turbulência vôo GOL9630
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
turbulência vôo GOL9630
No dia 30/12/06 embarquei para buenos aires no vôo da GOL que parte às 00:40 de POA. Depois do atraso, às 02 da manhã decolamos de Porto Alegre. Quando estávamos chegando em EZE pude perceber pela janela muitos raios, eis que o piloto comunica a todos que o aeroporto está fechado devido a forte chuva e que ficaremos em órbita até termos autorização para pouso. Até então todos tranqüilos. Olho pela janela e as nuvens e os raios estão mais próximos, então escutamos: pedimos a todos para afivelarem os cintos de segurança, o aviso estendesse a toda tripulação.
Enfim, já voei bastante na vida, mas nunca tinha passado por uma situação igual aquela. Nunca tive medo de avião, mas nesse dia cheguei a pensar que o avião ia cair. Todos dentro do avião entraram em pânico, só escutávamos berros, muitas pessoas vomitando, muita gente chorando, foi pânico total por uns 20 minutos. O avião simplesmente despencava. Mas no fim foi divertido, e a cara das pessoas desembarcando era impagável. Hehehee
Era isso, só um breve relato.
Enfim, já voei bastante na vida, mas nunca tinha passado por uma situação igual aquela. Nunca tive medo de avião, mas nesse dia cheguei a pensar que o avião ia cair. Todos dentro do avião entraram em pânico, só escutávamos berros, muitas pessoas vomitando, muita gente chorando, foi pânico total por uns 20 minutos. O avião simplesmente despencava. Mas no fim foi divertido, e a cara das pessoas desembarcando era impagável. Hehehee
Era isso, só um breve relato.
-
- MASTER
-
- MASTER
- Contato:
Re: turbulência vôo GOL9630
- Impressionante ! Nunca vi uma cena dessas e pensei que isso só acontecesse em filmes de Hollywood. 20 minutos nesse quadro de horror, deve ser uma experiência terrível !wvalduga escreveu:...Todos dentro do avião entraram em pânico, só escutávamos berros, muitas pessoas vomitando, muita gente chorando, foi pânico total por uns 20 minutos. O avião simplesmente despencava.
Uma única vez, peguei uma turbulência de fraca para moderada, na aproximação para o GIG, mas como eu estava no 'jump', bem centrado nos procedimentos e atitudes do Piloto (que chamou para si a responsabilidade de prosseguir para o pouso, ao invés de alternar), posso afirmar que não senti o menor desconforto.
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- PC
- Contato:
minha esposa fica muito brava quando temos alguma situação similar e eu fico com cara que estou gostando....hahaha....
Luciano de Paula
http://jetspotter.blogspot.com/
http://jetspotter.blogspot.com/
-
- MASTER
Putz, tive uma quase assim chegando em POA, em setembro de 2005, pela GOL ficamos tb uns 20 mim +- em órbita, e o Cmte nos falou vocês pensem que estão em um jipe fora de estrada com subidas e decidas! e alguns buracos!!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
turbulência
Eu passei aperto em uma viagem de VCP-CNF pela gol com um 737-300 muito velho, não lembro o prefixo. Saímos de campinas debaixo de uma chuva torrencial. Muitos raios, nuvens. Lembro que mesmo após 5 min de subida ainda conseguia ver muitas nuvens e raios. Durante 20 min eu parecia estar em uma montanha russa pois a aeronave subia e descia.
Muitas pessoas passaram mal, vomitaram e pediram remédio. Eu não sou o cara mais corajoso do mundo então fiquei bem quieto e de olhos fechados tentando relaxar. O que me deixou *** da vida foi que depois de toda essa tensão eu acabei adormecendo e como tenho 1,92m de altura estava com os joelhos flexionados virados para o corredor. Um dos comissários, na pressa de servir aquela barrinha de cereal acertou meu joelho em cheio com o carrinho. Ele nem me pediu desculpas, então eu , que já estava com muita raiva procurei a chefe de cabine e fiz uma reclamação.
Abraços
Fábio
Muitas pessoas passaram mal, vomitaram e pediram remédio. Eu não sou o cara mais corajoso do mundo então fiquei bem quieto e de olhos fechados tentando relaxar. O que me deixou *** da vida foi que depois de toda essa tensão eu acabei adormecendo e como tenho 1,92m de altura estava com os joelhos flexionados virados para o corredor. Um dos comissários, na pressa de servir aquela barrinha de cereal acertou meu joelho em cheio com o carrinho. Ele nem me pediu desculpas, então eu , que já estava com muita raiva procurei a chefe de cabine e fiz uma reclamação.
Abraços
Fábio
-
- MASTER
Já passei por dois parecidos:
O primeiro foi num GRU-VIX de B734 TBA chegando em VIX com mega-ultra mal tempo muitos raios e trubulência, chacoalhou muito, até os comissários tinham perdido o sorriso que só eles conseguem ter numa situação adversa.
O outro foi num Bandeco da FAB em todo trecho BRASÍLIA-LAGOA SANTA-RIO DE JANEIRO, ai que foi montanha russa mesmo. a impressão que dava era que estavam os sendo rebocados por outro avião só que não tinhamos decolado e estavamos sendo arrastados no chão com toda a irregularidade do terreno, fomos jogados pra cima, pra baixo, pro lado e pro outro. Se fosse um carregamento de leite e sorverte era certo que o MilkShake estaria pronto.
O primeiro foi num GRU-VIX de B734 TBA chegando em VIX com mega-ultra mal tempo muitos raios e trubulência, chacoalhou muito, até os comissários tinham perdido o sorriso que só eles conseguem ter numa situação adversa.
O outro foi num Bandeco da FAB em todo trecho BRASÍLIA-LAGOA SANTA-RIO DE JANEIRO, ai que foi montanha russa mesmo. a impressão que dava era que estavam os sendo rebocados por outro avião só que não tinhamos decolado e estavamos sendo arrastados no chão com toda a irregularidade do terreno, fomos jogados pra cima, pra baixo, pro lado e pro outro. Se fosse um carregamento de leite e sorverte era certo que o MilkShake estaria pronto.
Um abraço!!!
Passei por uma situacao de turbulencia forte uma vez voando pela Arkia no B757-300 sentado na penultima fila. O voo era TLV-ETH com direito a 2 aproximacoes perdidas, ventos fortes e temperatura em torno dos 40 graus e um belo visual do deserto do Neguev e o mar Vermelho (que e azul). Ninguem falava nada, tinham criancas chorando e pessoas vomitando, foi tenso, tudo isso no pouso em ETH, um aeroporto que mesmo sendo no deserto, a cabeceira da pista fica a 100 metros da praia.
TLV - Tel Aviv
ETH - Eilat
TLV - Tel Aviv
ETH - Eilat