POA: Quando um pequeno pára os grandes

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER

POA: Quando um pequeno pára os grandes

Mensagem por PR-WJI »

Eu tava no balcão da GOL comprando passagens quando o Stephan me ligou dizendo que o aeroporto estava impraticavel devido a que o PT-NSI pousou e estourou o pneu, parando na propria pista. O PR-NHA da NHT perguntou se seria possível um pouso pela taxiway paralela a pista porém foi informado que o vento estava de cauda, com 15 nós, então desistiu. Nisso, após a compra, fui ao terraço visualizar a cena. Havia um B737 da GOL no Holding point, um A320 da TAM parado no pátio após ter feito o push-back, havia mais um F-100 da ONE e um B737 da GOL para realizarem push-back. Depois de uns 15 minutos, o PT-NSI teve a roda trocada e prosseguiu o taxi. Nisso, decolaram em sequencia a GOL e TAM e pousou a Webjet, BRA e a NHT que estavam fazendo órbitas.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

putz, que azar!!
PP-VQU
PC
PC

Mensagem por PP-VQU »

Qtas vezes um aviao (pequeno ou grande) nao impraticou AD por estouro de pneu ou outra coisa...

Faz parte da brincadeira, nao vejo sentido em tamanho alarde
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Achei interessante o relato.
Uma vez um Boeing 737-200 da Cruzeiro estourou o pneu aqui em CGR e foi legal ver a troca dele...
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

O VQU se refere quando a imprensa puxa enormes matérias com manchetes alarmantes com esse ocorridos normais com a aviação, acidente e tal, emtão vamos ver não passa de um pneu furado.
Certo VQU ?
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Exato, foi um fato exposto! :wink:

A última aeronave a estourar o pneu no pouso em Palegre, que eu tive conhecimento, foi o PT-LMX, um Beech 55 Baron, dia 27 de janeiro de 2006.
A GOL, dia 22 de dezembro após ter decolado de CGH, informou que havia estourado um dos pneus do trem da bequilha. A Infraero em POA realizou inspeção de pista e uma viatura dos bombeiros se manteve na taxiway acompanhando o pouso, a pedido do proprio piloto.
No mesmo dia, o PR-LGB da VarigLog abortou sua decolagem, pois o trem de pouso direito estava "soltando" fumaça.
PP-VQU
PC
PC

Mensagem por PP-VQU »

Eu aproveitei o gancho pra dizer q se faz muito alarde com coisas pequenas... Exemplo o titulo do topico... parecia q um aviao tinha caido.. lembrou ate coisas da imprensa marrom... Com relacao ao LGB eu to sabendo... a torre mandou abortar.. e um gol ate ocmentou com o pessoal da tripulacao sobre a fumaca.. tb nada demais (se fosse aviao de passageiro saia extra no jornal nacional)
Responder