737-900 da Korean Air pousa em taxiway
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
737-900 da Korean Air pousa em taxiway
Incrível!!
Um 737-900 da Korean Air pousou numa taxiway no Japão.
AQui no Brasil a VASP perdeu p PP-SME em situação semelhante em GRU.
Vejam a reportagem abaixo.
Korean Air jet lands on taxiway at Akita airport
A Korean Air jet has landed on a taxiway -- not on the runway -- at Akita Airport in northern Japan. No injuries have been reported.
The Akita airport management office said Korean Air Flight 769, which was arriving from Seoul, touched down on the taxiway on Saturday afternoon.
The taxiway is used by planes to move between the runway and the terminal. It runs parallel to the runway about 150 meters away, and is only half the width of the runway.
Airport officials are asking the pilot why he landed on the taxiway. A transport-ministry inquiry panel plans to send investigators to look into the cause of the incident.
Um 737-900 da Korean Air pousou numa taxiway no Japão.
AQui no Brasil a VASP perdeu p PP-SME em situação semelhante em GRU.
Vejam a reportagem abaixo.
Korean Air jet lands on taxiway at Akita airport
A Korean Air jet has landed on a taxiway -- not on the runway -- at Akita Airport in northern Japan. No injuries have been reported.
The Akita airport management office said Korean Air Flight 769, which was arriving from Seoul, touched down on the taxiway on Saturday afternoon.
The taxiway is used by planes to move between the runway and the terminal. It runs parallel to the runway about 150 meters away, and is only half the width of the runway.
Airport officials are asking the pilot why he landed on the taxiway. A transport-ministry inquiry panel plans to send investigators to look into the cause of the incident.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Parece que conseguiram um emprego rapidinho na Korean.elmus vat escreveu: Também dizem que a tripulação retornou para LIS já demitida. Não sei se é verdade!
Abraços
Matheus
My photos at A.net
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
O PP-SME foi durante decolagem e haviam obstáculos na taxiway, daí o acidente...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
-
- CMTE.
- Mensagens: 677
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
- Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ
-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Bom dia.
O PP-SME foi o primeiro 737 a receber a "nova pintura da VSP" em 1986. Fui ao aeroporto de POA e vi ele duas semana antes de bater no monte de terra, que estava compactando a taxiway em GRU.
O aeroporto estava um canteiros de obras, apesar da inauguração um ano antes. Sob forte nevoeiro, a tripulação, ainda não familiarizada com o novo aeroporto, errou a entrada da pista em uso e acelerou na taxiway ainda em obras.
O PP-SME foi o primeiro 737 a receber a "nova pintura da VSP" em 1986. Fui ao aeroporto de POA e vi ele duas semana antes de bater no monte de terra, que estava compactando a taxiway em GRU.
O aeroporto estava um canteiros de obras, apesar da inauguração um ano antes. Sob forte nevoeiro, a tripulação, ainda não familiarizada com o novo aeroporto, errou a entrada da pista em uso e acelerou na taxiway ainda em obras.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- PP
- Mensagens: 38
- Registrado em: Ter Fev 15, 2005 15:13
- Localização: São Paulo
Prezado Fábio:
Não era bem falta de conhecimento do aeroporto, porém excesso de confiança da tripulação. Na primeira tentativa de decolagem recebam auxílio do follow me até o alinhamento; não sentindo firmeza, o comandante retornou. Posteriormente, achou que dava, inclusive recusando auxílio. Alinhou no Taxi Way e quando a torre percebeu o erro pelo radar de solo já era tarde.
Saudações
Claudio Paiva
Não era bem falta de conhecimento do aeroporto, porém excesso de confiança da tripulação. Na primeira tentativa de decolagem recebam auxílio do follow me até o alinhamento; não sentindo firmeza, o comandante retornou. Posteriormente, achou que dava, inclusive recusando auxílio. Alinhou no Taxi Way e quando a torre percebeu o erro pelo radar de solo já era tarde.
Saudações
Claudio Paiva