Ontem coloquei as fotos aqui rapidamente, e hoje passo os detalhes.
Respondendo aos amigos Arthur e Bwach, essa "nave do Império" aterrisou no aeroporto (pelo menos eu, o Zé Arthur, seu pai e sua namorada "Ka", vimos!), portanto..... voa !!!!
Uma anv muito interessante e diferente. Acho q é sua segunda aparição de um AN-74 no RS.
Os dados:
GZP 9696
-----------
ARR 20:05z rwy 29 from SCCI
DEP 22:00z rwy 29 to SBRF REC
O José Arthur estreou sua nova máquina fotográfica, mas ele está temporariamente sem computador em casa. Em breve teremos fotologs diários!
Pena que o dia estava nublado e bastante escuro, o que prejudicou a qualidade das imagens. Ficaram bons registros!
Mas eu acho essas naves mais bonitas que muitas das ocidentais...
Esse com esses motores e diedro negativo é um dos mais interessantes.., pelo menos não é cópia de outro modelo, como acusam os russos em vários outros....
O TU154 tbm é muito legal!
Na fonia não se despediram dele com um "que a força esteja com vc!" né?!
Isso e coisa de louco, so pode ser!!! Esses sovieticos sao muito doidos!! Prefiro o nosso querido EMB-195 considerado normal para nossos padroes
Apenas lembrando q a estranha configuração do Antonov AN-74 tem sua razão de ser pois é aeronave STOL (short take-off and landing) sendo q os motores foram colocados acima das asas c a saída de fluxo direcionada propositalmente no raíz do extradorso para aumentar a sustentação durante a decolagem.
O AN-74 é uma versão espacial p vôos em regiões frias do seu irmão AN-72.
Aeee Fabio e demais!
Valeu pela companhia nesse dia!!!
Foi muito show estrear a Canon com uma nave dessas... com o tempo eu pego o jeito da camera!!! Logo mais coloco as fotinhos aqui...!!
A primeira configuração dos embraer 145, a proposta também era com as turbinas neta posição, só que, tinha asa baixa. No tunel de vento da Boeing não foi confirmada que esta posição teria o resultado desejado. A Boeing também construiu um protótipo "YC-14" que concorreu com o "YC-15 da MacDonnel-Douglas e perdeu. O C-17 é o desenvolvimento do YC-15. Tenho fotos. ricardo.uruguay@hotmail.com