já estava com muita raiva procurei a chefe de cabine e fiz uma reclamação.

Abraços

Fábio
wvalduga
PP
PP

Mensagem por wvalduga »

montanha russa é uma boa definição da situação
hehehe
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Já passei por dois parecidos:

O primeiro foi num GRU-VIX de B734 TBA chegando em VIX com mega-ultra mal tempo muitos raios e trubulência, chacoalhou muito, até os comissários tinham perdido o sorriso que só eles conseguem ter numa situação adversa.

O outro foi num Bandeco da FAB em todo trecho BRASÍLIA-LAGOA SANTA-RIO DE JANEIRO, ai que foi montanha russa mesmo. a impressão que dava era que estavam os sendo rebocados por outro avião só que não tinhamos decolado e estavamos sendo arrastados no chão com toda a irregularidade do terreno, fomos jogados pra cima, pra baixo, pro lado e pro outro. Se fosse um carregamento de leite e sorverte era certo que o MilkShake estaria pronto.
Um abraço!!!
foal2000
PP
PP

Mensagem por foal2000 »

A pior situação que passei foi num voa da Trip, saindo de CWB com destinho a CGR.

Na escala em CAC, quase todo mundo que tinha destinho final CGR desistiu da viagem e desembarcou :lol:
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Situação parecida peguei num Airbus de CGH para CWB: voamos o tempo todo com o cinto afivelado - o piloto pediu desculpas por não ter tído o serviço de bordo. Foi muito "bom" :twisted:
Imagem
bwach
MULTI
MULTI

Mensagem por bwach »

Passei por uma situacao de turbulencia forte uma vez voando pela Arkia no B757-300 sentado na penultima fila. O voo era TLV-ETH com direito a 2 aproximacoes perdidas, ventos fortes e temperatura em torno dos 40 graus e um belo visual do deserto do Neguev e o mar Vermelho (que e azul). Ninguem falava nada, tinham criancas chorando e pessoas vomitando, foi tenso, tudo isso no pouso em ETH, um aeroporto que mesmo sendo no deserto, a cabeceira da pista fica a 100 metros da praia.

TLV - Tel Aviv
ETH - Eilat
Responder